sábado, 22 de janeiro de 2011

'Todo gay nasce gay', diz Ricky Martin


O cantor Ricky Martin, que no ano passado assumiu sua homossexualidade, afirmou que "todo gay nasce gay" e essa é sua "natureza". O cantor lamentou o fato de que muitas de suas fãs disseram que não vão voltar a escutar sua música.

"Queria que o mundo entendesse que amar da forma como amo não é revolucionário, é algo natural, minha natureza me fez assim. Todo gay nasce gay. A vida social se opõe a essa naturalidade e ali começam os conflitos", declarou Martin em entrevista concedida à revista "Veja".

Na entrevista, o cantor admitiu que "muita gente" no mundo todo disse que não voltará a escutar sua música, depois que ele confessou ser homossexual.

Ricky Martin, de 39 anos, e ex-integrante do grupo Menudo, tem dois filhos, que nasceram em 2008 gerados em uma barriga de aluguel, e foi o "olhar" deles que o motivo para assumir publicamente sua opção sexual.

Fonte: G1

22 comentários:

  1. É engraçado como conceitos errados estão se propagando por bocas auditíveis. Quero dizer que comentários infelizes como este que ele fez se propagam facilmente. "Mas por que?" Porque ele é famoso. E talvez o curto período que ele passou pensando sobre a sexualidade possa acabar com os limites da ciência.

    O problema é que o pré-conceito está se propagando mundialmente por meio de gente que talvez nem usa a cabeça pra pensar.

    Se ele pensa assim, que assim seja no mundo dele. Mas generalizar é o problema.

    Enfim, pena que os grandes sites como UOL e G1 não disponibilizão links para comentários. Talvez porque eles queiram tornar o discurso único, porque, no final das contas, com a população lesada moralmente, só quem ganha são os seres pensantes, mesmo sendo alguns os errados.

    Por favor, peço notificações de respostas ao meu comentário, se possível.

    O meu e-mail está dentro do meu nome.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo tbm.
    Nasci homem, gostava de mulheres, e acho que quem me mudou foi a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Eu nasci homem e continuo sendo homem, mas desde os meus sete anos que sinto atraçao por homens, ja por mulheres nao sinto, nem nunca senti nada.

    ResponderExcluir
  4. Nda haver isso q ele disse, eu era louco por mulher, fissurado mesmo, e vejo q tudo mudou com o tempo. Nao nasci gay!

    ResponderExcluir
  5. EU CONCORDO CONCERTEZA DESDE QUEM E ENTENDO POR GENTE GOSTO DE HOMENS

    ResponderExcluir
  6. Discordo do Walisson!

    VC SEMPRE FOI GAY!

    Só não tinha descoberto isso ainda! Acho que vc não se aceitou ainda pelo visto.

    Se gay não nasce gay, então é opção?
    Pra q sofrer neh! Vamos todo mundo ser hetero pq é mais fácil!

    É cada uma.......

    RICKY MARTIN TÁ CERTO! TODO GAY NASCE GAY!!!

    ResponderExcluir
  7. Thiago, vc nao sabe de nada. Ja estudou sobre isso?

    Acho que te falta conhecimento.
    Ja estudei, ja vivenciei.
    Se o fator gay estava no seu gene antes de nascer, aí te digo: parabéns bebe super dotado de inteligencia, pois antes mesmo de nascer, tu já estava pesando coisas homossexuais (pra nao pegar pesado). kkkkkkkkkk

    Bem, sua opinião precipitada ainda nao me convenceu. Aliás, tá longe de provarem que "todo gay nasce gay". Acho que temos gênios embutidos aqui! kkkkkkkkkkk Mostrem suas caras e provem suas teorias. kkkkkkkkkkk

    Enfim, é isso.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa... essa história de "opção" está muito batida. Mas se o dono do Blog quiser criar uma postagem sobre isso pra gente discutir eu me antecipo dizendo que estou aberto a discussões.

    ResponderExcluir
  9. Estudar pra isso? Pq? Vc é cientista e já descobriu pq a pessoa é gay? Parabéns, divulgue isso para o mundo então! Vários tem teorias mas até hj naum sabe pq gay é gay!

