segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um texto que todo fã do Dourado deveria ler!

Antes de iniciar o post, gostaria de dizer uma coisa que sempre achei sobre os participantes do BBB. Eles se desenvolvem dentro de um contexto. O integrante que hoje é vilão, se participasse de outra edição, talvez saísse vitorioso. Acho fantástico o Dourado ser de duas edições, porque coloca em prova essa teoria. Por exemplo, Alberto Caubói dentro de um contexto de BBB2, BBB3, poderia facilmente ser o ganhador. Já Alemão em um BBB5 provavelmente seria um dos vilões etc.

Então começo por dividir o mesmo participante pelas edições.

DOURADO DO BBB 4
Foi meu preferido e isso não vai mudar. E muito menos tenho vergonha disso. O contexto que se deu aquela edição, dos superpobrinhos e tal, da mocinha santa da edição ter anúncio em site do par feito procurando caras que "ganhem acima de 5 mil reais" e presa com heroína aos 15 anos, ali, naquele contexto, o Dourado foi o único questionador. Pode parecer ridículo falar isso, mas ele sofreu preconceito. Por ser ateu. Coisa que na época deu muita polêmica de nego votar no confessionário e justificar "ele não tem fé". Tanto que nessa edição ele tá pianinho nesse assunto, não levanta bandeira nem nada. Gato escaldado não entra em canil.Foi o único a peitar os superpobrinhos que não faziam nada o dia inteiro, nomeou a Cida (a campeã) de come-e-dorme, e na boa, alguém acha o contrário? É realmente injusto colocar pessoas por sorteio, porque o povo vai sempre votar no menos favorecido. Basta que ele fique quieto (comendo e dormindo) e pronto, três meses depois leva o prêmio. Veja bem, não basta ser pobre, tem que NÃO fazer merda. Aline BBB 5 que o diga.

Daí a gente já vê como se construíram dois pontos negativos em cima do Dourado:
- O ateu escroto que não acredita no poder maior, Deus.
- O playboy riquinho falando mal dos pobres.

Assim que acabou o BBB, todos na lavanderia (eu achava sensacional essa parte, pena que acabou), Dourado peitou Bial e toda a produção da globo ao questionar porque só mostravam uma parte dele, essa mesma parte dele questionar, dele falar mal da Cida, da falta de religiosidade, sendo que ele era muito mais. Lembro de Bial ter gaguejado, mas justificou dizendo que a parte que a edição do programa mostrava era tudo aquilo que gritava no participante. Bom, eu interpreto como "mostramos só isso, porque é isso que dá audiência, foda-se se te pintamos como vilão". E de certa forma, foda-se mesmo, nego está lá para isso, sabe que isso pode acontecer.

Outro ponto positivo que eu vi nele foi a lealdade. Ponto esse que pode ser percebido na edição atual. Com quem ele fecha, ele permanece até o fim. Ele não volta atrás como muitos voltam por perceber que o aliado está queimado com o público.DOURADO DO BBB 10
Então esse mesmo cara que eu achava foda, entra no BBB 10 e de cara já tinha a minha torcida. Começa sendo excluído e me conquista mais (e conquista o Brasil que ama um excluído, vide Bambam e Dhomini), mas daí é ladeira abaixo.

Ele entrou no jogo completamente consciente de como as coisas funcionam. Toda a vez que faz merda, corre para recuperar o prejuízo. Sabe que deve fazer cenas engraçadas, pois é o que aparece na edição. Sabe que não pode se calar quando há alguma discussão, pois na edição, quem cala, consente. Ligadaço no jogo e isso não é defeito. Só acho uma pena a maioria das pessoas não terem consciência disso. Um exemplo? No BBB 4, Dourado vivia sacaneando patrocinador; hoje, ele sabe que perante a produção isso é um tiro no pé, então o que ele faz? Toda aquela cena linda e comovente quando ganhou o carro. São detalhes. São pequenas coisas que fazem você sacar qual é a onda do cara. Mais uma vez repito que isso não é defeito. São as armas dele. Só é meio triste as pessoas não verem isso e pensarem "que maneiro, o cara emocionado com o carro. dourado forever" e tal. GATO ESCALDADO.

