terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lei protegerá heterossexuais de homossexuais preconceituosos

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7382/10, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pune a discriminação contra heterossexuais. Pela proposta, quem recusar o ingresso ou a permanência de heterossexual em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público, poderá ser punido com pena de reclusão de um a três anos.

Além disso, também será punido com um a três anos de reclusão quem impedir ou restringir a expressão de afetividade entre heterossexuais e quem sobretaxar ou impedir a hospedagem em hotéis, motéis e pensões.Segundo o autor, a preocupação com grupos considerados minoritários tem escondido o fato de que a condição heterossexual também pode ser objeto de discriminação. Cunha acredita que a heterofobia (aversão a heterossexuais) pode se tornar comum.

O deputado diz ainda que, se o preconceito contra heterossexuais não for levado em conta nas políticas públicas antidiscriminatórias, "pode-se transmitir a impressão de que a afetividade da pessoa homossexual, bissexual ou transgênero encontra-se em um patamar de relacionamento humano mais elevado que a afetividade heterossexual".

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e depois pelo Plenário.

Fonte: Agência CâmaraAgora eu te pergunto em que lugar o heterossexual sofre preconceito? Deve ser na sauna gay? Boate gay? Banheirão? Quando tem dois héteros se pegando na rua, isso é nojento não é? Na próxima vez chama o hétero para brincar um pouco, pq se deixar ele de fora da brincadeira pode causar sérios transtornos e até depressão nele.
Então vamos fazer uma lei também para o branco que sofre preconceito do negro?


Até que o Tiririca tem razão, pior do que tá não fica!

11 comentários:

  1. Eduardo Cunha! Mais importante do que ficar revoltado com essa insanidade travestida de projeto de lei é gravar esse nome. A cada oportunidade devemos rechaçar, repelir, banir, excluir ou seja lá o que for necessário para tirar esse cara da vida pública!

    ResponderExcluir
  2. espero que os heteros consigam enfim entrar numa sauna gay de cabeça(ops) erguida.

    ResponderExcluir
  3. eu odiei isso nos eh que temos que ter uma lei pra nos protrger decerto eu saio batendo em hetero, unica forma de agressão que jah vi homoxhetero foi travesti cobrando programa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo "Banana", você enquanto imparcial, por ecrever um blog que tem tanta repercussão quanto, deveria pensar antes de falar que o "branco" ao qual você atribuiu o apelido, pode sim sofrer preconceito por ser "branco", conforme sua linguagem, a questão é que concerteza é menos do que o que você chama de "negro", o problema que vejo em "negros" é que eles só "ligam" para o preconceito que sofrem quando não os convém, agora LEIS que dizem que os mesmos devem reber mais bolsas de estudo, mesmo sendo uma forma disfarçada de preconceito (aos parâmetros universais), é preconceito e "eles" não reclamam disso, se como "Sayroon ****" disse, seria uma forma de disfarçar o preconceito com o próprio preconceito, na maioria das vezes leis que dão direitos a mais oua menos para algum grupo etnico por exemplo, se não são dados ao "contrario" daquele grupo é preconceito contra "contrario", se os homossexuais tiverem uma lei defendendo, deve sim existir um para defender bi, metro e heterossexuais, e vici-versa.

    Espero reflexão sobre o assunto e uma possivel retratação que sirva para retirar as irônias e coisas ofensivas do genero.

    ResponderExcluir
  5. Aham, Claudia, senta lá! Aqui ó pra este cara _|_ Quando que héteros sofrem discriminação? Onde que héteros tem entrada barrada? Em que lugar do mundo héteros são repudiados por demonstrações afetivas? Pqp! Foi revoltante ler esta notícia! Este político andou assistindo muito BBB. Heterofobia é um termo ridículo que foi criado para uma coisa que não existe! Do jeito que andam as coisas, eu não duvido nada que esta lei tenha mais visibilidade que a nossa! Lamentável!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo 14:07

    O problema da lei é o seguinte: Como vai ter uma lei protegendo o hetero se não tem uma protegendo o homossexual que é minoria e sofre mais preconceito da sociedade?
    Se tivesse uma lei protegendo já o homossexual, ai td bem!

    E eu não falei que o branco não vá sofrer preconceito, ele pode sofrer em raras vzs, mas fazendo analogia com homo x hetero, seria a mesma coisa não ter uma lei que defenda os negros e ter uma que defende o branco.

    E lei protegendo as minorias ou grupos que não são respeitados sempre teve na sociedade, vide a lei Maria da Penha, as leis para os idosos, deficientes físicos, crianças.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu assisti esta cena do filme pensei nós homossexuais.
    Eu li em um blog que este deputado sabe que sua lei não sera aprovada ele só quis provocar e perder o seu tempo ao inves de trabalhar de verdade.

    ResponderExcluir
  8. tinha mesmo que fazer uma lei contra discriminação devido à sexualidade e ponto.

    ResponderExcluir
  9. Leis como essas servem para correção. As cotas da universidade garantem o acesso de negros no ensino superior, e muito provavelmente os filhos dessa geração de negros universitários também cursará o ensino superior. Quando houver igualdade, as cotas deixarão de existir. Os homossexuais sofrem preconceito, deve ser criada condições de proteção a eles e medidas educativas ao mesmo tempo, quando o preconceito acaba, não há mais razão para a lei existir. Aí sim, estamos em pé de igualdade.

    ResponderExcluir
  10. realmente, heteros sofrem preconceito em todo lugar. tem toda a razao esse Eduardo Cunha.

    brasil, aqui você é o palhaco.

    ResponderExcluir
  11. Ah é!? E a lei que proteje homosexuais de heterosexuais preconceituosos que eu ainda não ví? Bando te político tosco!

    ResponderExcluir