terça-feira, 19 de julho de 2011

Globo corta cenas e bandeira gay de 'Insensato Coração'


A Globo resolveu jogar um balde de gelo nos gays de "Insensato Coração".

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça--feira (19).

A Folha apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.

Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.

Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

Bananas is My Business já havia falado duas vezes isso aqui, estão cortando cenas até já gravadas e não postando alguns videos do casal gay no site.

6 comentários:

  1. me diz oq a globo nao corta? DEVE TER CORTADO ATÉ O PINTO DELES, coitados :/

    ResponderExcluir
  2. Boicote já.Se os gays que assistem essa novela desligarem no horário da transmissão, aposto que a Globo vai sentir o baque...Mas eu duvido que isso aconteça...

    ResponderExcluir
  3. E os atores que interpretam casais gays nessas novelas ainda possuem esperanças de que algo seja transmitido... Poupe-me.

    ResponderExcluir
  4. essa tv globo é ridícula! Deveria entao parar de colocar personagens gays nas novelas, principalmente personagens ridiculos e caricatos igual aquele interpretado por Andre Gonçalves em "Morde e assopra".Alem de caricato, ainda vai pra cama com mulher, mesmo sem ser bissexual.Mas aí pode né Globo?

    ResponderExcluir
  5. concordo com o ultimo colega ! ridiculo o personnagem do andré gonçalves em morde e assopra,isso faz o preconceito aumentar ,personagens legais como o eduardo e hugo de insensato coraçao q sao exemplos de gays nao sao explorados pela globo fala serio rede globo nota 000000000000

    ResponderExcluir
  6. BOICOTE A NOVELA URGENTE !!!

    ResponderExcluir