sexta-feira, 5 de março de 2010

Globo é alvo de inquérito em caso de homofobia no "BBB", e Brasil é o país mais homofóbico do mundo!

A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "BBB10" no último dia 9, na qual o lutador Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.
A informação é do repórter James Cimino, em nota publicada na coluna Outro Canal desta quinta-feira (4).
De acordo com informações da coluna, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar uma resposta à declaração.

Ouvidos pela reportagem, o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, e o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional.

A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito. A emissora diz não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows".

Fonte: Folha Online

*****
E para completar...

Brasil é considerado o país mais homofóbico do mundo

Com um homossexual assassinado a cada dois dias, o Brasil passou a ser considerado o país mais homofóbico do mundo. O México vem em segundo no ranking, com 35 casos no ano passado, e os Estados Unidos, em terceiro com 25 assassinatos.

A ONG Conexão G revelou que o número de mortes violentas de homossexuais pode ser maior, já que muitos casos não são devidamente registrados porque a família geralmente não informa a orientação sexual da vítima.

O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, ameaça denunciar o governo brasileiro à Organização das Nações Unidas e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos. Segundo ele, bater e matar homossexuais virou diversão popular. Para Marcelo, não é possível o governo ficar de braços cruzados assistindo o que chamou de ‘homocausto’, ou seja, o holocausto de homossexuais.

Fonte

15 comentários:

  1. pra um cara como Dourado ser favorito pra ganhar um prêmio milionário, só pode ser em um país homofóbico

    ResponderExcluir
  2. agora o q vai acontecer com o odioso dourado ???? nada !!! É triste mais é real !! Pode ter certeza ele ja tem o q merece ! é so olhar pra ele !

    ResponderExcluir
  3. Acho que deveríamos parar de assistir ao BBB como rvolta, e não comprar nenhuma G magazine que saia algum participante dessa edição!!

    ResponderExcluir
  4. os comentários de ontem dia 05/06/2010 foi revoltante " sobre ter que morar com dois gays e um largado pela mulher " o fimmmmmmmmmmmmmm fora dourado

    ResponderExcluir
  5. acho que tão fazendo muito auê em cima de pouca coisa. vergonha é ver o dicesar dar fama de fofoqueiro e intriguento aos gays, pq é só isso que ele faz. e fica criando climão com o dourado, chamando-o de homofóbico o tempo todo. se fosse assim, o serginho, mais gay impossível, não se daria bem com ele.

    ResponderExcluir
  6. Serginho dá bem agora pq o Dourado trata ele bem. Mas no inicio Serginho reclamava e muito do Dourado!
    E Dourado tem o Serginho do lado dele desde q brigou com a Morango! Ele ficou com medo do grupo gls votar contra ele, então achou melhor de ter uma biba do lado dele para garantir a chegada até o final!
    ELE É MACACO VELHO, SABE O Q FAZ!

    ResponderExcluir
  7. Serginho dá bem agora pq o Dourado trata ele bem. Mas no inicio Serginho reclamava e muito do Dourado!
    E Dourado tem o Serginho do lado dele desde q brigou com a Morango! Ele ficou com medo do grupo gls votar contra ele, então achou melhor de ter uma biba do lado dele para garantir a chegada até o final!
    ELE É MACACO VELHO, SABE O Q FAZ

    ResponderExcluir
  8. Brasil ser o país mais homofóbico do mundo é um total mentira, apesar da discriminação ser enoooorme aqui.

    Tem país que nem divulga quantas mortes de homossexuais teve pq simplesmente escondem tudo e chegam a dizer que não tem lá. Ex.: Iraque, Afeganistão, Coréia do Norte, etc...

    ResponderExcluir
  9. A globo como sempre ja manipulou o BBB10. Os vencedores 1° lugar Marcelo Dourado e em 2° Lia. Como tudo eles manipulam inclusive a homofobia.

    ResponderExcluir
  10. BBB virou lixo na 2ª edição. E tenho vergonha de morar no Brasil, um país cheio de gente que não evolui mentalmente, estamos em pleno seculo XXI e ainda tem gente que aje como no seculo 2.000 a.c.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente a nossa luta está sendo em vão pessoal, tenho quase certeza que a final vai ser o Dourado e a Lia, e o Dourado vai ganhar... é triste, mas fazer o que, nem em uma votaçã mais séria que é a escolha dos governantes do país não fazemos direito... o que pensar então de uma besteirinha como o bbb10. E assim por longos anos ainda iremos adorar aqueles que tem asco de nós ou que não tão nem ai só querem mesmo levar a grana...considerando a MÉDIA somos um bando de otários mesmo... Então bibas podem gritar 'viva Dourado' nosso homofóbico mais querido. Báh

    ResponderExcluir
  12. porra, esse dourado de merda! ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Francamente eu era viciado em bbb morria se n visse um dia,depois da eliminação da morango broxei nunca mais vi nem o site mais acesso pra ver oq rola,n entendo pq ela saiu,talvz tenha sido oq o dicesar disse :ela disse na cara dele oq muita gnte tinha vontade de dizer.

    e o povo retardado q n sei oq tem na cabeça n gostou de ver o 'mestre' deles com a carapuça servida,

    Fez o maior escandalo o otario até o dia do paredão so sabia falar dela, e ela oq? na dela ignorando ele,
    até falar q bateria nela o animal disse
    é uma vergonha msmo esse país,
    tava vendo na tv um jovem gay q estava saindo da facul agredido por um grupo denominado 'máfia dourada'
    vergonha alheia total..de ser o ser mais 'racional' da terra.
    e francamente to me fudendo pra esse bbb
    imaginem o 11 poderá ser pior vai ser com celebridades aí é o fim do mundo msmo.

    ResponderExcluir
  14. babaquice essa reportagem. quando ficam com uma idéia fixa, distorcem tudo pra fazer parecer verdade. viva dourado.

    ResponderExcluir
  15. só tenho uma coisa p/ falar: conheço pessoalmente o Dicésar e posso dizer que é um grande ser humano sempre disposto a ajudar (inclusive aos héteros). Conheço um DJ (hétero) que a Dimmy ajudou apresentando a vários donos de casas noturnas de SP e que morou de graça na casa do Dicésar enquanto ele trabalhava na Espanha e no fim esse DJ locupletava o dinheiro que o Dicésar mandava para pagar as contas de água, luz, etc. Quanto ao BBB, infelizmente aquilo ali é um "jogo de cartas pré-marcadas". Na edição onde o Alemão venceu, um amigo meu que trabalha na Globo já tinha me anunciado o resultado logo no início do programa.

    ResponderExcluir