terça-feira, 29 de março de 2011

Jair Bolsonaro abre a boca e solta mais preconceito contra Gays e Negros

Só de falar dele já me dá nojinho...


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora Preta Gil, no programa "CQC", da TV Bandeirantes, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.

A pergunta, previamente gravada, foi apresentada ao deputado na noite desta segunda-feira (28), no quadro do programa intitulado "O povo quer saber": "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?"

Bolsonaro respondeu: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.”

Após a exibição do programa, Preta Gil postou no Twitter que processaria o deputado. "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofobico, nojento".

Procurado pela reportagem do G1, Bolsonaro disse por telefone nesta terça-feira (29) que não quis ofender a cantora Preta Gil, filha do ex-ministro e compositor Gilberto Gil. O deputado afirmou que não compreendeu a pergunta feita por ela e por isso respondeu daquela maneira.

"O que eu entendi, na pergunta, foi 'o que você faria se seu filho tivesse relacionamento com um gay'. Por isso respondi daquela maneira", disse Bolsonaro. "Não sou racista. Apesar de não aprovar o comportamento da Preta Gil, não responderia daquela maneira." Apesar disso, o deputado disse que não vai telefonar para a cantora para explicar o mal-entendido.

Aham Cláudia, senta lá! Negros podem usar a lei do racismo, no Brasil tem uma grande quantidade de negros, e ele mexeu com Preta Gil que é famosa e não é de ficar quieta.


A respeito de eventuais questionamentos na Câmara dos Deputados, ele afirmou que explicará o "equívoco" a qualquer parlamentar que queira questioná-lo.

Gays
Bolsonaro não retirou as demais respostas exibidas a perguntas formuladas no programa. O deputado disse que os filhos dele não são gays porque tiveram uma boa educação.

"Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro esse risco [de ter um filho gay]".

Questionado no programa sobre como reagiria caso se o filho fosse usuário de drogas, Bolsonaro disse: "Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso".

O deputado disse ser contra as cotas raciais adotadas em várias universidades brasileiras. Bolsonaro afirmou ainda que os presidentes do período militar são seus "gurus" na política, e que, se dependesse dele, Dilma Rousseff "jamais" seria presidente da República.

"O passado dela é de sequestros e roubos", disse, referindo-se à participação de Dilma em organizações armadas que combateram a ditadura.

Fonte: G1


Luciano Huck usou seu Twitter nesta terça-feira (29) para demonstrar soliedariedade à Preta Gil, que foi ofendida pelo deputado Jair Bolsonaro em um programa humorístico exibido na segunda-feira (28).

"Feliz um país que tem alguém como você como cidadã. Lamento por aqueles que votaram neste infeliz que está onde não deveria estar", escreveu o apresentador em sua página no serviço de microblogs.

Fonte: Quem


Bolsonaro e a cria dele se manifestaram no Twitter também:

"Em função das várias mensagens enviadas à família Bolsonaro baseadas num mal entendido, cabe aqui o esclarecimento. O deputado Bolsonaro entendeu errado a pergunta 'se seu filho namorasse uma negra', o próprio [apresentador do 'CQC'] Marcelo Tas comenta depois supondo isso. Bolsonaro não é racista nem homofóbico, é apenas contrário às cotas raciais e à apologia ao homossexualismo", escreveu o deputado estadual Flavio Bolsonaro no Twitter.

"Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas. Um abraço pai! Aprendemos que somos todos iguais. Querem criar o factóide do racismo por que é mais fácil agir assim! Obrigado pela coerência Marcelo Tas. Meu pai nos ensinou a respeitar a todos independente da cor. Os ditadores do homossexualismo e das cotas tentam mais uma vez criar um factóide!", diz a mensagem publicada pelo vereador Carlos Bolsonaro no microblog.

Fonte: Folha



O estilista CarlosTufvesson também postou uma mensagem de solidariedade a Preta. "Nós cidadãos de bem não podemos aceitar qualquer forma de preconceito seja o racismo, a homofobia. Tolerância ZERO para o preconceito!"



