segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ney Matogrosso fala sobre homossexualidade, envelhecimento e drogas


Ney Matogrosso falou em entrevista ao "Jornal da Tarde", publicado nesta segunda-feira (24), sobre envelhecimento e sua homossexualidade.

O músico, que está em turnê pelo Brasil com o DJ "Beijo Bandido", contou sobre a difícil relação que tinha com o pai militar: "Eu queria ser pintor. Meu pai me disse. 'Não quero filho artista'. Não fui estudar pintura porque ele não deixou, mas continuei desenhando", disse. "[Nossa relação] Só dava impacto. Ele observava que eu tinha um pendor artístico e isso o incomodava muito. Na cabeça dele, homem artísta era veado e mulher artista, puta", afirmou. "Quando entrei de cabeça na músico, eu era dono do meu nariz. Na época do Secos & Molhados (década de 70), eu disse aos meus pais: 'Estou num grupo musical. Tenho impressão de que será escandaloso e estou avisando para vocês não tomarem muito susto'. Aí minha mãe disse: 'Talvez, quem tome susto seja você, no dia em que me vir por lá'. Alertei: 'Ok, mãe. Mas cuidado que eu vou estar pelado (risos)."

Ney, que saiu cedo de casa, aos 17 anos para conseguir lidar sozinho com a própria vida, contou que nunca perguntou aos pais o que eles achavam sobre sua homossexualidade. "A única vez que meu pai se referiu a esse assunto foi quando ele percebeu que existia também um movimento de mulheres na minha vida. Ele me disse que achava que aquilo estava errado e que eu tinha que me definir. Ele achava errado a indefinição, que eu transasse com homens e mulheres. Respondi. 'Eu não tenho de definir nada. Que papo e esse? Vou aproveitar tudo o que é bom na vida".

Sobre sua relação com as drogas, o músico afirmou que tudo fazia parte de seu ideal de liberdade. "Usei muitas drogas. E enjoei de todas elas. Mas estamos falando de uma outra época do mundo. Fazia parte da minha liberdade de experimentar tudo o que me interessasse. Estou falando de um momento em que o LCD abria as portas da percepção, sim. Há poucos anos, tomei um, porque uns amigos ficaram insistindo. Eu disse para eles: 'Sinto muito, meus amigos, mas isso que tomamos não é ácido. Não abre as portas da percepção. É anfetamina."

Fonte: Quem

Um comentário:

  1. Esse ano o Ney completará 70 anos, ele tá em ótima forma cantando e dançando muito mais que essas divas pops de ultimamentente...

    ResponderExcluir