terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aguinaldo Silva: " O público não aguenta mais viado..."

Nesse período sua vida social acaba. Você nem namora? Há oito anos que eu não durmo com ninguém. Digo, dormir de verdade. Tive uma pessoa por 18 anos e depois outra por sete, mas depois cansei. Gosto de dormir sozinho, atravessado numa cama de casal só para mim. Durante esse tempo todo tive poucos namoricos.

O que mais afasta o público das novelas? O povo não aguenta mais viado em novela. Chega! Tem muito. Tem novela que tem seis viados. As pessoas não aguentam mais isso. E geralmente os gays são todos iguais. São cópias dos héteros, querem casar, ter romance, engravidar e parir um filho nove meses depois. São gays chatos. Outra coisa que está cansando o público é o vilão desenfreado, que faz maldade sem nenhuma justificativa. Faz por fazer. Não é nem psicopata. O bom vilão tem que ser meio canastrão. Tem uma vila que eu adoro, que é a Nazareth Tedesco (personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino), que era engraçadíssima porque tudo que ela fazia dava errado. Eu me inspirei muito no Tom do desenho animado, que tenta há anos tenta matar o Jerry e sempre se dá mal.


Mas em Fina Estampa não vai ter um gay? Tem um só, que é o Crodoaldo Valério, que quem está fazendo é o Marcelo Serrado. Eu fiz questão que fosse um ator hétero porque eu acho que ele vai me surpreender. Antes da novela estrear, já tem gay entrando no meu portal e escrevendo que não viu e não gostou porque eu criei um homossexual estereotipado. Como eu falei antes, acho ridículo tratar o gay como um personagem padrão. Eles tem seus códigos, seu universo. São pessoas diferentes. A graça desse personagem é que ele tem uma paixão devastadora pela Teresa Cristina (Cristiane Torloni), que o trata miseravelmente mal. Alguns gays têm essa mania de venerar as mulheres que o maltratam. Eu queria mostrar esse tipo de gay. As pessoas vão odiá-lo porque vai fazer mil maldades em nome dela, porque ele adora aquela mulher que é um horror, ela é péssima.

Na sua novela não terá o tão esperado beijo gay? Eu estou começando a ficar irritado com essa coisa do beijo gay. Acho que tem uma torcida para que não aconteça, para que o assunto continue durando, mas as pessoas não aguentam esse assunto e se depender de mim ele acabou. A novidade é essa: não vai ter beijo gay em Fina Estampa, pode escrever. Não tem lugar no mundo em que os gays sejam mais ousados do que no Brasil. Aqui os gays não respeitam as fronteiras. Eles chegam no hétero e cantam mesmo, e se colar, colou. Porém, existe essa hipocrisia de você não poder mostrar um beijo gay na televisão. Por debaixo do pano vale tudo, mas publicamente é essa coisa hipócrita. A sociedade brasileira é assim e a tevê não quer correr o risco de perder o público.

A TV Globo foi criticada pelo movimento gay por ter arrefecido o romance entre Eduardo e Hugo em Insensato Coração, Milton Gonçalves foi cobrado pelo movimento negro por ter aceitado um papel de vilão. Como você encara a reação desses grupos? Tem um grupo gay da Bahia que diz que eu sou o inimigo número um dos homossexuais. Dizem que nas minhas novelas os homossexuais são estereotipados. Essas entidades são todas um saco, todas elas tem interesses econômicos, vivem à custa do governo ou daquelas empresas alemães que por má consciência financiam qualquer coisa. Claro que existem negros bandidos como existem brancos bandidos. A cor dos personagens não devia importar para essas entidades. Eles deviam combater as diferenças, mas para eles interessa grifar as diferenças. Se você bota hoje em dia uma bandida disfarçada de enfermeira, trinta sindicatos de enfermagem espalhados pelo Brasil te processam. Aí você tem que se preocupar com a audiência em Rondônia, em Tocantins... E não dá, porque você ainda tem uma novela para escrever.