Um dos personagens da polêmica com Jair Bolsonaro (PP-RJ), o humorista Marcelo Tas, apresentador do programa CQC (Band), afirma que não se surpreendeu com as declarações do deputado federal.

Tas avalia que Bolsonaro cometeu "duas coisas que faz com recorrência: declarou seu profundo apoio à ditadura militar e manifestou dois preconceitos, contra os negros e contra os gays".

Terra Magazine ouviu o humorista para colher sua visão da entrevista. No programa, Preta perguntou a Bolsonaro se ele deixaria seu filho namorar com uma negra. "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu", declarou o deputado.

Terra Magazine - Marcelo, daquela conversa com Bolsonaro ontem, no CQC, o que você, de fato, entendeu?
Marcelo Tas - Entendi que Bolsonaro fez duas coisas que faz com recorrência: declarou seu profundo apoio à ditadura militar e manifestou dois preconceitos, contra os negros e contra os gays.

Mas, depois da entrevista do Bolsonaro, quando voltou pra você, pareceu que você manifestava uma dúvida ao perguntar se tinha entendido direito?
O que eu manifestei foi uma esperança de que a alma tivesse alguma salvação.

Por quê?
Porque ele fez uma associação da raça negra com promiscuidade e isso é absolutamente inadmissível, principalmente vindo de um deputado.

Mas você esperava o quê ao manifestar sua dúvida sobre o que ele teria dito?
Esperava, espero, que ele de fato não tenha entendido a pergunta da Preta Gil.

Como poderia dizer o CQC, ele está sendo julgado pelo conjunto da obra?
Ele já disse isso reiteradas vezes, mas como o CQC é um programa de humor e usa a ironia, a ironia é uma lente de aumento que mostra com muito mais clareza o que se vê e o que é dito.

A propósito do CQC, vocês...
...A propósito do CQC, o que me espanta é a reação de pessoas, inclusive de movimentos de defesa de direitos dos gays, que acham que nós não podemos tocar em assuntos como esse. É o mesmo preconceito do outro lado. Eles não entendem que o humor, às vezes, joga luz sobre alguns assuntos, como esses que foram tratados ontem, e eles ganham uma dimensão que de outra forma não teriam.

Fonte: Terra Magazine



Em entrevista exclusiva a QUEM nesta terça-feira (29), Ricardo Brajterman, advogado de Preta Gil, confirmou que a cantora ajuizará ações nas esferas cível e criminal contra o deputado Jair Bolsonaro.

“Estou fazendo uma representação no Ministério Público visando apuração e condenação de crime de racismo e homofobia. Na esfera cível, estou ajuizando uma ação de danos morais, cujo valor é fixado pelo juiz, levando-se em conta a intensidade do dano e o caráter pedagógico punitivo, ou seja, o valor arbitrado deverá desestimular o causador do dano a repetir sua conduta”, afirmou Brajterman.

“Além disso, vou notificar a Câmara dos Deputados, tanto a Comissão de Diretos Humanos quando a de Ética para apurar uma possível falta de decoro parlamentar”, completou o advogado da cantora.


OAB pedirá cassação de Bolsonaro por declaração racista e homofóbica

O presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro) vai pedir a cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), por suas declarações racistas e homofóbicas veiculadas na noite desta segunda-feira, 28, pelo programa CQC, da Band (tudo aqui).

"As declarações do deputado Jair Bolsonaro são inaceitavelmente ofensivas, pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras", disse Wadih Damous, presidente da OAB-RJ.

"O Congresso não merece ter em suas fileiras parlamentares que manifestam ódio a negros e gays", afirmou Damous.

Fonte: Mix

As vezes dá vontade de tentar o jeitinho Paola Bracho com alguns, não é mesmo? rss...

