sábado, 27 de março de 2010

Votando em ideologias e não em pessoas!



Eu ainda estava em dúvida se iria fazer ou não um post sobre esse paredão, mas depois de vários e-mails que recebi de grupos, sites, blogs e comunidades GlS eu entendi que não poderia deixar de fazer. Esse paredão não está somente duas pessoas, mas sim duas ideologias, de um lado um homossexual assumido e de outro tudo aquilo de antigo que uma sociedade guarda há anos embaixo do tapete por ser feio, preconceituoso e não ético e nem moral para se mostrar.Por isso peço para os leitores votarem para o Dourado sair, pq aqui não são só duas pessoas, mas sim duas ideologias.

Sei que vão aparecer pessoas que terão uma explicação pautada em algum artigo do código de força e honra do Dourado.

O mesmo código que lhe permite ser soberbo com seus adversários, pisar-lhes na cabeça, fazer escárnio, provocá-los tal e qual um playboyzinho barato. O mesmo código que o desculpa quando ele diz estar com saudades de quebrar um bar por diversão, que manda as pessoas calarem a boca, que usa linguagem de bandido, que está envolvido numa história toda torta dele ser perseguido por travestis em Porto Alegre. Eu não sei o que ocorreu, mas duvido muito que travestis tenham mexido e provocado três caras fortões, três lutadores assim do nada. O mesmo cara que humilha a namorada do amigo, que manda flores anônimo para a própria namorada para testá-la, que propaga que AIDS só é contraída por gays. Opinião essa que isolada ainda tinha a desculpa da falta de informação, mas que dentro do contexto de todas as atitudes no jogo do Dourado acabam adquirindo uma nova qualidade.

Foi essa a escolha feita pelo público, foi essa a história contada pela edição, a história desse trio de amigos em cuja ponta do triângulo encontra-se Marcelo Dourado. Ele é bem mais do que uma imagem de nossos pais preconceituosos. Tem uma parte da torcida que tem consciência de com quem eles estão lidando e compram o pacote por inteiro, pois têm as mesmas opiniões sobre o mundo de seu senhor e mestre e assumem isso de peito aberto. Não é louvável já que representam tudo de retrocesso que possa existir em nossa sociedade.

Outra parte faz de conta que é crítica, justifica, tenta encontrar no jogo sua justificativa, diz que ele não é assim tão imperfeito, mas na verdade minimizam os defeitos porque têm medo de associar sua imagem à imagem do Marcelo. O público de BBB faz processos de transferências interessantes com seus ídolos, fico pensando como convive quem elogiou a elegância de Max o ano passado, o jogo não jogado da Ana Carolina, a generosidade com seus pares da Francine com a truculência e falta de respeito do Marcelo. Mas que cada um busque olhar em seu espelho e pergunte - Como eu acabei ficando com essa cara do Dourado?

Vamos mostrar que não somos a escória da sociedade e que podemos colocar o Dourado e todo esse preconceito antigo da sociedade na rua. Vote!

Para eliminar Dourado, ligue para 03031088407 ou envie SMS para 88407 ou vote no site.

E um dos artifícios usado pela turma do Dourado para votar mais é esse que tá explicado nesse blog

Parágrafos 2,3,4,5 por Susan

24 comentários:

  1. Leiam o post primeiro antes de comentar!
    Não estamos julgando a pessoa do Dicésar (embora ele seja fofoqueiro, td mundo faz fofoca da vida dos outros, até o padre).
    Estamos contra o preconceito que o Dourado tem e não tem como negar, como qd ele disse "apesar de gay, seja homem!", seria como "apesar de negro, seja homem!".
    Estamos indo contra a homofobia, se não gosta do Dicésar pode tirar ele dps sem nenhum problema, mas agora é Dourado.
    E VAMOS APAGAR TODOS OS COMENTÁRIOS A FAVOR DO DOURADO, ESTAMOS EM CAMPANHA COM ONG, SITE, BLOG E GRUPO GLS QUE PEDIU NOSSA AJUDA. SE É A FAVOR DO DOURADO, VAI COMENTAR NO BLOG DA MÁFIA DOURADA.

    ResponderExcluir
  2. e a mesma coisa de dizer que só negros passem Aids, seria racista, não seria?

    FORA DOURADO!!!

    JA VOTEI UMAS 1000 E POUCAS VEZES E CONTINUO VOTANDO...

    ResponderExcluir
  3. iMacro não funciona,eles bloqueiam o IP de quem vota muito rapido.