Fonte: Veja

Uma porção de abobrinhas...
Todo mundo tá de saco cheio com os gays nas novelas. Ok! Mas gay esteriotipado e palhaço na novela dele todo mundo adora e ninguém tá cheio?

17 comentários:

  1. aguinaldo é das novelas de antigamente. aquelas que fazem as pobres donas de casa suspirarem e sonharem com um príncipe encatado másculo e incorruptível. novela que inclui personagens sociais, que mostra a sociedade como um todo, pra quê? bota um vilão estilo tom que só se fode e faz maldade, um casal perfeito e uma bicha louca que tá tudo certo.

    ResponderExcluir
  2. "Não tem lugar no mundo em que os gays sejam mais ousados do que no Brasil."

    -E não tem Autores e Emissoras mais COVARDES no mundo do que no Brasil! Viva a hipocrisia brasileira...

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio novela. Acho a coisa mais ridícula do mundo... Esrcever novela é como receita de bolo, todo mundo sabe o que vai acontecer...

    ResponderExcluir
  4. Quem tá de saco cheio desliga a televisão. Ninguém é obrigado a ver novela. Tá achando ruim? Vá ler o Terceiro Travesseiro e seja feliz.

    ResponderExcluir
  5. Aguinaldo está fazendo a sua pequena propaganda para chamar atenção a sua novela tudo isso por dinheiro. Esse senhor reclama dos gays querem ter filhos e constituirem família mas na novela senhora do destino as lesbicas ficaram juntas e adotaram uma criança esse senhor quer apenas chamar atenção. O que mostra ainda mas o quanto é baixo, podre e pobre de espirito achando que todo gay tem que ser absolutamente escandaloso e um afeminado e um bombado ficam juntos no final ele está velho e com conceitos ultapassados. Estava conversando com alguns amigos que a sociedade tem medo dos gays não esteriotipado já que o afetado todos sabem que são agora como reconhecer um homem gay sem trejeitos?.

    ResponderExcluir
  6. 4º anônimo, querido:

    O Terceiro Travesseiro é pior ainda... História para gay de 12 anos que está se descobrindo...

    Graças a Deus não sou obrigado a ver novela!! E graças a Deus existe liberdade de expressão para opinar!

    Novela é uma merda!

    ResponderExcluir
  7. Bixa mal comida é foda!

    ResponderExcluir
  8. Meu amor, vai se fuder queridinha!!

    A senhora, uma escritora recalcada quer falar dos viados??

    Nem toda bicha é pintosa, meu amor...
    Eu por exemplo sou discretíssimo!

    Acho que a senhora deveria rever seus conceitos e fazer como outros escritores que mostram que nós, homos discretos, também temos nosso lugar!!!

    ResponderExcluir
  9. pois gente, eu concordo com o que ele disse. ´rincipalmente na parte da hipocrisia. aff esse pa[ís é um cu, so se pode fazer as coisas "erradas" escondido, pq na frente dos outros... meu deus a moral impera logo. POVO RIDICULO. é nessas horas que eu penso o quanto seria bom ter nascido em outro país.

    ResponderExcluir
  10. vamos por partes:

    1. Agnaldo Silva, Gloria Perez e manoel Carlos são os três piores autores de novelas globais. Reparem como sr. Silva vive copiando personagens e situações da novela Roque Santeiro, que ele escreveu os últimos capítulos substituindo o genial e insubstituível Dias Gomes. Repare como essa "nova" personagem de Cristiane Torlone, como se parece com Viúva Porcina. Ele sempre copia algo de Roque Santeiro, e se acha, mas é uma merda de autor.

    2. É das antigas, e quer que os gays fiquem na depr~e a vida toda, pagando michês e se acabando no álcool. Não tem moral nenhuma para criticar o GGB, que é uma entidade das poucas que lutam denunciando crimes e evitando o ataque aos gays desinformados.

