quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Militantes não querem Claudia Leitte como madrinha de Parada Gay


A escolha da cantora Claudia Leitte para ser madrinha da Parada do Orgulho LGBT da Bahia (saiba mais aqui) provocou uma onda de insatisfação por parte da militância brasileira, e motivou ainda um abaixo-assinado online onde os e as ativistas que não estão contentes com a escolha pedem que o Grupo Gay da Bahia (GGB), organizador do evento, repense seu convite à artista - que ainda não confirmou se aceita ou não.

Isso porque, segundo o abaixo-assinado, “Claudia Leitte e seu marido declararam que NÃO gostariam que o filho fosse gay , mas que fosse MACHO (sic), e embora a cantora tenha buscado retratar-se em seu blog, a retratação apenas reafirmou sua posição diante da questão LGBT, o que nos faz ficar certos de que a cantora não tem nenhum envolvimento com a causa LGBT”.

“Neste ato, nós militantes em defesa da plena cidadania e igualdade de direitos LGBTs, envolvidos na luta pelo combate a homofobia e a transfobia, solicitamos ao prof. dr. Luiz Mott e demais representantes do GGB (Grupo Gay da Bahia), pessoas com admirável histórico de luta, de reconhecido esforço e incansáveis na defesa dos direitos humanos dos homossexuais no Brasil, que repensem a escolha da cantora Cláudia Leite para ser a madrinha da 11ª Parada LGBT da Bahia”, diz o abaixo-assinado.

Fonte: Uol

13 comentários:

  1. Ter Claudia Leite como Madrinha de Parada Gay depois do que ela falou de mal contra homossexuais seria um acinte!

    ResponderExcluir
  2. Que bando de gays hipócritas do kcte, deixem de ser idiotas, é claro que ninguém desejaria e nem quer que um filho seu seja gay, não a condeno por conta disso, todo pai quer o melhor para seu filho, nenhum vai querer ver seu filho sendo discriminado no meio da rua ou sendo agredido, não venham querer dizer que ser gay é a 8ª maravilha do mundo porque não é, vocês falam tanto de preconceito e nem percebem ao menos que vocês estão sendo além de preconceituosos egoístas querendo que todos tenham a mesma opinião de vocês e que acham que ser gay é a coisa mais linda do mundo. Pelo amor de Deus né! ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. É bem diferente querer o melhor para o filho de ajudar a propagar o preconceito e a violência contra os homossexuais. Ao anônimo ignorante aí de cima: ninguem tá dizendo que se deva falar que ser gay é maravilhoso, mas sim que não se diga o contrário, principalmente se você é uma pessoa pública, que influencia milhões. Homofobia internalizada tem tratamento, viu?

    ResponderExcluir
  4. Não, não e não! Essa declaração dela foi um descaso a comunidade LGBT, se ela fosse "mente aberta" e verdadeiramente defensora da nossa classe não pensaria dessa forma, ao contrário, deveria dizer que não iria se importar se o filho dela fosse gay e o apoiaria de qqr forma! Isso é o que qqr pessoa digna de ser madrinha da parada gay diria!

    ResponderExcluir
  5. Ninguém precisa da claudia leite como madrinha ela além de ter dado declarações homofóbicas ela nunca fez porra nenhuma pra ajudar a nossa comunidade pra q então precisamos dessa pessoa pra ser a madrinha da parada gay? escolham alguém melhor!eu já assinei!

    ResponderExcluir
  6. O problema é que o marido dela deixa bem claro e se expressa TOTALMENTE como se sentisse NOJO dos homossexuais! Ele deixa bem claro isso, mas como vcs são iludidas, eu hein. Nunca apoiaria a Claudia

    ResponderExcluir
  7. Bem, se ela apenas tivesse dito que preferia um filho hétero, seria aceitável. O problema é que ela e o marido dela deram a entender que a homossexualidade é fruto de ,á criação, até onde eu lembro.

    ResponderExcluir
  8. Ela disse que o filho seria bem criado!! Que não correria risco de ser gay. Então que vá pra casa do cacete!

    ResponderExcluir
  9. Não gosto nem pouco dessa ai.

