terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Campanha 'Fora Dourado' chega aos Estados Unidos

Marcelo Dourado é o primeiro participante do Big Brother Brasil a alcançar fama fora do país. Não que ele tenha motivo para se orgulhar disso: o site da revista americana "Advocate", uma das mais respeitadas publicações voltadas para a comunidade gay, estampou uma foto do lutador em sua capa nesta terça-feira para ilustrar a seguinte manchete: "Homofóbico lidera 'Big Brother Brasil'". Logo abaixo, o subtítulo explica: "O participante homofóbico Marcelo Dourado pode vencer a atual edição do 'Big Brother Brasil' a menos que as pessoas votem para eliminá-lo agora".

Ou seja, a campanha "Fora Dourado" agora é internacional. Mesmo: o site After Ellen lista os episódios de homofobia protagonizados por Dourado no programa, e lembra que no paredão desta terça-feira ele disputa com uma lésbica e um drag queen. E no blog Made in Brazil (escrito em inglês) há um link que estimula os leitores a votarem para ver o lutador fora do programa.

Os esforços para detê-lo vêm também do interior do país. O empresário José Antônio Mello, de Limeira (SP), prometia, esta manhã, dividir R$ 50 mil para quem enviar um e-mail para foradouradobbb10@hotmail.com e estava à procura de parceiros para aumentar a "recompensa". "Esse cidadão que diz claramente bater em mulher e sua falta total de educação, arrogancia e ódio não pode continuar no jogo!", escreveu Mello no blog "Fora Dourado". À tarde, anunciou ter conseguido mais dois aliados dispostos a pagar para ver o lutador fora do programa. Só não explica como vai fazer para repartir a bolada.

Fonte: Jornal O Globo

30 comentários:

  1. Já se foi o período da ditadura militar, em que os americanos se metiam em nossos assuntos, ditavam a conduta que deveríamos seguir. Eles que continuem em sua diversão predileta, que é matar afegãos e iraquianos, e nos deixem livres para expulsar a Morango PODRE do programa, criatura desprezivel, vergonha da comunidade GLS.

    ResponderExcluir
  2. Tá, todo mundo merece uma segunda chance, mas que mancada da Globo (e que cagada da Josiane) ter colocado no ar este sujeito de novo. Eu acompanho o BBB desde o primeiro, o participante que mais me causou asco na 4a. edição foi o Marcelo Dourado, e explico pq. Apesar de todas as críticas sofridas o BBB continua no ar e com certa audiência, por causa espantando quando vc vê na tela da tv uma pessoa que é escancaradamente violenta, uma pessoa que por muito pouco não quebrou as regras do programa e atacou seus concorrentes, que declarou que cuspiriria na cara do Caetano Veloso simplesmente por não gostar dele. E eu não estou falando da edição atual, na qual ele afirma que mudou. Mudou? Em diversos momentos ele tem afirmado que, se estivesse fora da casa, resolveria as divergências na porrada. Sim, ele quebraria o dedo da Angélica, ou como ele mesmo disse teria amigas para bater nela (ou em outra mulher qualquer). Eu prometi que se esse cara ficar o BBB perde um expectador. Não se enganem, apesar dos votos de todos, quem manda ainda é o Boninho! Já chega a violência à qual estamos expostos no dia a dia, quando ligo a tv quero informação, entretenimento e não uma pessoa falando palavrão e ameaçando os outros por nada.
    FORA DOURADO!!!

    ResponderExcluir
  3. FORA DOURADO!! VOTEM MESMO ESTADOS UNIDOS, VOTEM MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  4. Fora Dourado ou melhor Otario! HAHAHAHA;

    ResponderExcluir
  5. Não concordo. Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo, e o fato de ele não gostar do Dicésar não quer dizer que é pelo motivo da homossexualidade. Quanto as outras coisas, tenho o BBB 24 horas e sou um internauta ativo, e digo: aumentaram bastante coisa nas brigas do Dourado. Sou gay, e torço para ele.

    ResponderExcluir
  6. O que esperar de um sujeito com uma suastica nazista no braco?

    ResponderExcluir
  7. aff suas bichas burras...
    O cara diz claramente em rede nacional que AIDS é transmitida somente pelos gays e vcs ficam defendendo-no...

    Qundo sofrer preconceito não reclama seus trouxas!!1

    ResponderExcluir
  8. Fico impressionado como ate mesmo dos gays o Dourado recebe apoio! Que bando de gente alienada! Um sujeito que chamou uma mulher de puta e disse qua a bateria ate leva-la ao hospital?! Esse pessoal e imbecil? O que ta acontecendo com essas pessoas? Esse cara tem uma suastica tatuada no braco, acordem! Esse programa ta manipulando grosseiramente a favor do Dourado e gente anencefala aceita essas imposicoes passivamente, estao caindo no jogo manipulado do programa que beneficia o Dourado, bando de Maria vai com as Outras!