    ResponderExcluir
  4. AMIGO, NÃO SOU GAY, TO ENTRANDO EM VARIOS BLOGS E CHAT PARA FAZER A CAMPANHA PARA O DICESAR FICAR, POIS NADA ME AGRAADA A POSTURA DO "TRIO AMIGOS"! Quem nessa vida nunca fez política de boa vizinhança, Quem nunca falou de alguem!...Tipo Faz um banner com foto e o numero para o pessoal ligar..marca uma hora do dia para fazer um muntirão de votação pela internet! Como seu blog e bem acessado vc poderia fazer uma pequna pagina e add ak para que as pessoas votasse por lá uma PAgina de CAMPANHA!

    ResponderExcluir
  5. Nunca escondi de ninguém que torço para o Dicesar porque, dos que restaram, ele é a minha melhor opção. Como também nunca rebati o argumento dele ser falso. O que eu rebato é exigirem que ele fale bem de quem sempre o desprezou. Fora isso, claro que não vejo de forma agradável quando ele chama a Lia de bruxa do mal e depois fala para ela "você é maravilhosa", talvez pela minha criação, sempre procurei entender todas as reações, e entendi o Dicesar, tal como escrevi nesse post. Porém, o fato de entender, não significa justificar tais atitudes.

    Dicesar entrou no BBB com um milhão e meio na conta. Foi perdendo o dinheiro a cada dia. Se queimou com o público em todas as vezes que falava mal de alguém pelas costas. Porém, esse é o mesmo público que não tolera um pacto de sangue, mas aceita uma mulher que rouba o cartão de crédito do namorado para colocar silicone. São valores. Muda de pessoa para pessoa.

    Eu aceito os defeitos do Dicesar, pois entendo que ele não prejudica ninguém. É diferente da Lia e do Dourado. Quando a Lia deturpa milhões de vezes o que falam e fica repetindo a mesma coisa, como um disco arranhado, eu me despedaço de ódio por dentro, porque em uma conversa, as duas pessoas devem falar. Ela não deixa. É um jogo fantástico, mas os defeitos dela eu não aceito, porque no dia a dia, qualquer pessoa normal, se afastaria dessa mulher. Como uma pessoa comentou num outro post "Lia é verdadeira e muito legal....quero saber: quem quer uma amiga como ela??". E né? Faço essa pergunta para os torcedores da Lia: quem quer ter uma amiga como ela?

    Quem torce para o Cadu, após longos 10 anos de BBB, eu sinceramente não entendo. Entrou um nada e vai sair um nada. Um fantoche nas mãos da Lia. Uma pessoa que ficou em cima do muro enquanto pôde. Sem opinião. Sem saber se expressar direito. Lindo, mas de boca fechada. Quando abre é uma sucessão de "é... então... cara... maneiro". Coração de ouro e blablabla. Só fica aqui a minha reflexão para os torcedores dele. Imaginem um BBB com 17 Cadus. Olha, se eu quiser paz e serenidade, ligo na missa no domingo de manhã.

    Sobre o Dourado, eu já disse tudo, só queria falar sobre um acontecimento da semana passada no meu trabalho, que desencadeou várias coisas dentro de mim. Alguém me disse: "Tá vendo aqueles ali? São gays. Como pode dois homens bonitos e entregues ao fogo do inferno?". Por um momento pensei que fosse piada, mas nem. E meu deus, sabe, como pode em 2010 alguém ainda pensar desse jeito? Como pode em 2010 um homofóbico ganhar um milhão e meio de reais?

    E daí eu lembro de um episódio de Queer as folk. Minha memória é meio falha, então perdão se eu não conseguir reproduzir a cena da forma mais fiel. Era uma reunião de gays para protestarem contra uma emenda anti-gay na constituição, um deles fala algo mais ou menos assim:

    "Experimente contar uma piada de judeu, ou de negro, você será crucificado. Mas ninguém seria crucificado por fazer uma piada de gay. E sabe por quê? Porque nós deixamos. Nós achamos engraçado".

    ResponderExcluir
  6. Alguns preconceitos são tolerados na sociedade, porque entende-se, por exemplo, que "ah, ele tem 40 anos, ele foi criado desse jeito, deixa ele". Quem falaria uma coisa dessas se alguém em rede nacional dissesse que negros merecem voltar para a senzala? Quando um estádio na europa grita "MACACO, MACACO" é aquele choque, mas e no Brasil com "O TIME DO SÃO PAULO SÓ TEM VIADO, O ALOISIO COME O RICHARLYSON"? E olha, falo com conhecimento de causa porque muito já cantei isso no maraca lotado. Mesma coisa que chamar o Eto de Macaco como tantas torcidas já fizeram na europa. Admito meu erro.

