quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Beijo Gay do Papa Bento XVI e do Barack Obama

O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o papa beijando na boca o imã sunita da universidade de Al Azhar, no Cairo, Ahmed el Tayeb, dizendo-se "desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis".

"Lembramos que o sentido desta campanha era exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em um comunicado, o porta-voz do grupo.
A nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada oficialmente no início da tarde desta quarta-feira por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.

As relações entre o papa e o imã de Al Azhar são difíceis, principalmente depois que Bento 16 expressou solidariedade às vítimas do atentado que deixou 21 mortos em uma igreja de Alexandria, em 1º de janeiro deste ano.
A peça publicitária inclui, também, um beijo trocado entre Hugo Chávez e Barack Obama, em nome da luta "contra o ódio" e uma cena tórrida entre Barack Obama e o presidente chinês, Hu Jintao, colocada primeiramente em um banner diante da catedral de Milão.

Mas a foto de Bento 16 e do imã egípcio foi considerada a mais polêmica das montagens, nas quais aparecem também outros líderes mundiais se beijando.

4 comentários:

  1. Aff, que ridiculo. Pra que isso? Só piora ainda mais as coisas. Que campanha mais infeliz.

    ResponderExcluir
  2. Nao e riduculo ou infeliz... Pensa, se mostrarem isso a muitos ( o que vao fazer) podemos dizer que nem os "altos" da igreja cumprem o que ela diz ser "certo"

    ResponderExcluir
  3. Eu acho ridiculo pq depois de verem isso vão dizer "coisas dos homossexuais" e aí da-lhe pedradas na classe, como se já fossem poucas. Principalmente por parte da igreja né. Aí vem um e fez montagem do Papa com outro homem, fala sério. Acho uma idéia totalmente sem noção.

    ResponderExcluir
  4. Bem segundo os Líderes Religiosos, conhecem e estuda tudo sobre as Bíblias, pois elas em suas páginas em nenhum momento diz que Deus mandou um homem beijar o outro, isso é do homem, da sua natureza humana, até porque ninguém viu eu creio e, nem estar escrito que Deus beijou seus discipulos, é por isso que muitos não gostam dos costumes e doutrinas das Assembléias de Deus, pois elss abominam essas práticas de homofóbicas, não é que os crentes odeiam os homossexuais não até porque somos todos pecadores, as práticas é que abomina o Senhor, mas Jesus veio justamente para destruir essa obra satânica que foi infectada em todos seres humanos que pratica é claro. A Língua do Povo diz que os crentes Odeiam GAYS, muito pelo contrário Nós Oramos por todos eles para que eles se arrependam e venham conhecer o verdadeiro AMOR FIEL QUE É O SENHOR JESUS. Tão simples.

    ResponderExcluir