    ResponderExcluir
  9. Tem gente do Dourado entrando em blogs gays se passando por gays que apoiam o Dourado, etatica de guerra!

    ResponderExcluir
  10. Se o Dourado ganhar vai aumentar a tolerancia com gay hostiliza gays na midia. Pensem seus burros! A sociedade vai ficar ainda mais dificil para os homossexuais! Gays que votam a favor do Dourado votam contra si mesmos! Todo mundo fala que esse cara e autentico? Autentico? Quando ele cinicamente elogia os patrocinadores do programa? Quando ele finge conviver com os homossexuais e ai fala uma grosseiria e depois vendo a merda qe fez vem se desculpar? Sera se uma pessoa declarasse abertamente no programa que nao gosta de negros seria considerada "autentica"?

    ResponderExcluir
  11. Se o Dourado ganhar vai aumentar a tolerancia com aqueles que hostilizam gays na midia. Pensem seus burros! A sociedade vai ficar ainda mais dificil para os homossexuais! Gays que votam a favor do Dourado votam contra si mesmos! Todo mundo fala que esse cara e autentico? Autentico? Quando ele cinicamente elogia os patrocinadores do programa? Quando ele finge conviver com os homossexuais e ai fala uma grosseiria e depois vendo a merda qe fez vem se desculpar? Sera se uma pessoa declarasse abertamente no programa que nao gosta de negros seria considerada "autentica"?

    ResponderExcluir
  12. Há um anônimo que fez um comentário um pouco antes deste referindo-se a pessoas anencéfalas. Penso que ele pode não ser anencéfalo, mas deveria aproveitar o céfalo que lhe cabe para melhor se alfabetizar. Maltratar nosso idioma desse jeito, comentando "disse que a bateria", convenhamos! Nunca passou pela cabeça do analfa que, nesse paredão, não se tratava de proteger o Dourado e sim de eliminar de uma vez a Morango podre.

    ResponderExcluir
  13. As pessoas são mt burras mesmo, principalmente esse empresário.

    Sabe a única maneira de tirar o Dourado? Parando de falar dele!

    Vcs (mídia) estão criando um Martir!
    N é comparar ele a Jesus, hsauhsua, mas as pessoas se ajoelham a ele até hj, imagina se para adorá-lo precisassem apenas de uma ligaçao barata?

    Ps: Adoraria comprar minha absolvição com um telefonema!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ( Psicologia deveria ser matéria obrigatória na escola!)

    ResponderExcluir
  14. É triste ver as pessoas apoiando Dourado.
    Mais triste ainda ver comentários de gays que apóiam Dourado. Deve ser o povo que vai às paradas gay só para ver bananas...que adoramos, é claro.
    Mas não dá para esquecer que temos que protestar também em causas políticas.

    ResponderExcluir
  15. Algumas pessoas dizem que admiram Dourado por ele ser supostamente "verdadeiro", mas se esquecem do que ele fazia na ultima vez que prticipou do programa: ele criticava patrocinadores, falava mal dos produtos anunciados na frente das proprias cameras e chegava a ser grosseiro ate com o proprio Bial. Desse vez perceberam como ele mudou? Ele faz elogios falsos e encenados dos produtos dos patrocidores, procura ser amigo e simpatico com o Bial, ou seja, procura a fazer aquilo que a direicao do programa gosta. E algo esperto e oportunista. Por isso as edicoes do programa sao tao manipuladas, criando um maniqueismo falso de que grupo que ele lidera seria supostamente do "bem", enquanto seus oponentes seriam do "mal". Vale lembrar que no inicio do programa ele procurava ser "bonzinho", manso (chegou a chorar, a dizer que queria mudar...), chegava a tentar tratar de forma ate razoalvel os gays (mas as vezes nao conseguia e, depois, apos uma reflexao, chegava a atitude oportunista de voltar atras). Tudo isso e em nome do jogo, esse cara foi o mais falso que qualquer outro. Como a direcao do programa resolveu elege-lo como o vencedor da vez (sempre achei que a direcao do programa deliberadamente fovorece alguem), ele e um idolo artificial e fabricado. E explicita a forma como ele mudou quando estava ameacado e agora que tem o apoio do grupo. Ele ta mais arrogante, mais pretensioso. As vezes a falsidade dele fica tao evidente que ele mal consegue se segurar, foi o que transpareceu quando ele quase agrediu a Morango no jogo.

    ResponderExcluir
  16. Esse cara e muito arrogante, prepotente e truculento. Um sujeito que chama mulher de "puta" e diz que vai bate-la ate ao ponto de leva-la ao hospital? Onde ta a cabeca do povo brsileiro? Ele nao tem a menor humildade, o povo lhe da motivo pra ser arrogante.