    Então fica de um lado a torcida irracional e estúpida, junto com a galera que é maneira, mas que tolera esse preconceito (na lógica de que é um preconceito menor), em frases como "apesar de viado, seje homi", "homem hetero não pega aids" e "de onde eu venho, homem é homem e mulher é mulher". O que me incomoda mais nem é tanto o Dourado, mas a torcida por ele. Se um ogro xingar algum gay na rua, e todos olharem com reprovação, beleza, estamos caminhando para que os ogros sejam eliminados pela seleção natural; mas quando o ogro ganha torcida e coro de "força e honra", aí, meus amigos, fujam para as colinas, porque os eliminados pela seleção natural somos nós.

    ResponderExcluir
  7. Gente, não quero ser pessimista, MAS...
    Na minha opnião esse paredão jah ta decidido, vcs axam q " a tia do pão de queijo" não vai coromper o resultado...akilo é uma fraude...
    Pena...realmente axava q o BBB era pelo menos "serio" no quesito veracidade....
    FORA DOURADO

    ResponderExcluir
  8. Esse personagem "Dourado" que eles criaram é totalmente lamentavel, serve apenas para incentivar a homofobia dos cabeça-de-vento que assistem ao programa.Pior ainda foram certos artistas que declararam abertamente gostar e torcer por Dourado.Fora com esse sujeito e tudo o que ele representa!

    ResponderExcluir
  9. VAMOS VOTAR MINHA GENTE. ATÉ AGORA NA ENQUETE DA UOL O DIMMY TAH PERDENDO, VAMOS VOTAR!!!
    A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE!

    FORA DOURADO! FORA LIA! FORA CADU!

    O BRASIL NÃO PRECISA DE GENTE COMO VOCÊS

    ResponderExcluir
  10. Votem só no site da Globo, enquete Uol não conta mais, a Maroca tava ganhando no outro paredão na enquete e na Globo ela saiu.
    Temos q esquecer enquete e ficar só na Globo.
    Meu dedo cai, mas os dentes podre do Dourado não vou ver nunca mais!

    ResponderExcluir
  11. GENTE VAMOS TIRAR O DOURADO, ELE SIMPLESMENTE É SINÔNIMO DE PRECONCEITO E O FATO DELE FICAR SIGNIFICA UMA DERROTA PARA COMUNIDADE GAY. VAMOS NOS UNIR E COMEÇAR A DETONAR ESSE CARA QUE PODERÁ MAIS TARDE TÁ RINDO DA CARA DE TODOS OS GAYS DESTE PAÍS...

    ResponderExcluir
  12. meu sou hetero tbm e procurei esse tipo de post apoio totalmente dicesar pq o dourado e o pior de uma pessoa

    ResponderExcluir
  13. UM BLOG COM MAIORIA GAY E ESTOU APOIANDO O GRUPO GLS!
    OS COMENTÁRIOS A FAVOR DO DOURADO VOU APAGAR SIM, SE É A FAVOR DELE PULE ESSE POST OU VAI COMENTAR NO BLOG DO DOURADO.

    Da Folha Online
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u712617.shtml
    Um comunicado oficial publicado hoje no site do grupo Arco-Íris, que defende os direitos homossexuais, pede a eliminação do lutador Marcelo Dourado do "Big Brother Brasil 10".
    "O 'BBB' não é um programa meramente de entretenimento. É um formador de opinião; um espelho de nossa sociedade", afirmou a presidente do grupo, Gilza Rodrigues, explicando a motivação do grupo para pedir a eliminação do candidato.

    ResponderExcluir
  14. Vamos votar para eliminar o Dourado, vamos acabar de vez com o desrespeito ao próximo, seja pela cor, sexo, religião, etinia... vamos a procura de um mundo melhor pra nós... vamos dar o nosso melhor... votem! votem! votem!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho, honestamente, que estamos vivendo uma verdadeira esquizofrenia social. O reflexo do terror na tv No BBB. Dicesar é apenas um homem comum e que, também artista tem uma colagem de vida que oras olhamos pelo lado engraçado da tiazona chata, mas engraçado. Fora isso, não é um campeão. Como Lia não é campe~~am, como Fernanda não é campeam (essa então, é uma morta entre os mídios (mistura de vivos com mídia). Kadú? Por que Kadú? Quem é Kadú, que disse, fez ou declarou ser a favor ou contra? Campão não tem essa cara. Mas POR FAVOR, POR DEUS, PELA ÉTICA, PELAS CRIANÇAS, POR TUDO O QUE LEMOS SOBRE RUMBAUD, GUSTAVE FLOBERT, CHICO BUARQUE, ARNALDO JABOUR...POR FAVOR: FAÇAM O DOURADO DESAPARECER DO PROGRAMA.e DEPOIS, ESCOLHAM QUALQUER UM PRA LEVAR ESSE PIOR HUM MUILHÃO E MEIO QUE O BBB JÁ OFERECEU AO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  16. Na enquete do UOL que 95% das vezes acerta, o paredão está empatado, ainda dá pra ganhar, gogogogogogo votar pro Dourado lixo sair gente.

