quinta-feira, 14 de julho de 2011

Diplomata Alexandre Vidal Porto fala sobre a parada gay e a política brasileira para os gays

Ele acredita que movimento gay no Brasil precisa ser mais político e menos carnavalizado


Concordo com ele também!

8 comentários:

  1. Eu assisti essa entrevista,postei no meu face,e no meu orkut,escutei tudo que gostaria de ter dito em rede nacional,acho de extrema importancia que façamos algo nesse momento,a ser levado á sério.
    Somos festeiros por natureza,mas temos que saber separar as coisas,estamos num momento de extrema delicadeza,é uma hora de luta,q precisamos ser + ideologicos,precisamos de mais Alexandre,mais Jean,pessoas q arregaçe a manga e ñ foge da luta...

    ResponderExcluir
  2. E a passeata gay brasileira não possui caráter político? Tá certo que é um carnaval maravilhoso e em se tratando de carnaval, imagina, a sexualidade fica a flor da pele mesmo, ainda mais aqui nessas terras de sangue quente. Mesmo assim a parada não deixa ser um movimento político, que busque os direitos e tudo mais. A passeata gay no Brasil é um movimento político sim e nem tudo se pode controlar. Não quero justificar os excessos, é claro que para tudo há limite, mas cá entre nós, puritanismo nessa altura do campeonato soa um tanto hipócrita não é? Sou a favor da festa, da cor e da expressão política-sexual-social. Na questão do congresso não há o que se discutir, aquelas maritacas do legislativo são mesmo um bando de aves de rapina interessadas somente nos altos cargos e nos salários, mais nada. De lá somente pode haver um silêncio arrogante e uma indiferença em relação a população em geral.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Alexandre Vidal. A parada mais prejudica que ajuda. Por que ao invés de uma parada, mostramos nossa cidadania sendo voluntários por um dia em escolas, hospitais, orfanatos, etc... Cada um na sua especialidade: eletricista, encanador, cabelereiro, etc... Garanto que ganharíamos muito respeito, carinho e aceitação e ainda contribuiríamos com a sociedade. Isso sim seria esperto... do jeito que fazemos parece que estamos pedindo por aceitação. Um dia como voluntário seria uma coisa como "estamos dando o exemplo". Podia ser o "Dia do orgulho gay - sou voluntário."

    ResponderExcluir
  4. concordo!!!por isso que não gosto de parada gay

    ResponderExcluir
  5. bom, sempre achei a parada gay muito gay. não passa de um carnaval afrescalhado. se a parada gay não mudar, seria legal se outro movimento político e pioneiro começasse logo.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho nada contra a parada Gay. Mas, infelizmente, ela, hoje, é somente um BLOCO GRANDE DE CARNAVAL - fora de época e GLS.

    Sim, ela já foi um movimento político. Atualmente não é mais. Mas PRECISA voltar a ser.

    Como bem disse o Alexandre, no atual CONTEXTO que nos encontramos, os únicos movimentos que observamos por aí são FESTIVOS. Cade as passeatas? Petições? Manifestações? Apoio ao único (que eu saiba) POLÍTICO GAY que nos representa no Congresso Nacional? Cade os candidatos gays nas campanhas eleitorais recentes?

    CONQUISTAMOS algumas coisas, mas são POUCAS. Temos muito o que garantir ainda.

    É triste ver que faltam LIDERANÇAS GLBTT. E sobram aqueles que gastam todo o seu tempo querendo agredir e ofender os outros que estão no mesmo barco.
    Nós, além de sofrermos com o PRECONCEITO e a DISCRIMINAÇÃO dos familiares e da sociedade, sofremos também dos próprios homossexuais!

    Somos uma MINORIA. E talvez isso não mude. Precisamos de UNIÃO entre nós, pelo menos na POLÍTICA.
    Ou entramos na vida política do país e defendemos os nossos ideais, sonhos e direitos, ou seremos cada vez mais isolados e esquecidos. A BASE RELIGIOSA em Brasília já está trabalhando arduamente pra isso...

    Acompanho o trabalho do DEPUTADO FEDERAL Jean Wyllys. Ele está lutando muito pelas nossas CAUSAS!

    E mais uma vez recomendo o filme MILK. Baseado na história real de um homem corajoso que deu VOZ aos homossexuais norte-americanos. Revolucionou um bairro, mudou uma cidade e conquistou o país!
    Se a turma GLS de lá goza de muitos direitos, é em boa parte por causa dele!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a passeata gay da visibilidade o tema pode ser debatido e isso é bom porém concordo com quem diz que é um verdadeiro carnaval fora de época e que muitos homossexuais vão interessados em beijar na boca e falam isso abertamente muitos deles não sabiam nem o que era a plc 122 e ainda disseram que fora para se divertir. A parada gay deveria ser mais seria deveriamos protestar lutar por uma causa e não ir para um lugar preocupado em beijar na boca e arrumar namorado tudo tem o seu lugar certo e a parada não é lugar para esse tipo de coisa e acaba perdendo o seu valor.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a favor de um ano sem a parada de São Paulo... se movemos bilhões pelo turismo, a falta dessa arrecadação irá doer no bolso da população e dos gestores que se beneficiam com a morosidade de leis de igualdade aos homossexuais. O que doi no bolso tem mais valor... quem sabe assim não temos o apoio da população que só lucra com descaso a nossa causa! Não seria o fim da manifestação, mas sim um minuto de Silêncio...

    ResponderExcluir