terça-feira, 17 de maio de 2011

Após beijo gay, reveja outros personagens homossexuais da TV

Na última semana, o telespectador assistiu ao primeiro beijo gay da televisão brasileira. Durante a cena da novela "Amor e Revolução" (SBT), as personagens Marcela e Marina, interpretadas por Luciana Vendramini e Gisele Tigre, trocaram carícias e fizeram história, mas não foram as primeiras.

Pouca gente sabe, mas há quase cinquenta anos, em 1963, a atriz Vida Alves deu um selinho gay contracenando com Georgia Gomide no teleteatro "A Calúnia" (TV Tupi). De lá pra cá, muitos outros homossexuais foram representados em nossas novelas.

2 comentários:

  1. Beijo entre mulheres todo bbb tem, isso nao é novidade na tv brasileira, quero ver é quem vai ter a coragem de colocar dois homens se beijando, isso sim.Tenho o pressentimento que vou ter que esperar ainda muitos anos para que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  2. amigo, seria bacana publicar esse clip pioneiro de Rita Lee, de 1997, já esquecido, mas revolucionário: tem beijo gay (entre militares!), e uma frase sensacional: "Casamento gay, além de opção, é controle de população". Vamos começar a espelhar esse video na net, pois é ousado até hoje, e há mais de 12 anos antes das ousadias de Lady Gaga por exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=VmZCfDkrKJg

    ResponderExcluir