    ResponderExcluir
  17. dourado eh preconceituoso, machista, estúpido que abre a boca pra falar que a AIDS somente é transmitida pela relação homossexual... puts!! Que exemplo estamos valorizando? Que tipo de sociedade queremos defendendo esta figura bizarra?
    Fora DOURADo e todo o seu fingimento de ser uma pessoal coerente e sensata... Pensa que vai nos enganar! Tira as câmeras e conversar meia dúzia de palavras com aquele ogro e logo verás quem o mesmo é de verdade... Porém mantenha cuidado, pois corresse o risco de ser espancado pelo troglodita, que já afirmou que desce o braço em qualquer um.
    Fora Dourado e tudo que você representa.

    ResponderExcluir
  18. Ja Voteei 45 vezes no Dourado, no site da Globo.com e dei uma olhada no Blog do BBB e ele esta com 55,46% e o Dicesar o meu favorito para ganhar o programa esta com 48,11%, geente ta empatando toda hora, vamos mudar o resultados,

    MULTIRÃO FORA DOURADO :D

    ResponderExcluir
  19. Parar de votar em enquetes é um bom começo, tem que votar apenas no site do BBB.

    Lá, tem um pequeno truque que pode deixar a votação mais rápida.

    1- Clique pra votar, quando abrir a janela, selecione o Dourado e depois digite a palavra que aparecer errado.

    2- A janela vai ser atualizada com uma nova palavra. Agora digite certo, e vote pro dourado sair :)

    3- Vai aparecer a confirmação do seu voto. Aperte Backspace (botão de apagar no Word)

    4- Você vai retornar pra pagina de votação. Aperte F5 (atualizar), e uma nova palavra irá aparecer.

    5- O Dourado já estará selecionado, então basta digitar a palavra de confirmação

    6- Repita o processo 1000000 vezes para que o Dourado saia finalmente :)

    Não é muito, não é ilegal. Mas nesse processo você não tem que ficar toda hora clicando na foto do Dourado, o que te economiza um bom tempo. E quanto mais votos conseguirmos em menos tempo, mais chances temos de tirar o Dourado.

    ResponderExcluir
  20. nesse caso, votando pro dimmy ficar, estaremos votando na ideologia da falsidade e da mentira. e votando em dourado, na ideologia do preconceito. esta dificil votar nesse paredao. esta dificil.

    ResponderExcluir
  21. Tem uma comunidade em prol Dourado, no orkut com mais de 650 mil seguidores votando incesantemente pra ele ficar no bbb10, todos afixionados pelo incoerente Dourado, dá até medo dos comentários... li em uma reportagem do msn. Agora mais do que nunca, temos que dar o nosso sangue e votar loucamente... não vamos deixar que prevaleça a intolerância desses bossais estupidos seguidos do que representa a figura grotesta do homofóbico Dourado. Imagina o será de nós depois da vitório deste ogro, o quanto seremos hostilizados, poderemos ser até vítima de coisas piores do que o preconceito pregado por ele no programa.

    ResponderExcluir
  22. Isso é que é falta de inteligência, de estratégia de jogo:

    "Anônimo disse...
    nesse caso, votando pro dimmy ficar, estaremos votando na ideologia da falsidade e da mentira. e votando em dourado, na ideologia do preconceito. esta dificil votar nesse paredao. esta dificil".

    Foi esse tipo de pessoa, de raciocínio curto, que fez o Dourado ficar e fará ele ganhar. Como um jumento desse não percebe que depois ele poderia vota em quem quisesse, lia, fernanda, cadu, dicesar. A questão era TIRAR O DOURADO AGORA! Pqp, será que tem que desenhar pra essas pessoas? Parabéns mais uma vez, ESSE TIPO DE ANÔNIMO, QUE PODERIA SER ESPANCADO NA RUA POR UM DOURADO, VAI DAR UM MILHÃO E MEIO DE PRESENTE PRA ELE, PARABÉNS MESMO.

    ResponderExcluir
  23. pois bem gente dimmy saiu dourado ficou....deve trepar bem o dourado tanto que encheu o cu do boninho de leite e conseguiu ficar pra ganhar o dindin.Rezo que com esse dinheiro dourado tome uma overdose e morra!!!!!

    ResponderExcluir