    ResponderExcluir
  17. Ele tem uma suastica no braco e le o livro de um soldado alemao nazista durante a segunda guerra, seria a guerra na visao alema, ou seja, na visao nazista.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, o Dourado mais uma vez voltou do paredão. Parabéns a todos os gays omissos e lésbicas burras (sim, ouvi uma amiga sapa dizer que todas as amigas estavam votando na Angélica "pq ela é muito chata". Ora, tirasse ela em outro momento, aquela era carta fora do baralho, cedo ou tarde. Mas agora era a hora de tirar o f.d.p. do Dourado. O animal já ganhou um carro e segue rumo ao prêmio como o predileto da casa. Os gays e simpatizantes estão assistindo de braços cruzados esse imbecil crescer no jogo, um bossal que presta a cada dia um desserviço ao pouco que se conquistou de tolerância sexual nesse país de analfabetos. Sim, pq para nós privilegiados, aquele programa não vale nada; mas para os pobres (95% da população), aquilo é referência de verdade e os participantes, por mais merda que sejam, se tornam formadores de opinião. Eu votei exatos 364 vezes, não me omiti. Parabéns para quem lavou as mãos, depois não reclamem pelo aumento de casos de violência homofóbica, comandados por fãs desse Dourado. Eu não choro e nem acendo vela.

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal.

    Deixo aqui o endereço de uma página da Folha Online, em que um jornalista dá a sua opinião sobre Dourado, Dicesar, Morango... e a camisinha.
    Vale a pena a leitura do texto, ele aborda bem todos os "rolos" que levaram a esse paredão "histórico".

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u696900.shtml

    Obs.: mesmo que o Dourado tenha escapado desta vez, a hora dele está se aproximando. Acho óbvio que ele não irá ganhar essa edição. Tenho em mente dois grandes brothers: Cadu e Sérgio.

    ResponderExcluir
  20. www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u696900.shtml

    O endereço completo é esse aí. Quem não conseguir ir até a página com o endereço, é só acessar o site da Folha de S. Paulo, e digitar JAMES CIMINO na caixa BUSCA. O primeiro link é o da matéria sobre o BBB.

    ResponderExcluir
  21. o dourado é u lixo! falso, homofobico, não vale nada,, covarde.. acho que isso foi tudo combinado... ou o brasil gosta de gente que não presta.

    ResponderExcluir
  22. ACORDA BRASIL!!!!!!!!!! ESSE DOURADO É DROGADO, TA NA CARA QUE ISSO BATE EM MULHER, É HOMOFOBICO, VAI GASTAR O DINHEIRO TUDO EM DROGA... QUE VERGONHA O BRASIL DEIXAR ESSE LIXO FICAR, POR ISSO NOSSO PAIS É ESSE LIXO NA POLITICA, ESSES BABACAS NAO SABE VOTAR!

    ResponderExcluir
  23. Acho engracado os que votaram na Angelica pq a acharam "chata" ou no Dimmy pq o acharam "falso". Porra, o Dourado e homofobico, nazista e machista e ainda assim acham que essas qualidades nao sao maiores em termos de negatividade que a dos outros 2 participantes. A vitoria do Dourado e algo que ultrapassa o jogo, se ele vencer os gays voltam ao ostracismo na midia, pois seria como da recado aos canais que sociedade nao quer ver gays na televisao. A causa homofobica ganha impulso podendo mesmo impedir a aporvacao da pec que criminaliza a homofobia, pois ja que admiram ele por supostamente ser "autentico" por nao gostar de homossexuais, nao haveria a razao para aprovar o projeto e a rejeicao a ele ganharia apoio popular.

    ResponderExcluir
  24. Tem burros aqui msm. Ele é contra homosexuais. SUPRESA vc que ta lendo esse comentario, é um homosexual, e vc vai respeitar um homem desses? Há pelo amor ...

    ResponderExcluir
  25. dourado n vai sai, ele e pefeito *-*

    ResponderExcluir
  26. ele é perfeito para mulher nal amada que adora levar surra de homem.... A GLOBO ESTA MANTENDO O DOURADO LÁ PRA SEGURAR AUDIENCIA, O BRASIL ADORA VER LIXO NA TV, POR ISSO É ESSE PAIS SEM CULTURA...

    ResponderExcluir
  27. Convenhamos, vocês ainda tem esperanças de uma utopia livre de descriminações? A "maioria" de os heteros são preconceituosos quando se falam em Gays, acontece que todos são hipócritas o bastante para admitir. Essa é a diferença entre "eles" e o Dourado, hahaha.

    ResponderExcluir
  28. o dourado é nada mais nada menos que um falso! pela cara dele já se ve que não vale nada!

    ResponderExcluir