    Vc nunca viu um menino com atitude femininas e nem uma menina com atitudes masculinas desde criança neh?

    Gay nasce gay, tanto q não tem ex-gay e nem ex-hetero, agora se a pessoa consegue pular de hetero para gay e de gay para hetero ele é bissexual, talvez é o seu caso!

    Mas o complexo de édipo de Freud já provaram q é furada.

    Se não for genetico/biologico e sim psicológico, fala aonde tem tratamento que vou querer fazer pq é mais fácil casar com uma mulher e ter filhinhos!

    ResponderExcluir
  10. Vamos discutir sobre isso?

    Topo se o dono abrir um topico pra isso.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o amigo Thiago.
    Tem muita gente aqui achando que BISSEXUAL é GAY.

    O Bissexual, normalmente, transa primeiro com mulheres porque tenta ao máximo ocultar o lado homossexual. Aí vem com o discurso de que "é louco por mulher"

    Gays são gays desde que começam a ter interesse por sexo.

    simples.

    ResponderExcluir
  12. Thiago, não estou querendo dizer o porquê de uma pessoa ser gay.

    Quanto a sua segunda pergunta. Sim, eu já vi sim.

    "ex-gay"...
    Acho que é um pensamento arcaico dizer que não existe ex-gay. Acho que vai de cada pessoa, se você não tem a capacidade de mudar sua personalidade, isso é com você. Eu acredito na possibilidade de mudança sim, e não falo de conseguir isso através de religião ou aqueles métodos de tratamento fechado.

    Acho que do momento em que uma pessoa não se sente legal estando de uma forma, ela deve procurar mudar sua situação.

    Pra mim, essas pessoas que dizem que não há como deixar de ser são pessoas que já se habituaram a ser como são e gostam de ser assim. Por isso estão satisfeitas com seu estado.

    Acho que o ser humano é grande demais pra ser definido. Por mais que você o explique, não chegará a desvendá-lo completamente, pois nós seres humanos não somos produtos que se vendem em prateleiras, ou robôs que se troca uma peça muda todo o agir.

    Eu acredito sim na possibilidade.

    É bom muita gente saber que NADA É IMPOSSÍVEL.

    "Mas o complexo de édipo de Freud já provaram q é furada."

    O complexo do BOZÓ (como diria um conhecido meu), isso sim! Rsrs

    Se tu ainda, assim como a maioria, vive à margem, a sombra de outros, só posso te dizer que saia disso. Cadê seus conceitos? Como pode você falar sem nem mesmo pensa por si só. Assim não funciona.

    Quanto a você dizer que não é opção a sua condição hoje...
    Como eu já falei lá em cima ''já se habituaram a ser como são e gostam de ser assim".

    Se realmente estivesse sofrendo quanto a isso já teria procurado uma ''cura''.

    Em breve venho aqui pra ler o que você respondeu, se for pertinente eu respondo, se não só aviso que vou parar.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Walisson

    Como vc pode falar de gay se vc não é?


    Se gay pode virar hetero na hr q quer, então ele é bi e não gay! Se vc acha q gay pode ser hetero se querer, então vc é bi!

    Já tentei ser hetero mas não deu certo, meu pau não sobe nem a pau com mulher, já fiz o experimento!

    Então se vc é gay e hetero, parabéns! vc é bi!

    Agora, eu nem vou ficar respondendo mais vc, pq tô achando q é gozação e vc tá querendo causar, chamar atenção, só isso!

    ResponderExcluir
  14. Ok. Vamos parar por aqui.

    Sem mais palavras. Nao porque nao tenho, mas porque nao achei pertinente o que li.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Walisson. Me diz como é que muda? Eu não gosto de mulheres e não consigo mudar. E pelo visto não sou o único, afinal, nenhum gay que eu conheço ama a sua condição, e todos preferiam ser héteros. Pense antes de falar. Nem tudo é possível.

    ResponderExcluir
  16. Preferem ser heteros e nada fazem para mudar.

    Nao há formula mágica, garanto a todos. Mas há esforço.

    Nao tenho mais nada a falar.
    Já disse, parei. Estaria aberto pra conversar com alguém que abrisse mão de suas convicções e pensasse por outros lados.

    E digo, eu conheço. Eu conheço um rapaz que não gosta da condição. E que fazemos? Sempre que temos questionamentos, conversamos. Acho que vocês que têm pensamentos concretos deveriam procurar conversar com quem não olha para um único lado da moeda.

    Questionar é querer ter conhecimento. Se não se questiona, nada você quer saber.

    Uma ultima coisa.
    Me disponho a trocar e-mails com quem quiser.

    Procure uma maneira de me informar seu e-mail e a gente conversa. Porém, só gostaria de receber e-mails de quem está disposto a se questionar, se for pra trocar e-mais para me ''atacar'' ou não querer discutir abertamente sobre isso, não quero.

    Acho que precisamos, às vezes, abrir mão das nossas convicções para ter algumas respostas que ainda não temos. E digo mais, não se obtém uma resposta, ainda mais sobre isso, em poucas conversas, a intenção é trocar idéias, pensamentos e tentar chegar a algum ponto. Bem, é isso. Sintam-se à vontade pra trocar e-mails comigo. Nisso inclui até os que não concordam comigo. Mas lembrando de novo, só e-mails amigáveis, se for pra bater-boca, tipo, brigar, não quero.

    É isso.

    E... olha só, não spu psicologo ou qualquer coisa do tipo, então não vai esperando consultas. rsrsrs...
    Vamos trocar idéias.

    Bem, abraço a todos.

    Quanto ao meu e-mail:
    sr.sentimentalista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. ao segundo comentário e deve ter mais deste tipo: nasci homem e a sociedade me tornou gay. Pessoa com comentário infeliz com tantas agressões e preconceito como a sociedade te transformou em gay??? e outra pq vc ñ continou sendo hétero se vc ñ qr ser gay. O certo é que vários pensam assim mas a vdd é que quando vc nasce vc acha q gosta de meninas e td pq a sociedade faz vc pensar assim, e depois de uma certa idade vc começa a sentir atração por aquilo q vc gosta ñ pelo o que os outros querem q vc goste! BASTA ACEITAR A VERDADE. (escrevo como anônimo pq a sociedade ainda ñ está pronta para saber quem realmente eu sou, mas quando me perguntam ñ hesito em contar a verdade afinal a pessoa q pergunta pede para q eu seje sincero)

    ResponderExcluir
  18. O certo é que quando criança ñ temos nossa própria opinião e tem pessoas q nem quando crescem param de imitar os outros na opinião e no jeito ignirante de continuar burro e desatualizado de informação, é como vc perguntar a alguém se a pessoa tem caspa, umas se afastaram outras ñ as q ñ se afastam sabem q a caspa ñ se pegua. É esperar crescer e ter opinião formada sobre td e para isso a internet está ai, até mesmo a biblioteca q é bem melhor, se intere dos demais assuntos para pensar com sua própria mente.

    ResponderExcluir
  19. Esse tal Wallison nao é gay, ou nao gosta de ser gay, tb acha que pode deixar de ser gay e ta aqui em um blog chamado banana is my business KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sera que ele entende ingles, bom pelo menos ele deve gostar bem de ver os machos nas postagens.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkk... Galera, não dá atenção pra quem só quer aparecer (Walison). Não é gay nem bi e está no bananas is my business fazendo o que? Desenvolvendo uma teoria científica, sei. Hahahahahahaha
    E fica defendendo que quem é gay é por que quer... putz!!! "Pau, tem uma mulher de biquini ali, fique duro... eu nao sou gay, lembra?"
    É por causa de sujeitos como esse Walison, que jovens fracos tiram a própria vida por não conseguirem deixar de ser gays. Vai te catar mané...

    ResponderExcluir
  21. Walisson, me desculpe, mas sou obrigado a elegantemente discordar de você.
    O que o Ricky Martin está falando é absolutamente e totalmente correto.Pelo menos é a hipótese mais comumente e frequentemente aceita no meio científico.Acho inclusive desrespeitoso da sua parte desqualificá-lo assim, sem expôr uma contraprova e simplesmente falar que ele está errado e que não deveria fazer generalizações por ser famoso.Fico feliz que ele o faça, porque assim talvez as pessoas entendam que o homossexualismo é uma característica sobre a qual não temos controle.
    Não quero eu ser desrespeitoso com você, mas se você diz não ser psicólogo, psiquiatra, nem nada do tipo, de onde sai tamanha confiança que extrapola o seu pensamento para todos os gays?Você não está fazendo justamente uma generalização, como disse que o Ricky Martin fez?Concordo que ele deveria ter adicionado um "acho que todo gay nasce gay", porém o que ele disse não está errado, exceto pelo excesso de confiança também.
    Pois bem eu sou da área e acho que os seus estudos foram inconclusivos ou suas fontes foram incorretas, ou mal interpretadas.
    O homossexualismo, obviamente é multifatorial, não se pode dizer que existe um gene que torna a pessoa com 100% de certeza um homossexual, porém estudos mostram que em gêmeos univitelinos, a taxa de concordância(uma medida usada inclusive para se avaliar a força do componente genético na expressão de uma doença, por ex esquizofrenia) é muito grande, de mais de 70%.Ou seja, quando um dos gêmeos apresentava comportamento homossexual, a chance de o outro também ser homossexual era de 70%(ou mais não lembro ao certo o número).E esse comportamento foi associado com uma herança ligada ao cromossomo X materno, homóloga no caso dos gêmeos.Agora a pergunta óbvia é, e os outros 30%?É claro que a simples presença da alteração no cromossomo não indica que a pessoa vá tornar homossexual, porém os homossexuais, via de regra têm esse componnente genético.Somado a isso existem ainda fatores hormonais maternos intrautero que foram descritos como modificadores da sexualidade.E por fim existe um componente pssicosocial.
    Sabe-se ainda que existem diversos graus de homossexualismo(sim isso é possível)
    Se o Ricky Martin generalizou, ele generalizou para uma esmagadora maioria dos gays, não qualquer pessoa que faça sexo com homens, até porque isso na nossa sociedade de multi valores hoje em dia é quase irrelevante.

    Sobre a sua afirmação que qualquer gay pode virar hetero, sinceramente, me desculpe, a própria OMS já falou que isso é inviável.Acredito que um gay pode fazer sexo com uma mulher.Pode fingir que gosta, ama, ou se casar com uma mulher.Ninguém pode nunca descobrir que ele é gay.Mas em seu amago, aquilo que realmente o excita é um homem.Isso é imutável.Sexo sempre é bom, com homem ou mulher.Não significa por isso que um gay que faz sexo com uma mulher e hétero.
    E você fala de convicções, mas é capaz(nao digo voce, mas quem queira mudar o que é) de mudar sua sexualidade, seus desejos sexuais, coisa mais intrinseca dos animais, devido a uma dita infelicidade, gerada simplesmente pela insatisfação da sociedade com o que você aparenta?Isso pra mim é ser fraco e não ter convicções.
    Me desculpe, posso até aceitar sua discordância quanto à origem do homossexualismo no indivíduo, mas quanto ao seu status imutável uma vez depois de instalado?É esse tipo de pensamento que dá origem a ideais eugênicos e de homofobia.O gay é um acomodado.Gosta de pênis porque nao se esforça pra gostar de mulher.Talvez voce nem queira dizer isso(espero que não), mas no fundo foi o que você disse.
    Vou encerrar por aqui, mas caso queira discutir mais deixo também o meu email e posso enviar a você alguns estudos sobre origens do homossexualismo, antes de você falar que os outros não sabem nada sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  22. Do ultimo comentario eu realmente fiquei interessado em contato, quanto aos demais acima dele...

    enfim, seu e-mail nao apareceu.Meu e-mail se encontra em uma das postagens. Me manda e-mail!

    Abraço.

    ResponderExcluir