Ele tem esse lado do preconceito misturado com ignorância que fica impossível torcer a favor. Ele critica o "exagero" por parte dos gays da casa, mas se esquece que toda minoria precisa gritar para aparecer. Entendo a limitação de pessoas como ele, mas não aceito determinados comportamentos. Ele se incomoda TANTO, sabe. De sentar quando toca robocop gay, de não querer escutar conversas. Então muita gente defende "é o direito dele". Então tá tranquilo eu virar e falar "ai gente, parem de falar de negros na minha frente"? Tá de boa eu sair da pista de dança porque os negros dominaram? É a mesma coisa e as pessoas não enxergam.

Mas sabe o limite de tudo, a gota d'água? Meu limite foi homem hetero não pega aids. Parei de torcer aí. E de lá para cá venho analisando tudo. Reavaliando ele não só dentro do Big Brother, já que é inegável que ele é o protagonista dessa edição, como fora também. Inserido dentro de uma sociedade e tudo. Veja bem. Ele para os amigos, para a família e para os fãs, não é mau caráter; pode ser grosseiro, mas é tido como gente boa. E daí eu lembro de Por dentro do III reich, do Albert Speer, onde a gente vê que a grande maioria dos ministros tinham suas famílias, amigos, e eram amados por eles. As atitudes que você tem dentro de um grupo não podem ser consideradas, se você tomas OUTRAS atitudes com um grupo diferente.

Dourado tem a coisa do carisma latente quando sabe usar e nas condições que o favoreçam. Segue a linha de vencedores como Bambam, Dhomini e Alemão. A torcida chega em um nível de fanatismo que nada de ruim vê. Apenas enxerga possíveis qualidades como o cara ser engraçado, o cara ir atrás e peitar uma briga etc. Disse em um outro post que os oponentes do Dourado são fraquíssimos. Posso curtir o Michel, mas é fraco. A Angélica é inteligente, mas joga errado. O ataque nunca é visto com bons olhos, se você contra-ataca de uma forma grosseira, tá tranks para o povo, mas o primeiro ataque é sempre visto de forma negativa. Foi assim que Alex e Morango se queimaram. Vejam que o Dourado é fortíssimo no programa, grosseiro, usa vocabulário de guerra, MAS tudo se justifica, ele foi atacado primeiro. É só o que o povo vê. Ele foi atacado primeiro. Se você recebe um tapa e revida com uma metralhadora, tá mais do que certo. Na visão de quem assiste bbb.

E tem a galera que curte, aceita todo o preconceito com o argumento de que ELE É AUTÊNTICO. Brother, qualquer merda pode ser autêntico. Então, falar as merdas na cara virou sinônimo de bonzão, só porque É VERDADEIRO? Continua.falando.merda.do.mesmo.jeito. Hitler era super autêntico. Dizia na cara que odiava negro, gay, judeu e muçulmano. E né? Era bonzão? Merecia o milhão?

Esse é meu ponto.


Pode ser engraçadíssimo. Pode ser o protagonista da edição. Pode levar o milhão. Pode ser autêntico e falar na cara. Só que. Até aqui cheguei.

Fonte: Teamoporra-blog

27 comentários:

  1. MATÉRIA 10, MATÉRIA APROVADA. MATÉRIA PERFEITA.

    Concordo em número, gênero e grau. MAS NE, o Brasil é o Brasil.. então não devemos esperar que esse escroto pseudo-autêntico saia. Particularmente, tenho vergonha de ser brasileiro na maior parte do tempo que olho o BBB - Sorte que o BBB não é o todo do meu dia.

    O Dourado pode ficar agora, porque como você disse, a morango faz muita merda. E o Dimmy apesar de falséco tá sendo até que mais bem visto do que muitos fantasmas da casa (Ex.: Fernanda e Cacau - que nem com a casa Branca conseguiu fazer falarem o nome dela aqui fora). Espero do fundo do coração que ele saia antes dos finalistas. Esse cara que não mede as palavras não merece nem um Opala 81.

    Ele não tem noção da apologia a violência que fez indiretamente falando que quebraria os dedos da morango. MUITO BAIXO. A Lena, eu e o Brasil todo que usar pelo menos 0,5% do cérebro pra pensar o bem ficou horrorizado com isso. É válido dizer que muitos são falsos naquela casa de não dizer a real sobre Gays porque pode parecer homofóbico e não pense vocês que o DouGado fez isso por esse lado e por ser autêntico (Pft!) ele fez sem querer e ao meu ver na primeira vez já foi visto como um puto de um homofóbico! - E como disse a Lena um dia, isso é mais pra quem deve algo. ENTÃO VAMOS REFLETIR.

    Espero realmente que ele saia perdendo. Não costumo me ligar contra as pessoas em nada e sim a favor do oposto. Mas nesse caso em especial, o protagonista não vale o chão que pisa.. não vale nem ter a voz irritante pela qual se comunica.