11 comentários:

  1. Esse tal BOSTAnaro se esquivou de um processo por crime de racismo, e se livrou da ira dos muitos amiguinhos de Preta Gil no meio artistico, queria ver se a homofobia fosse criminalizada.Qto ao Marcelo Tas, que eu saiba ele tem uma filha lesbica, eu nao assisto nem nunca assisti esse tal CQC, mas fico curioso: as piadinhas sao apenas com relaçao aos gays ou tem piadas relacionadas as lesbicas tb? E nao me venham falar que tudo a mesma coisa, pois toda vez que vejo alguem ser contra a homossexualidade, so citam homem com homem nunca reclamam de mulher com mulher

    ResponderExcluir
  2. Ontem assisti o cqc,e me senti muito agredido,por essezinho chamado Jair,espero q a Preta Gil,leve até o final o processo,pois ñ vamos tolerar esse tipo de insulto,seja por racismo ou homofobia,pois o preconceito leva á esse caminho feito de ignorancia,violencia e burrice...o q esperar de um politico q é a favor da ditadura militar...

    ResponderExcluir
  3. Vamos Lembrar desse Tal "Bolsonaro" nas próximas eleições hein!?? ou melhor esqueçermos so mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Será que os filhos não correm risco da promiscuidade mesmo? Olhem as fotos deles no google, tudo com cara que da horrores pra algum garoto de programa. Tomara que seja caçado mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos ele não é hipocrita, como a maioria das pessoas ,ele é verdadeiro e não tem medo do seu pensamento,de certa forma até concordo com ele!

    ResponderExcluir
  6. Não há como ele ter se enganado, as perguntas que ele respondeu antes da pergunta da Preta eram todas sobre racismo. Ele amarelou e está querendo se safar.
    Espero que ele seja realmente retirado do poder, pois não é correto uma pessoa preconceituosa em um cargo público.
    Quanto às piadas sobre homossexualismo, não me sinto ofendido, porém, acredito que em um mundo evoluído, piadas depreciativas contra homossexuais, negros e outras nacionalidades sejam abolidas.
    Gosto muito do blog, pois apresenta um conteúdo balanceado, com conteúdo para entreter e para informar.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. pelo menos ele fala o que pensa e por isso é notícia quando fala, pois a muita gente pensa assim e fica quieto. vocês acham que só ele pensa desse jeito? deixa esse anencéfalo com a justiça de Deus por violar o respeito que temos que ter pelas pessoas.

    ResponderExcluir
  8. é um absurdo ter pessoas q ainda concordam com um verme desse,e ainda dizem(ainda bem q ele fala o q pensa)
    Eu nunca precisei q alguem me aceitasse,mas qro respeito,nós gays ñ lutamos por esmolas sentimentais,e sim por direito q todo ser humano deve ter...E pode até ser q num mundo evoluido essas piadas seja aboluidas,mas enquanto um representante publico dizer esse tipo de coisa na tv(esse mundo evoluido se torna só uma utopia)

    ResponderExcluir
  9. O anonimo das 21:51 ainda defende ele, que decepçao! Nós gays estamos perdidos mesmo, ou entao esse comentario é de alguma mulher, se for ela é bem amarga.Seja de quem for, desejo luz divina pra voce e pro tal Bolsonaro tb.

    ResponderExcluir
  10. Que homem ridiculo nunca vi tão mais mal educado, e imbecil, jegue, jumento, beta, debil metal, ele não tem 1 pingo de DEUS NO CORAÇÃO pois Deus não olha as pessoas com preconceito mas sim pelo o que elas são, ele é realmente um lixo de pessoa foi uma gala perdida a do pai dele e é bom que ele tem netos negros gays pq só assim ele vai entender que negro e gay tambem são pessoas! imbeciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!

    ResponderExcluir
  11. O anônimo 29 de março de 2011 20:51 ainda defende este sr, faça me um favor né?!
    Quer dizer que você anônimo 20:51 acha que ele faz o que pensa?
    E se alguém lhe espanacar na rua por vc ser gay, então quer dizer que a pessoa não praticou um crime, apenas fez o que pensa né?!
    Faça me um favor, se não tem o que falar, fique calado, é mais útil.

    ResponderExcluir