sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pergunta: Como identificar um perfil homossexual tentando se passar por heterossexual?


Gostaria de saber como identificar um perfil homossexual tentando se passar por heterossexual. Já fui enganada uma vez por um homem que queria apenas se auto afirmar perante a sociedade como hetero quando na verdade não era.


Resposta


Sugiro que em vez de querer identificar o perfil que alguém preencheu, preste atenção na pessoa que o preencheu, com a qual vier a fazer contato. Conversando, saindo na companhia do homem que se interessou por você, ou por quem você se interessou, observando o modo como ele se expressa afetivamente ou mesmo sexualmente, você terá uma impressão que poderá ser testada com o correr do tempo. Se você é uma mulher que já teve outros relacionamentos, isso irá facilitar. Talvez esse homem que conseguiu enganá-la e que você imagina que tenha uma orientação homossexual seja, na verdade bissexual. Já pensou nisso? Não existe perfil homossexual e, sim, perfil de um indivíduo que se dispôs a se cadastrar num site de relacionamento. Ultimamente, aliás, não é mais tão comum que alguém tente fingir diante da sociedade, uma vez que o preconceito é muito mal visto e ficam bastante comprometidos todos aqueles que se mostram preconceituosos.

Abraços,
Thaïs

Dra. Thais Oliveira
Psicanalista

Fonte: ParP

3 comentários:

  1. As pessoas, principalmente as mulheres, esquecem que existem homens bissexuais.A mulher bissexual todos aceitam, agora o homem bissexual nao, acham que é gay e nao quer assumir.Pura ignorancia, pois sou homossexual e tenho amigos que sao verdadeiramente bissexuais.Tb, a maioria dos homens aceita que sua namorada seja bi, agora a maioria das mulheres nao aceita que o namorado seja bissexual, ficam com raiva dele e saem falando:"fulano é viado, me enganou".Geralmente a mulher é a mais reacionaria que o homem.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não entendi esse último parágrafo do texto da Thaís Oliveira - nem sempre um cara pra mostrar que é hétero ataca os gays (em seu perfil), muito pelo contrário, quem quer mostrar que é hétero, fica meio quieto, fica na dele.

    E outra coisa, a dúvida é em relação a um perfil de um gay passando por hétero (no dia-a-dia) ou um perfil em site de relacionamento? Se for a segunda opção, primeira coisa é olhar quem são os amigos dele, se tiver muitos gays ou os amigos dos amigos dele forem gays, desconfie, ele pode ser apenas um simpatizante, mas dessa fumaça, pode ter fogo sim! Outra coisa, o gosto dele pra música, comportamento, arquitetura, esportes, é o conjunto dessas coisas que vai traçar um perfil do cara e não apenas uma coisa isolada. Por exemplo, gostar da Madonna, da Cher, da Barbra Streisand ao mesmo tempo e mostra interesse no seu corte de cabelo, ALERTA TOTAL! Pois pode ser o seu enrustido!

    E só pra completar, qdo alguém diz "eu tenho uma pessoa", essa pessoa não necessariamente se trata de alguém do mesmo sexo, as vezes, qdo alguém fala assim simplesmente não está querendo expor ou falar muito do assunto, geralmente pessoas mais reservadas falam assim e não necessariamente, gays!

    ResponderExcluir