    Um grande beijO :*

    ResponderExcluir
  2. Não basta "torcer" pra ele sair perdendo. Eu voltei hoje 200 vezes nele. Se vc vota de 20 em 20, quando tem uns minutos livres em frente ao computador, isso é fácil de fazer. Não estou entendendo pq os gays e simpatizantes parecem estar apáticos a esse animal lá dentro. No BBB do Jean eu votei por ele; agora, eu não voto pelos gays da casa pq eles não tem realmente o que acrescentar, mas estou votando CONTRA o Dourado, que representa homofobia, violência e cinismo. Fora a estupidez de tatuar várias suástica estampadas na roupa de um samurai, argumentando que aquele é um símbolo espiritual. Originalmente é sim, mas no nosso contexto ocidental e super recente, tem uma conotação distorcida muito grave e é a que grita primeiro. Ah, e é bom lembrar que ele falou que se a Morango/Angélica não fosse mulher, teria quebrado os dedos dela e espancado para terem que levá-la ao hospital. Como ele mesmo diz, "quando me acuam eu mostro as garras" e que garras...

    Vai ficar todo mundo apático a isso?

    Eu quero que os BBBs se explodam, não torço por ninguém lá dentro, não considero ninguém merecedor do prêmio e Angélica/Dicesar/Sergio juntos não dão meio Jean em termos de coerência, inteligência e carisma. EU SÓ NÃO QUERO QUE O DOURADO GANHE!! POR FAVOR, REAJAM E VOTEM CONTRA ESSE IMBECIL!!

    ResponderExcluir
  3. E impressionante o quanto esse pessoal e extremamente suscetivel a manipulacao midiatica, esta na cara que as edicoes do bbb estao beneficiando o Dourado, dai mesmo os gays estao adorando o cara que e um temendo de um homofobico! Fala serio, que gente mais tola, nao e questao da lingua do outro ser afiada ou nao. E uma coisa muito mais seria, estamos falando de homofobia e intolerancia. Isso e menos importante que uma lingua afiada? Depois reclamam quando dizem os gays sao desmobilizados e alienados.

    ResponderExcluir
  4. Votei na falsidade na Morango e na homofobia do Dourado... Se bem que o Di precisava de um votinho tbm, mas... Foguever Serginho.

    ResponderExcluir
  5. VCs deveriam postar a opinião de cris.

    Desabafo da Cris, homossexual e comentarista do Artigolândia

    Reproduzido aqui com autorização da própria Cris

    Arti, eu vou usar sua caixinha de comentário pra fazer um desabafo tá? :/

    Não queria levar os comentários "pro lado pessoal" e me expor, mas dane-se agora, preciso me manifestar, é algo que tá me incomodando fodidamente já: EU sou homossexual e não acho Dourado homofóbico. EU não vejo nada demais nas atitudes dele, acho que ele tem TODO o direito de ter opinião, de não bater palma quando alguém desmunheca contanto que RESPEITE e eu vejo ele respeitando totalmente os gays na casa. Assim como eu tenho o direito de não bater palma se ver um cara agindo que nem um ogro, ele tem o direito dele, e tá me dando MUITA AGONIA ver gente APROVEITADORA pegando coisas mínimas que ele faz/não faz/fala/não fala pra TENTAR transformar ele no monstro homofóbico que querem que ele seja MAS NÃO É.

    PORRA, tão FORÇANDO já sabe?

    Todo mundo esquece de Eliéser SUPER OFENDIDO quando Cacau desconfiou que ele fosse gay.
    Todo mundo esquece que Dourado era AMIGO de uma lésbica na casa, até ESSA surtar e se virar contra ele do mais absoluto nada, e se abraçavam o TEMPO TODO. Que eu saiba HOMOFÓBICO não abraça GAY, meu. Pelo menos não no planeta que eu vivo, mas no planeta desses blogueiros loucos sim.
    Todo mundo "esquece", porque convém, que a Angélica falou que só ordinária pega AIDS! Essa foi a pior afirmação que um participante do BBB já fez, meu, e nenhum desses apelões que pegam no pé do Dourado LEMBRA disso! Imagina alguém vitimado pela aids, que sofre com a doença e o preconceito diariamente, e ainda ouve isso de alguém que "luta contra o preconceito"! Dá vontade de BATER, sério mesmo! Vontade de quebrar os dedos, parafraseando Dourado, e olha EU NÃO SOU HOMOFÓBICA e tô falando isso, eu sou HUMANA e por isso tô falando.

