segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ignorância pega! Pega como sarna! Pega como um vírus!

11 comentários:

  1. O que mais me impressionou nem foi o que ele falou, mas o UOL dar direito de resposta e chamar de "polêmico" um criminoso como é o Bolsonaro.

    O correto seria explicar que não é o meio que faz um homossexual, uma criança criada por dois homossexuais não vai ser homossexual por causa disso. Se fosse assim, uma criança criada por heteros seria hetero.

    E também, dizer a ele que na época dele não tinha muitos homossexuais porque estavam todos escondidos com medo de serem mortos. Não é muito diferente de hoje, mas estamos mais corajosos.

    Mas tiveram duas coisas que ele falou que me chamaram a atenção. Esse plano de controle de natalidade é interessante, claro que não do jeito que ele quer (esterelizar os pobres). Mas conscientizar pessoas a não deixar a família crescer demais é uma coisa interessante, e facilitar a laqueadura e a vasectomia é parte disso.

    A segunda coisa que me chamou a atenção foi esse projeto de cotas para homossexuais. Eu, particularmente, acho isso muito perigoso e não me sai da cabeça que isso só vai aumentar o ódio. Se alguem puder colocar mais luz nesse tema eu agradeceria.

    Bem, pra encerrar meu comentário e contribuir com o blog, eu deixo aqui um vídeo pra vocês mostrarem aos homofóbicos reversíveis, que são aqueles que são como são só por falta de informação: http://www.youtube.com/watch?v=SBjZ_Q5i7gQ

    Até a próxima e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. eu concordo em muitas coisas, mas não dá para acreditar que ele acha que alguém tem opção de escolher gostar de mulher ou homem. nascemos assim e nada podemos fazer a não ser assumir ou nos esconder. agora, quanto à parada gay, condordo 100%. na parada a gente só vê promiscuidade e levianidade. mais nada além disso.

    ResponderExcluir
  3. Décio, não sei se entendi o que você diz sobre cotas raciais...Por acaso você não tem certeza se é positivo ou negativa a existência das cotas? Caso seja isso mesmo, sugiro a todos que pesquisem as dissertações e teses de doutorado favoráveis às cotas, pq geralmente apresentam uma contextualização histórica da desigualdade racial.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse sujeitinho ja apareceu demais, esse dai nasceu com alma de bicha louquerrima, vai gostar de aparecer assim la longe!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente ele é louco, ele trata a homossexualidade como um ato criminoso, ELE É CONTRA A BOLSA FAMILIAA! Gente, de onde surgiu essa pessoa, volta pro mar amor.

    ResponderExcluir
  6. Eu nao concordo com nada do que ele disse, ele é um imbecil, homofobico, e acho que gays que concordam com ele nao têm amor proprio e deveriam ir morar com ele na casa dele!

    ResponderExcluir
  7. O que eu falei não foi sobre cotas raciais, com essas eu concordo inteiramente. Eu falei de cotas para homossexuais.

    Eu não concordo, ainda, com esse tipo de cota. Eu ainda não encontrei vantagens o suficiente para justificar a criação das cotas para homossexuais.

    O maior problema que eu vejo nesse tipo de cota é de como que vamos provar que somos homossexuais. Afinal, teremos que provar para poder participar do sistema.

    Pra mim, o PLC já é suficente, e tentar colocar esse sistema de cotas só vai dificultar a aprovação. E, creio eu, que punir quem discrimina com cadeia e multa é melhor do que forçá-los a nos aceitar, isso só vai fazê-los nos odiar ainda mais.

    ResponderExcluir
  8. Decio, ok agora entendi sua abordagem. Mas a respeito do seu último comentário, eu concordo contigo em partes, mas realmente para o futuro seria interessante cotas para pessoas como transgêneros, travestis, enfim, esses que são discriminados pela forte imagem estereotipada. Para muitos desses, enfrentar o preconceito é muito mais difícil, quase sempre se suicidam pela baixa auto-estima.=== Quanto a cadeia para quem discrimina, sim é um caminho mais rápido para exigir respeito...mas assim como no caso da violência à mulher, a raíz de tudo está na cultura e educação, ou seja, no envolvimento e compromisso de educadores (seja na escola ou em casa) para a longo prazo superar a atual situação.

    ResponderExcluir