terça-feira, 12 de julho de 2011

Hugo quer que Eduardo se assuma

O professor fica cansado de se esconder sempre com o namorado. Hugo está ansioso para assumir logo o namoro com o rapaz e pede que ele converse com sua mãe, Sueli.


Não concordo muito com os gays assumidos que tem relacionamento com gays enrustidos e fica lutando com eles para que se assumam. Cada um tem uma cabeça, um jeito de ser, uma vida diferente, um emprego, uma familia... então não é tão fácil assim! Para um pode ser mais fácil de assumir e viver na sociedade do que o outro. Então se você envolve com um enrustido ou com um assumido tem que ter em mente o que vai enfrentar, pq ficar brigando com o outro para que ele seja como você não é tão legal!
E você o que acha?

7 comentários:

  1. Se ele não quer meu gato, eu quero!! sou super discreto, educado, bem instruido!! outros detalhes só pessoalmente!!! te amo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é muito triste não poder ser você mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma questão difícil e dá um bom debate.

    Embora o Brasil ainda não seja o país dos sonhos para a turma GLBTT, avançamos muito nestes últimos anos.
    Já é possível ver, pelo menos nas grandes cidades, casais homo andando de mãos dadas, abraçando-se. E isso deve aumentar. Ou seja, já há um ambiente favorável para os assumidos viveram sem tanto constrangimento e medo na sociedade.

    Há outros quesitos: família, trabalho, amigos, universidade ou escola... Geralmente os assumidos são assumidos em todos os lugares e com todas as pessoas. Enquanto os não assumidos... muitos não são nem para eles próprios.

    Se é um relacionamento ou uma amizade, é claro que o assumido precisa entender, ter paciência e dar força para que o não assumido vá progredindo. O ritmo vai depender da pessoa; da personalidade, do nível de "enrustimento". Nada que uma boa conversa e o amor não resolvam. Só que tudo isso leva tempo. Mas vale a pena se ambos estão envolvidos profundamente.

    No caso do casal da novela, o Hugo realmente está pressionando demais o Eduardo. Que está no armário, e trancado! Estão faltando paciência e compreensão por parte do professor. E faltando coragem e ousadia da pessoa amada.

    Enfim, é algo aparentemente simples - se assumir para os outros - mas que envolvem milhões de sentimentos e pessoas. E fazer isso numa família machista e ignorante (o meu caso), num país idem e num momento de intensa discussão sobre os direitos dos gays num mundo de maioria hétero não é nada fácil.

    É ir à luta!
    Acredito que dias melhores virão.

    P.S.: Não tem muita ligação com o assunto do post, mas recomendo com prazer o filme Milk, com o Sean Penn. Imperdível!

    ResponderExcluir
  4. Tem que amar como encontrou, nada de querer mudar o outro .

    ResponderExcluir
  5. nada a ver esse negócio de ficar forçando; cada pessoa tem um tempo, cada pessoa tem uma criação, cada pessoa tem seus medos e seus valores pessoais.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que isso é uma novela e que se não tiver conflito, então o assunto não deveria estar na novela. Enfim, acho super válido o assunto ser discutido no programa de maior audiência da TV brasileira. Não é a toa que Gilberto Braga é Glberto Braga!

    ResponderExcluir
  7. Eu vivo essa situação, e é muito triste. Principalmente quando a pessoa não se assume pra ela mesma. Eu já encarei o fato que sou gay e não fico escancarando isso, apenas não saio dizendo pra meio mundo. Quando me perguntam, tenho naturalidade em responder e também em conversar sobre esses assuntos com amigos mais íntimos.

    Meu namorado é a pessoa que eu mais amo, e nunca o forcei a nada, mas chega em um ponto que é o limite de que se pode esconder. Todos sabem e fica incompreensível a pessoa se esconder dos amigos e dela mesmo. O resto do mundo que se foda!

    ResponderExcluir