segunda-feira, 17 de maio de 2010

17 de Maio - Dia Internacional contra a Homofobia

Hoje é o dia internacional contra a Homofobia, e o Brasil já demonstra apoio ao grupo GLS nesse dia? NÃOOOOOO
Governo cancela assinatura de decreto sobre Dia contra Homofobia

Quem já estava feliz da vida achando que o Brasil ia começar a semana com a instituição do Dia Nacional contra a Homofobia, vai ter que tirar o cavalo da chuva. Isso porque na última sexta-feira, 14, o governo federal cancelou a assinatura do decreto que definiria o 17 de maio como data oficial de combate à discriminação por orientação sexual. A canetada seria dada nesta segunda, 17, por José Alencar, presidente em exercício já que Lula está fora do país.

Na semana passada o governo chegou a convocar militantes e representantes do segmento LGBT para uma cerimônia que seria realizada em Brasília. Mas uma nota enviada logo depois comunicou sobre o cancelamento, sem citar maiores razões.

Já há quem afirme que Alencar, filiado ao Partido Republicano Brasileiro, tenha resistido a assinar o documento com receio de que a atitude o deixasse em maus lençóis com o partido, que abriga também vários bispos evangélicos.

O projeto de lei que solicita o decreto para estimular nos brasileiros a reflexão sobre o drama das violências cometidas por conta do preconceito contra homossexuais é de autoria da deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e está parado na Câmara. Sua assinatura seria mais que oportuna neste momento. Além de aproveitar o dia em que todo o mundo celebra o combate à homofobia, Brasília vai receber nesta quarta-feira, 19, a I Marcha Nacional contra Homofobia, reunindo ativistas de todo o país.

De qualquer forma, há esperanças de que o presidente Lula assine o decreto quando voltar de sua viagem, que inclui passagens pela Rússia e Irã. Nesta segunda ele finaliza sua participação na cúpula do G-15 e embarca para a capital espanhola.


CNBB diz que gays não podem ser padres por não serem castos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acredita que homossexuais devem ser impedidos de se tornarem padres. Segundo declarou o presidente da entidade, d. Geraldo Lyrio Rocha, os gays não seriam capazes de serem padres não pela homossexualidade em si, mas por não conseguirem ser celibatários e castos.

Durante o encerramento 48.ª Assembleia Geral da CNBB, em Brasília, na última semana, ele alegou que "não é uma discriminação, é um direito da Igreja, que pode escolher aqueles a quem vai conferir o sacramento da ordem ou sacerdócio".

O religioso disse ainda que a Igreja precisa prestar mais atenção em sua seleção de padres, que deve ser feita com um "acompanhamento que permita a admissão de pessoas com indisfarçável saúde física e mental, somada aos atributos de equilíbrio moral, psicológico e espiritual". O que, para a Igreja, os gays não têm.

Fonte: Mix


Isso porque é só para colocar um dia contra homofobia, imagina como vai ser para aprovar lei contra homofobia, casamento gls, adoção por gls....
E sobre a CNBB nem precisa comentar não é?
Brasil se superando mais e mais.....

5 comentários:

  1. Vamos sempre lutar contra a intolerância e contra todo tipo de descriminação.somos humanos.

    ResponderExcluir
  2. Que dia feliz.
    Mas o que a "Lady Illuminati" está fazendo alí?

    ResponderExcluir
  3. estragou a Gaga ali ¬¬
    por que não coloca a Madonna
    Lady Gaga só quer se promover com os gays

    ResponderExcluir
  4. Nem é pela Lady Gaga, é pela frase que ela falou para os politicos americanos "Queremos direitos iguais, vocês estão ouvindo?" mais ou menos isso q tá escrito na frase da foto.
    Se tiver Madonna, Shakira, Beyoncé com bandeira gls manda q a gente coloca tbm.

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano Lady Gaga eh bissexual. Pq ela não serviria pra ilustrar??

    ResponderExcluir