quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dilma traiu o movimento: Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia

Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.

Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.

Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia

"Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.

De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.

"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."

Retaliação suspensa
Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".

Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.

O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".

"Isso é uma posição deles. Nós falamos para eles que, em função desse diálogo, que eles tomassem as atitudes que eles achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que eles estavam falando. Não tem toma lá da cá, não", afirmou.

Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.

“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.

Conteúdo 'virulento'
Para o líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG) o conteúdo do material didático é “virulento”.

“A preocupação das pessoas que estão envolvidas nesse cenário é a didática do material colocado. Achamos que a didática é muito agressiva. Temos que tomar cuidado para que a dosagem do remédio não seja mais forte do que aquilo que o paciente quer e necessita”, afirmou.

O kit que estava sendo analisado pelo MEC faz parte do programa Escola Sem Homofobia, do Governo Federal, e contém material didático-pedagógico direcionado aos professores. O objetivo era dar subsídios para que eles abordem temas relacionados à homossexualidade com alunos do ensino médio.

Fonte: G1





Então quer dizer que o DEUS dessa bancada religiosa prefere proteger e deixar um ladrão furtando do que ver crianças sendo educadas para respeitar a diferença alheia?
Que Deus é esse? Não conheço!

7 comentários:

  1. É a "Corja de Jesus" que ataca novamente. E formada por parlamentares que respondem a vários processos por corrupção. E que raio de presidente é essa que se deixa enfiarem uma faca no seu pescoço?

    ResponderExcluir
  2. Desde a campanha eleitoral de 2010, que eu percebi que não havia um candidato sequer em que valesse a pena votar. Acabei votando na marina por achar que era a menos pior. No segundo turno votei nessa ai, sabendo que era frouxa e fazia a linha para os religiosos. O serra tinha o apoio do silas malafaia e isso já foi o suficiente para cortar qualquer possibilidade de voto nele. Votei em dilma para não jogar o voto fora. Mas, se em 2014 não aparecer nenhum candidato realmente honesto e que respeite o fato de o Brasil ser um estado LAICO, estou pensando em votar em branco mesmo, vale mais a pena... Os únicos politicos que vejo realmente comprometidos com o respeito a cidadãos como nós, são o Jean Willys e a Marta Suplicy. A Cristina Kirchner sim teve peito para honrar o direito de todos no seu país, aqui já não se pode dizer o mesmo... Não fosse o STF a coisa taria muito mais preta!

    ResponderExcluir
  3. O problema é que essa "Corja de Jesus" é uma parte dos que depende aprovar ou não a maioria das coisas que o governo faz, desde o projeto de lei que contêm o orçamento até a prestação de contas do executivo.Essa é a parta complicada da democracia: não depende apenas de um para que se realize algo. Então é necessário saber fazer política para conseguir governar... Não estou dizendo que a Dilma está certa em suspender o kit, mas é necessário, em certos momentos, recuar um passo atrás para conseguir dar dois passos mais firmes a frente. isso acontece com todo governo em todos os lugares do mundo...

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda acho que o material é pesado ...

    ResponderExcluir
  5. A cara, eu realmente nao acho que seja preciso um kit, estamos fazendo drama demais

    ResponderExcluir
  6. eu acho que o material é realmente inadequado. agora, a dilma e o congreso poderia barrar a parada gay, pois aquilo só distorce a imagem dos milhares de gays, assumidos ou não brasil a fora, que gostariam de lutar por seus direitos e enxergados como iguais.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro: mesmo que não fosse preciso o kit, o fato mais grave é a presidenta mostrar que é frouxa e cede a chantagens. Se ela cedeu a essa chantagem para salvar o palloci, imagina do que ela não seria capaz para defender-se? Isso foi totalmente desonesto e anti-ético da parte dela. Aqui ou em qualquer outro lugar do mundo isso é corrupção. O problema é que num país de gente ignorante e mal acostumada como o nosso, tudo é banalizado. Ou seja, chantagem para salvar um político corrupto vira "jogo político que faz-se aqui ou em qualquer outro país do mundo".
    Segundo: O próprio ministro da educação disse que aquele conteúdo que foi divulgado NÃO ERA do kit anti homofobia. Ou seja a "corja de Jesus" tentou manipular a população a sua conviniência como sempre a religião fez historicamente.
    Terceiro: O Brasil é um estado LAICO. Para os que não sabem estado laico é neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmentes independentes de sua escolha religiosa e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião. O ESTADO SECULAR EVITA QUE ALGUMA RELIGIÃO EXERÇA CONTROLE OU INTERFIRA EM QUESTÕES POLÍTICAS. O que de facto não acontece no Brasil...
    Só para refletir um pouco sobre a situação moral deste país que quer ser membro fixo do conselho de segurança da ONU por julgar já ser muito influente mundialmente... será mesmo?

    ResponderExcluir