segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cidade paulista quer proibir divulgação de informações sobre gays

Na cidade paulista de São José dos Campos, a homofobia no Poder Legislativo está ficando cada dia mais forte e a última notícia é de que a Câmara Municipal pode aprovar um projeto de lei que “dispõe sobre a proibição de divulgação de qualquer tipo de material, que possa induzir a criança ao homossexualismo”.

É o Projeto de Lei nº 280/2011, de autoria do vereador Cristóvão Gonçalves (PSDB), apresentado na semana passada na Casa de Leis com o objetivo de vetar no município a divulgação qualquer tipo de informação sobre a diversidade sexual. O vereador acredita que essa divulgação induz a população à homossexualidade, como se alguém precisasse ser induzido, não nascesse LGBT.

E se não bastasse a mordaça que a proposta quer impor, o projeto prevê ainda que quem divulgar qualquer informações sobre homossexualidade corre também o risco de ser multado em mil reais. A militância paulista já está se mobilizando para barrar o projeto e pedir alguma atitude do PSDB com relação ao vereador proponente.

Fonte: Mix Brasil

3 comentários:

  1. Uma única palavra: retrocesso.

    O que deixa mais indignado é o fato de que estes são os chamados representantes da população. Espero que isso não sirva de inspiração para que outras atitudes homofóbicas possam surgir em seguida.

    Agora mais do que nunca: Consciência política JÁ, vamos saber em quem votar.

    ResponderExcluir
  2. Cade os evangelicos falando que isso interfere na liberdade? Só vale quando é para "beneficiar" eles?

    Seria bem mais facil até certo ponto se homossexualidade fosse induzida, pois muitos não se sentiriam só e isolados, sem saber a quem recorrer e não ter nenhum amigo.
    O problema é que acham que os seres humanos são paginas em branco quando nascem, mas isso não é verdade cada um ja vem com a base da personalidade que nunca poderá ser mudada apenas adaptada.

    ResponderExcluir
  3. Politicos ignorantes, talvez querendo chamar atencao, ou ganhar votos com a parte ignorante do povo. Mas cada vez sao menores esse tipo de grupo, e que alguem tenha a bondade de esclace-los sobre a realidade da vida.

    Gostaria de perguntar quando que eles decidiram ser heteresexual? Qual o exato momento, que eles passaram por esse proceso de decisao, ja que no pensamento deles, alguem pode ser influenciado na sua opcao sexual. Ja eles poderiam ter sido gay, ou talvez sejam, individuos frustrados.

    Ignoracia! Quero ver eles ficarem quietos, quando ficar mais visivel os filhos heteresexuais de pais gays, o que ja e abundante, e pode ser visto quando a pessoa procura a educacao. Antes de abrir a boca para falar do que nao sabe.

    ResponderExcluir