    Eu acho ABSURDO, ridículo, ridículo mesmo, algum gay torcer pra Morango ou pro Dicesar só porque eles são gays, como se eles nos "representassem", quando na verdade só QUEIMAM FILME, sabe. A fama horrível de "bicha é fofoqueira e falsa" e "sapatão é grossa" só PIORA graças a esses dois e NINGUÉM percebeu?

    Já que os anti-dourado apelam TANTO, eu vou me permitir apelar com o comentário a seguir também porque é algo que precisa ser dito: EU SOU HOMOSSEXUAL, LÉSBICA, GOSTO DE B*CETA MESMO, NÃO ENXERGO UM PINGO DE HOMOFOBIA NO DOURADO E PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM TIRE A MORANGO DA CASA PORQUE EU NÃO QUERO QUE QUANDO EU CONTAR PRA ALGUÉM DA MINHA ORIENTAÇÃO SEXUAL, AS PESSOAS ASSOCIEM A MINHA IMAGEM A DELA, NUNCA! NÃO QUERO QUE PENSEM AUTOMATICAMENTE "AH, ELA É SAPATÃO, ENTÃO É FALSA, X9, FRIA, GROSSEIRA, ESTÚPIDA, DÁ EM CIMA DESESPERADAMENTE DE GOSTOSAS BUNDUDAS MESMO QUANDO ELAS NÃO QUEREM, SÓ FALA DE SEXO" E ETC, MEU!

    Sou LÉSBICA e quero a MORANGO fora porque ela não representa ninguém, e torcer por alguém só porque é gay é tão ridículo quando pessoas que torcem pelo Dourado só porque ele é hetero. A mulher já decepcionou, já se mostrou vira-casaca, sem personalidade, mentirosa e cara de pau, e querem deixar lá porque a orientação sexual dela é uma "qualidade" que apaga todos os defeitos agora?

    Ela NÃO representa os gays, ela QUEIMA O FILME dos gays, que aliás, nem precisam de representante. A gente sabe o que é e ninguém precisa provar pro mundo que gays são dignos, assim como Uilliam não precisa mostrar pro mundo que negros também são, chega dessa merda.


    --------------------------------
    Fonte:http://lado-b-do-bbb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei de cara q vc apoiava o Dourado antes. Sempre soube q ele era arrogante, ignorante e homofóbico. As coisas que ele falou relacionado à AIDS ou se tratando de violência contra mulher são completamentes dispensáveis e ridículas!
    Espero que o Dourado saia, se bem que depois daquela votação no site do senado pra uma lei mais taxativa à criminilaziação da homofobia foi negada por grande parte da população brasileira.. já não sei oq esperar. Realmente é lamentável..

    ResponderExcluir
  7. muita propaganda pra um bosta com0o esse Dourado0...que não0 vale um ovo0

    ResponderExcluir
  8. Mas sou contra ANONIMO!
    Vc q não leu o texto inteiro ou não entendeu!
    O texto fala de toda manipulação da parte do Dourado, macaco velho de jogo!

    ResponderExcluir
  9. Engraçado que preceisa de escrever um texto cheio de analise pra sacar uma coisa que meu cachorro ja sabia que esse cara não vale nada, não sei se choro ou dou os parabens, cara meu vc é muito burro,mais muito mesmo eu não assisto esse tipo de programa mais sei quem é a peça so de bate o olho ja sei exatamente o que pensa sinceridade so um otario pra pensa que um cara desse ai é gente boa eu vo torce pra quem vc ache um desse ai que ele mate vc pra poder aprende seu trouxa

    ResponderExcluir
  10. Esse pessoal que ta dizendo que e gay e vota no Dourado e propaganda dos amigos dele

    ResponderExcluir
  11. SOU GAY MAS TORÇO PELO DOURADO!
    NAO TEM VERDADE NOQ A MORANGO FALA!


    DOURADO VC É 10



    FORA MORANGO

    ResponderExcluir
  12. É muito esquisito torcer por alguém que acha o pior de nós, um cara que nos acha anormais, que somos os principais disseminadores do vírus da aids, que tem nojo e ânsia de vômito quando se fala de balada GLS. Torcem para um cara diretamente declarado violento, que se estivesse fora do jogo quebraria o dedo da oponente, que a espancarai ao ponto de necessitar ir ao hospital, gente cadê vcs, talvés exista aqui aqueles que queiram chamar a atenção apoiando o dourado pra chamar a atenção... mas o que tenho visto são gays colocando em um pedestal um homofóbico... gente acordem...

