domingo, 10 de abril de 2011

Atores de ‘Insensato coração’ contra a homofobia

As polêmicas declarações do deputado federal Jair Bolsonaro sobre negros e homossexuais reacendem o debate da luta contra a homofobia. O tema ganhará destaque nas próximas semanas de “Insensato coração”, e atores da trama posaram apoiando o movimento, que aguarda na Câmara a aprovação do projeto que criminaliza o preconceito contra homossexuais.

Paola Oliveira responsabiliza a educação machista nas escolas pela intolerância. “É o homem que tem que ser rico, abrir a porta do carro e pagar a conta do restaurante. Por que? O certo é a mulher ir em busca da sua riqueza. Tudo que acontece de ruim, seja a violência ou a falta de respeito em relação à sexualidade, vem da falta de educação”, diz.

Paola Oliveira responsabiliza a educação machista nas escolas pela intolerância
"O mundo não tolera mais esse tipo de preconceito", opina Tainá Müller
"Vivemos num país cristão. Há uma frase na bíblia que diz: 'Não julgueis para não serdes julgados", lembra Eriberto Leão
"Antes da escola, da rua, começa a educação em casa. Não dá para jogar a culpa nos amigos. Os pais é que constroem o caráter dos filhos", diz Rodrigo Andradde
"É impossível acreditar que esse tipo de preconceito ainda exista", diz Ricardo Pereira

Fonte: Extra

2 comentários:

  1. Nao sei se estou iludido, mas sinto mudanças boas no ar.Artistas brasileiros fazendo campanha contra a homofobia, tô gostando.

    ResponderExcluir
  2. se as bibas não aproveitarem a força que a mídia está dando ao movimento e partindo para a luta, a situação não vai mudar tão cedo, pois a homofobia, por incrível que pareça, tem crescido atualmente. Nem só de quaquaquá se resume a vida gay, portanto a hora é essa.

    ResponderExcluir