    ResponderExcluir
  10. A CLAUDIA LEITTE É DO BEM MEU POVO! A MINHA MÃE TAMBÉM NÃO GOSTARIA DE TER UM FILHO HOMOSSEXUAL POR TODAS AS RAZÕES E MAIS ALGUMAS JÁ CITADAS PELO SEGUNDO COMENTÁRIO, ÁLIAS SE OS QUE ESTÃO DESCENDO MADEIRA NA C.L (QUE DIGO QUE NÃO SOU FÃ PORÉM A RESPEITO) TIVESSEM VISTO O COMENTÁRIO E A FORMA NA QUAL O "REPÓRTER" SE COMPORTOU NA HORA DE PERGUNTAR A OPINIÃO DELA COM DEBOCHE SOBRE O TRABALHO DA ARTISTA ENTENDERIAM QUE ELA LEVOU TUDO NA BRINCADEIRA E O IRONIZOU COMO ESTAVA SENDO DESDE A HORA EM QUE FOI ENTREVISTADA!!!JÁ OUVI VÁRIAS ESTÓRIAS DE FÃ GAYS DA CL QUE NUNCA FORAM MALTRATADOS OU DESRESPEITADOS NEM POR ELA NEM POR SEU MARIDO, NÃO ME SENTI OFENDIDO E SOU HOMOSSEXUAL E FELIZ. ENTÃO MEUS AMIGOS LINDOS, CHEIROSOS E PODEROSOS VAMOS NOS PREOCUPAR COM COISAS MAIS SÉRIAS E COBRAR DE FATO OS NOSSOS DIREITOS DE FORMA CIVILIZADA E COERENTE COM O QUE QUEREMOS, E NÃO IRMOS A PRAIA DE COPACABANA, COMERMOS UNS AOS OUTROS, E DEPOIS VOLTARMOS P/ NOSSAS CASAS FINGINDO QUE NUNCA FIZEMOS PARTE DISSO OU DAQUILO, ISSO SIM P MIM É SER HOMOFÓBICO! ;)

    ResponderExcluir
  11. Não querer que o filho sofra é diferente de não querer que seja homossexual.

    É como preferir um filho branco por causa do racismo.

    O que deve mudar é a mentalidade das pessoas, não se pode se conformar e tentar se moldar ao padrão. Se assim fosse o mundo nunca evoluiria.

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que a maioria é contra CL.

    Reforçando os recados anteriores:
    Homofobia internalizada tem tratamento²;
    Alguém da Assessoria da Claúdia Leite, Algum parente, ou alguém que recebeu uma grana... esse "Anônimo" que escreveu em CAPS LOCK tá na cara que é comprado... Não é possível... esse comentário quanto ao vídeo de que ela e o marido ironizaram... tsc, tsc, é para boi dormir.

    As pessoas confundem e misturam os níveis de homofobia. Primeiro, NINGUÉM quer ser agredido ou sofrer e tão pouco que o filho sofra ou seja agredido, mas isso ocorre por conta da homofobia... Se propaga o discurso de que SER HETERO É BOM e SER GAY É RUIM. Ai alguns vão dizer, ser gay é ruim "pq se é recriminado e agredido" (mimimimi...). Quando o ponto é esse! O que deve ser combadido naõ são os gays, e sim a agressão contra todos nós.. com luta devemos combater esse comportamento que agride e machuca. Se não houver discriminação e violência, ser gay continua sendo ruim? O que é causa e o que é efeito nesse jogo?
    O certo não seria ser HETERO É NATURAL e GAY TAMBÉM?! Como o outro anônimo disse, vou preferir que meu filho venha ao mundo branco do que negro pq vai ser discriminado?!
    O nível de homofobia da Claudia Leite é o seguinte: aceito amigos gays, fãs gays (principalmente para me encherem o de dinheiro) mas na minha família não! Seremos coniventes com esse discurso que recrimina e reproduz a idéia q só o hetero é normal e aceitável?
    É claro que ela tem q se retratar e pensar duas vezes, é a lógica do capital, não fez isso pq se arrependeu... as industrias de entretenimento sabem que gays consomem, geram muito dinheiro pq não gastam com filhos e na maioria são muito bem sucedidos profissionalmente, é o tal do PINK MONEY!!!

    Nâo satisfeita em dizer nas entrelinhas, "gays fiquem bem longe da minha família", ainda deu apoio para a boca bendita do marido defecar que nós gays somos produto de uma péssima criação!!!

    ACORDA, CLAUDINHA NÃO É SUA AMIGA, ELA QUER O SEU DINHEIRO!!!

    ResponderExcluir
  13. Porque não escolhe uma pessoa que seja gay. Uma madrinha, no meu ver, é uma representante da comunidade. Essa ai representa o que? Deve ser a parte futil ou eu sou a gostosa, se foi isso: Tá bem escolhido.

    ResponderExcluir