terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Veto de ministério a vídeo gay provoca protesto em Brasília

Vai rolar na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, a partir das 17h, na porta do Ministério da Saúde, em Brasília, um protesto organizado pelo Estruturação – Grupo LGBT de Brasília contra a censura ao vídeo de um casal gay na campanha do órgão contra o vírus HIV no Carnaval 2012. O Ministério fica no Bloco G, ao lado do Palácio do Itamaraty, na Espanada dos Ministérios.

Para protestar contra o veto ao vídeo que mostrava um casal gay trocando carícias em uma balada (veja abaixo), com a mensagem sobre a importância do uso da camisinha para se evitar a infecção pelo vírus HIV, os militantes vão distribuir panfletos para quem estiver passando e marcam presença e território agitando bandeiras do arco-íris.

“É inaceitável o mesmo ministério que reconhece o fato de a epidemia de AIDS dentre gays ser alta tirar do ar uma propaganda que contribuiria para diminuir os casos de transmissão. Nada explica tal ação, a não ser um conservadorismo moral que não combina com uma democracia e com o bem da saúde pública”, conta Michel Platini, presidente do Estruturação.

Mais informações pelo telefone (61) 8141-3113 ou pelo e-mail estruturacao@estruturacao.org.br.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário