quinta-feira, 31 de março de 2011

Bolsonaro 2: Deputado Federal mostra os seus preconceitos no Twitter


O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou nessa quarta-feira (30), em sua página no Twitter, que os africanos são descendentes de um “ancestral amaldiçoado por Noé” e que sobre a África repousa maldições como o paganismo, misérias, doenças e a fome.

“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”, diz a mensagem postada no perfil do deputado --após a reportagem contatar assessoria de Feliciano, a mensagem foi apagada (veja a reprodução na imagem acima).

Na sequência, Feliciano, que é pastor evangélico e empresário, afirma: “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome...”

Antes, o pastor evangélico disse que a maldição sobre a África supostamente provém do "1º ato de homossexualismo da história". "Sendo possivelmente o 1o. Ato de homossexualismo da história. A maldição de Noé sobre canaã toca seus descendentes diretos, os africanos", afirmou também.

Em entrevista por telefone, Feliciano disse que as mensagens foram publicadas por assessores, sem a sua aprovação. O parlamentar afirmou também que não considera as mensagens racistas. "Não foi racista. É uma questão teológica", disse. "O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África", acrescentou.

Hoje, quase 20h depois das declarações, o deputado negou ser racista também no Twitter. "Tenho raízes negras como todos os brasileiros. Bem como dos índios e também europeus! Rejeito essas calunias infames! Aqui não seus desalmados", disse Feliciano.

Marco Feliciano foi eleito deputado federal nas eleições do ano passado, com mais de 211 mil votos, e diz ter 30 mil seguidores no Twitter. "Sou afrodescendente, meu nariz é largo, meu cabelo é crespo. Tenho apoio do líder do movimento dos negros, pastor Albert Silva, de São Paulo", defendeu-se.

No perfil do deputado no Twitter, há também várias mensagens direcionadas a homossexuais. O deputado afirma que vários internautas da comunidade gay o perseguem e convoca os “cristãos” a despejarem mensagens nas páginas de seus críticos. Em seguida, o parlamentar listou uma série de usuários do Twitter que supostamente o atacam.

Fonte: Uol


Virou moda agora é?

6 comentários:

  1. Agora um deputado não é preso por ser homofóbico assumido e racista enquanto que muita gente é presa por que disse algo "sem querer" que nem aquela universitária que chingou os nordestinos. Por isso essa merda de país nao vai pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Esse estúpido precisa ser preso.

    ResponderExcluir
  3. Será que no nosso país além de serem corrupitos ainda são doentes? Creio que são pessoas bem lúcidas capazes de roubar porém incapazes de amar.

    E que DEUS ESTEJA COM AGENTE. NEGROS, BRANCOS, HETEROS, BISEXUAIS, GAYS, ENFIM QUE NUNCA DEUS DEIXE DE ESTAR ENTRE NÓS. PAZ!

    ResponderExcluir
  4. esse povo acha que tudo de ruin é coisa do demonio, maldiução.... acreditaque me disseram que o tsunami no Japão foi porque não tem igrejas evangelicas lá? kkkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada esse pessoal

    ResponderExcluir
  5. "Tenho raízes negras como todos os brasileiros" È verdade, todos os brasileiros tem raízes negras quando a tintura loura começa a ficar vencida!Vai cor-ren-do pro salão, amiga!

    ResponderExcluir