quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Presidente Dilma e Ministério da Saúde censuram Campanha Gay

A militância LGBT brasileira enviou nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, ofício à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedindo que o Ministério da Saúde não censure sua própria campanha de prevenção à AIDS feita para o Carnaval. As peças publicitárias trazem um casal gay, um casal hétero e um casal formado por um rapa e uma trans.

O foco principal da campanha, segundo o próprio Ministério, são os jovens gays, os mais afetados pela infecção pelo HIV, mas segundo a Articulação Brasileira de Gays (Artgay), foi retirado do site do Ministério da Saúde, e do YouTube, o vídeo com o casal gay na balada, onde quase aparece um beijo entre os dois.

No ofício à presidente e ao ministro, a Artgay pede que “vossas excelências não censurem a campanha de vídeo e spot de rádio voltadas para a prevenção de Adolescentes e Jovens Gays no Brasil no carnaval 2012”. O Ministério confirmou nesta quarta a retirada do vídeo argumentando que ele será exibido somente em locais fechados, e com frequência gay.

Confira o pedido da Artgay:

Ofício 024/2011 Goiânia, 08 de fevereiro de 2012
Excelentíssima Sra. Presidenta
Dilma Roussef

Excelentíssimo Sr. Ministro
Alexandre Padilha

Assunto: Apelo Republicano

Excelências,
Considerando que a Constituição federal preconiza que a Saúde é um direito de Todos e um dever do estado;

Considerando que a Constituição federal preconiza o princípio da equidade no Sus e a não discriminação sexual;

Considerando que cidadãos brasileiros adolescentes e jovens gays de 15 a 24 anos devem ser o principal foco da campanha do Ministério da Saúde para o carnaval deste ano, porque, de 1998 a 2010, o percentual de casos na população homossexual de 15 a 24 anos subiu 10,1%, conforme boletim epidemiológico de 2011 do Ministério da Saúde , enquanto a população em geral tem 0,6% de casos de HIV no País;

Considerando que a todas as constituições da República preconizam o princípio do Estado Laico, proibindo as relações promíscuas entre Estado e Religiões;

Considerando que as dramáticas e inadmissíveis taxas de infecção junto aos Brasileiros adolescentes e Jovens gays ocorrem por absoluta negligência do Ministério da Saúde do Brasil em desenvolver campanhas nas Rádios, TVs, Internet e ações diretas com as Ongs para informar e prevenir do HIV;

A Artgay e suas 80 Ongs, vem por meio deste apelo Republicano, solicitar que vossas excelências não censurem a campanha de vídeo e spot de rádio voltadas para a prevenção de Adolescentes e Jovens Gays no Brasil no carnaval 2012.

Atenciosamente

Léo Mendes Tanino Silva
Coordenador geral Coordenador em exercício da Juventude da Artgay


Fonte: Uol



A Campanha não é para atingir os gays? Mas e se eles forem enrustidos e não frequentam lugares gls? Vai ficar na mesma..... Mulas também administram a máquina governamental.

3 comentários:

  1. Ué, faz a Campanha, dentro dos sites e Blogs vcs mesmo, já que a presidenta tem preconceito, manda ela ir pentear macaco, pra não dizer outras coisas!

    ResponderExcluir
  2. Que raiva desse país lixo cheio de índios pré históricos homofóbicos, brasileiros escravos dos gringos não servem pra nada mesmo, a Dilma é uma vagabunda mesmo, fica ajudando os gringos esquece do país, traz os haitianos macumbeiros pra morar e os cubanos também, não vejo a hora de ir embora do Brasil, shit country.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Presidente Dilma e ao Ministério da Saúde!! Existem coisas mais importante do que gastar dinheiro público no que nós já sabemos.

    ResponderExcluir