    ResponderExcluir
  13. DOURADO EU TE AMO....VC MERECE FICAR...SERIO VC É FODA DEMAIS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Viva o DOURADO...FODA-SE as pessoas que criticam o DOURADO...ele joga e joga com honestidade e fora que ele é um gato, lindo e gostoso

    ResponderExcluir
  15. TODO MUNDO ESQUECEU QUE O DOURADO DISSE Q CUSPIA NA CARA DO CAETANO? GENTE DIVULGA ISSO!... ESSE CARA EH UM SEM NOÇÃO TOTAL.

    ResponderExcluir
  16. concordo com tudo que você disse.contudo é preciso levar em conta que dourado não tem todo esse faviritismo que parece.
    toda essa torcida por ele em parte é explicável porque a família dela contrata diversas lãn-houses para ficar votando por ele e na outra parte porque o bbb é um programa bastante manipulado9não chega a ser novidade em se tratando de velha mídia no brasil tudo é manipulado)

    ResponderExcluir
  17. manipulação ? e o povo sempre viveu de que ? ta para ne ! não e hj não e amanha mais sim em um futuro bem distante que tudo vai mudar - enquanto isso - dourado ta la e vcs aque batendo esses papinho de buteco, ja que querem algo vão levantar bandeira e ficar gritando por ae quem sabe faz algum barulho ;)

    ResponderExcluir
  18. cada um tem que viver sua vida! se todos fossem lutar pelos direitos @ tinha que ter os direitos ; dos feios, gordos, magros, altos, homofobia vem dos EUA tudo que e moda la e importado! que isso e ainda dizem que são independentes ?

    ResponderExcluir
  19. [b]homofobia @ caramba, quando as pessoas não tem conhecimento, ficam jogando em avulso ! quer dizer aversão - por acaso o dourado tem medo, fobia, dos outros participantes? não fala o que não sabe - ele deveria ser homofilofóbico, mais não ele esta sofrendo e heterofobia isto sim! [/b]

    ResponderExcluir
  20. sera que imprimo pra ler ? pode usar pra limpar a caca do cachorro ?

    texto enorme resume e depois me passa to esperando :O

    ResponderExcluir
  21. VAi se catar dono do blog-20 de março de 2010 às 01:02

    hoje em dia nós estamos proibidos de nos manifestarmos á respeito de muitas coisa: se falamos sobre negros, somos racistas, se é sobre gays somos, sei lá o q. Mas pra tudo existe lei pra nos impedir de nos manifestarmos. Por isso, se vc quer se manter longe de encrenca, processos e afins tem q guarda´r pra ti o q pensa. Infelizmente, esse é o país da igualdade: onde quem não é diferente é punido!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. A verdade é que hoje em dia parece que é feio fazer parte de qualquer uma das maiorias, e se assumir assim.

    Ora, coincidência ou não, lembro que apareceu no jornal que tinham pessoas da família da Angélica que nem sabiam que ela era gay antes de entrar no programa. Por que ela não contou?

    Igual o Dourado disse sabiamente: eu falar que todo o mundo tem um brucutu dentro de si é tão ofensivo quanto falar que todos temos uma diva. Aliás, gosto do Dourado por causa disto, é autêntico. Tanto que tem muito claro seu pensamento, sua ideologia de vida, mas respeita a todos numa boa. A questão dele não conversar com Dicesar é muito mais culpa das fofoquinhas e do jeitão do maquiador, que parece estar claramente afim do Dourado e não sabe se relacionar bem com este sentimento, afastando o lutador e negando suas qualidades.

    Dourado campeão!

    ResponderExcluir
  23. LEtieri sei la do que - se muda pro deserto cara ! vergonha de ser brasileiro, sacanagem ta fazendo que aque vai vaza - xo sua enrustida vai da boguinha la na india vai (|)

    ResponderExcluir
  24. sou gay e muitos aqui no meu trabalho sabem disso mas oque nao suporto é a falsidade das pessoas. Detesto akele tipo d pessoa q se diz tolerante e por trás vive falando mal. Pelo menos nao vejo isso no Dourado, criticar alguem por ser gay, isso ele nao fez. Criticou o Dicezer uma vez pq ele nao teve coragem d assumir oq havia dito. Falou assim "seja homem apesar d tu ser viado" ou seja, assume oq fala.

    ResponderExcluir