segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rita Lee fala sobre Homofobia

5 comentários:

  1. Achei completamente sem fundamento esse comentario. Primeiro, ela n~åo sabe das dificuldades que uma pessoa homossexual passa. Cada um é cada um. E consequentemente, tem sua família. Ela nao sabe de nada... pense antes de falar

    ResponderExcluir
  2. por favor, coloque o clip oficial dela "Obrigado Não", que foi um dos primeiros em defesa da causa gay, quando poucos ainda tinham saído do armário. Logo no começo, tem um beijo gay entre dois homens de farda militar, e fala de casamento gay e tudo mais:
    http://www.youtube.com/results?search_query=rita+lee+obrigado+n%C3%A3o&aq=f

    ResponderExcluir
  3. To pra ver pessoal tão conservador e careta quanto os gays!
    Se alguém faz/fala algo pró-gays, dizem que "ela n~åo sabe das dificuldades que uma pessoa homossexual passa. Cada um é cada um." Se faz algo contra, é homofóbico!!!
    Quer dizer que só gays podem defender sua causa e expressar suas opiniões?!?

    ResponderExcluir
  4. 1º- Vc não entendeu nada. O que eu quis dizer é que é mto fácil dizer "ah existe homofobia por causa do medo", mas só quem vive por experiência própria saber dizer o que é sentir medo de ser a decepção de um pai ou de uma mãe. Se vale a pena enfrentar tudo isso pela sua orientação sexual? nao sei, pq nao vivo isso. Mas tem gente que vive e não podemos falar generalizando tanto. Cada um é cada um, e cada um tem seu tempo
    2º-Conservador? hahaha essa foi boa! Conservadores do que? Que valores antigos nós gays estamos trazendo de volta? Só pq alguns de nós ainda não encontrou seu tempo para "sair do armario" por medo de ser expulso de casa ou apanhar dos pais, temos de ser chamados de conservadores? Não há uma questão conservadora nesse ponto. Será uma questão de conservadorismo daki uns anos, mas agora é bem complicado falarmos em conservadorismo.
    3º- Só nós podemos defender nossa causa? Expressar opinião? Vc vive mesmo no Brasil? Pq vivemos em um "país livre", se vc quer dizer alguma coisa diga oras. Só quero te lembrar que tinham acabado de aceitar a união estável de gays no BRasil, e a união do casal de Goiânia acabou de ser anulada pelo. Não podemos lutar pelos nossos direitos? Ou melhor, que direitos?

    ResponderExcluir
  5. Eu não entendi esse debate todo nos comentários... Mas enfim, entendi o comentário da Rita Lee e concordo, a homofobia vem do medo sim, do medo que as pessoas tem de aceitar e conviver com as diferenças dos outros. Vejo isso na minha própria familia. Pelos comentários do Rei de Espadas imagino que ele não tenha se assumido ainda, foi isso que entendi, mas enfim, eu não sou assumido. Quer dizer, meus amigos sabem, no meu trabalho algumas pessoas também sabem e todos me apoiam, mas a minha familia não sabe. Quer dizer, todo mundo sabe, menos minha familia. Mas por um lado não escondo meus comportamentos e eu tenho certeza que apesar de não ter dito eles sabem sim que sou, só tentam esconder deles mesmos, e claro querem ouvir da minha boca. Mas já percebi aqui em casa, que só pelo fato deles saberem que existe possibilidade de eu ser, eles ficam mais homofobicos do que nunca. Quando estou com eles vendo tv por exemplo, e surge gays em novelas ou em qualquer outro programa, aí eles começam a fazer comentários horriveis na minha frente e dizer que não aceitam, e ainda fazem questão de destacar. E isso foi de uns dias pra cá quando souberam que um amigo meu se assumiu gay, aí eles ficaram loucos e não perdem uma chance de falar mal dos homossexuais na minha frente. É aí que entra a frase da Rita Lee "A homofobia vem do medo de aceitar as diferenças", eles tem medo de que eu seja diferente e isso gera o preconceito. Esse é o problema da sociedade em aceitar os homossexuais. E enfim, tenho 20 anos, e ainda não me assumi em casa, os motivos para eu ainda não ter feito isso são coisas que o próprio Rei de Espadas citou no comentário dele. Familia... É complicado demaaaais isso. Antes de vc se assumir é muita coisa em jogo. Ao mesmo tempo acho egoismo comigo mesmo, porque ao mesmo tempo em que não me assumo para não machucar minha familia, por dentro tem horas em que pareço desmoronar em silêncio e acabo me machucando sozinho, por eles. Não sei o que é pior... Esse assunto é muito extenso. Mas vou encerrar por aqui agora,rsrs.

    ResponderExcluir