    3. Ele diz que ninguém aguenta mais viado. E eu respondo: ninguém aguenta mais Agnaldo Silva (vai ser duro ter que esperar João Emanuel Caneiro, Maria Adelaide ou Gilberto Braga voltar ao horário nobre com outra novela das oito que valha a pena assistir).

    ResponderExcluir
  11. essa biba global sem talento não sabe nem onde está o cu dela

    ResponderExcluir
  12. Pro anônimo n. 6: Sei que o Terceiro Travesseiro é um livro péssimo. É que lendo assim não dá pra perceber a ironia. Bj.

    ResponderExcluir
  13. Outro coitado!SEMPRE FALANDO MAL DAS NOVELAS DOS OUTROS AUTORES.Isso é resultado de não ter namoro,nem carinho e tão menos sexo com amor.Ai fica falando mal do outros autores.kkkkk.Já vir falando mal de Manoel Carlos(o melhor entre eles na minha opinião),falou mal de Gloria Perez,agora de Gilberto Braga.
    Qnto mais se fala do assunto é melhor como forma de esclarecer e colocar os diversos pontos de vistas de cada autor.Q ser polemico falando das obras e dos trabalhos dos outros +naum passa de revoltado.Vc sim é uma bicha(devido seus comentarios e sua armaguras) q é bem diferente de ser gay.Como diz a palavra gay:feliz.E vc nao é felz!Pod at dizer q é feliz +naum passa essa imagem.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,

    A maioria dos personagens gay, que ja sairam na telivisao, sao o que nos conhecemos.

    Eu pergunto; porque o proximo personagem gay, nao seja um casal simples e normal? Nao precisao ser um casal gay comico de um mais super feminino e outro mais masculino (o que nao e nada errado), mas dois homens comuns, gays, e com um filho/filha.

    Um grande beijo gay? Porque? Porque nao um selinho ... na depedida do trabalho.

    Precisa ser algo deslubrante .. que chame atencao .. porque claro, a midia nao quer chamar atencao. rs.

    Com certeza trabalhar em escrever em uma novela, e um mercado quase impossivel. Trabalhar onde a maioria das pessoas brasileiras assitem elas, e dao sua opniao suprema deve ser mais dificil ainda.

    As pessoas tem vida dificil, mesmo quando agente pensa que nao tem ...

    Por isso eu desculpo alguns mal comentarios, porque nem todo UM comentario e para tornar bandeira ..
    Varias atitudes no entanto ... sao para ser corrigidas ... e repreendidas.

    Fico por aqui. Ate mais.
    Rob.
    (desculpe, sem correcao de gramatica ou acentuacao.)

    ResponderExcluir
  15. ao Anônimo 13:

    eu não falei mal de Gilberto Braga, ao contrário: atualmente só ele, João Emanuel e Maria Adelaide valem a pena serem assistidos na tv.
    Quanto a Gloria Perez, Manoel Carlos e Agnaldo Silva, tenho dúvida de qual é o pior. Não escrevem enredos, mas "enchem linguiça" com situações, diálogos sem pé nem cabeça e clichês de todo tipo. No caso de Agnaldo Silva, a situação piora porque é gay e não faz o menor esforço em ajudar o semelhante, nem que seja com um personagem que dê apoio moral à causa gay. Ele, sim, parece ser uma bicha burra e infeliz.
    Quanto a você, mal sabe ler e interpretar uma frase pois entendeu tudo errado sobre o que escrevi no meu comentário. Meu conselho: volte para a alfabetização.

    ResponderExcluir
  16. O problema é que os autores não tem critividade nenhuma,e todas as novelas são iguais e sem graça...inclusive as dele...

    ResponderExcluir
  17. Se é para parar de ter gays em novela, entao que parem com esses gays caricatos e ridiculos tb, odeio essas bichas sem noçao de novelas, criadas apenas para agradar ao publico hetero homofobico.

    ResponderExcluir