quinta-feira, 9 de junho de 2011

Enquente da Câmara pergunta se brasileiro quer que união civil gay seja mantida ou derrubada

Agência Câmara de Notícias, órgão de imprensa ligada à Câmara dos Deputados, abriu uma enquente nesta quarta-feira com a pergunta: “Você concorda com o projeto (PDC 224/11) que susta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união homoafetiva?” Você pode votar na enquete clicando AQUI.

O PDC em questão é autoria do deputado João Campos, do PSDB de Goiás. A proposta de decreto constitucional foi apresentada em 25 de maio pela Frente Evangélica e recebida pela Mesa Diretora da Câmara nesta terça-feira, 7. Caso a proposta siga a plenário e seja votada com maioria comum (50% + 1) do quórum, a decisão do Supremo que garantiu o reconhecimento da união civil homoafetiva será suspensa.

A enquete da Agência Câmara tem duas opções:

"Sim, porque a Constituição é clara ao definir a união estável, a entidade familiar expressamente entre um homem e uma mulher."

"Não, porque com o reconhecimento da união estável os casais do mesmo sexo passam a ter direito a herança, pensão alimentícia e benefícios previdenciários."


Fonte: Uol


Pelo que eu tava sabendo ninguém poderia anular a decisão do STF. Mas já que tem esse pedido dos Fiscais de Sexualidade Alheia (Frente Evangélica), vai saber se não colocaram essa enquete para usar de argumento que o "povo brasileiro" é contra. Nunca se sabe, então não custa votar no "NÃO".

7 comentários:

  1. Pohãn... absurdo isso
    Olhem os argumentos q eles colocaram para defender o sim e o não. O do sim é totalmente constitucional e sublime enqto o não direciona que lê a pensar q os casais homossexuais só pensam no material... pq não citou a constituição no sim, deveria citá-la tbm no não, mencionando o princípio da igualdade...por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Não votem nem participem destas enquetes.
    A maioria das pessoas não deve ser chamada a opinar sobre o direito civil de minorias.
    Colocar este tipo de coisa em discussão é absurdo e anti democrático.
    O ideal é vcs se manifestarem contra os organizadores da enquete,através de emails de repúdio.

    ResponderExcluir
  3. O pior é a formulação da resposta da enquete, altamente tendenciosa.

    ResponderExcluir
  4. eles estão levando as pessoas a votarem errado. Filhos de uma grande puta esses caras.

    ResponderExcluir
  5. agora são 3 e 53 da manhã do dia 10 e a enquete já está encerrada, mas lá diz que o período de votação ia do dia 07 ao dia 10. Como assim, até o primeiro minuto do dia 10??? Acho que a religião irá destruir o mundo... se fossemos dar ouvidos a tudo que dizem, ainda achariamos que a terra era plana, que o sol girava em seu redor, que os judeus deveriam ser castigados, que as mulheres são as culpadas pelos pecados e por aí vai... A religião é o fim do mundo!!! (ps. não estou falando de religiosidade, espiritualidade, estou falando das organizações)

    ResponderExcluir
  6. a enqquete tá encerrada nem tivemo tempo de votar.

    ResponderExcluir
  7. Esclarecimento sobre retirada de enquete do ar

    Informamos aos leitores que foi retirada do ar a enquete sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 224/11, que susta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união homoafetiva. O motivo foi a devolução do projeto ao autor, deputado João Campos (PSDB-GO). A Mesa Diretora considerou que o projeto era "evidentemente inconstitucional". Da decisão da Mesa, cabe recurso por parte do autor para que a proposta volte a tramitar.

    As enquetes são sempre relativas a temas que estão sendo votados ou discutidos na Câmara. Quando se trata de projeto em tramitação, é incluído link na enquete para a reportagem sobre o projeto, como forma de o leitor se inteirar sobre o assunto.

    A enquete esteve no ar enquanto o PDC 224/11 estava tramitando como as demais proposições da Câmara. Com a devolução do projeto ao autor, a enquete teve de ser suspensa. Os resultados dessa e das demais enquetes encontram-se na barra superior do site www.agencia.camara.gov.br, no item Enquete.

    ResponderExcluir