quinta-feira, 5 de abril de 2012

Assassinatos de homossexuais batem recorde em 2011

O número de assassinatos de homossexuais no Brasil atingiu o ápice em 2011, chegando a 266, segundo o GGB (Grupo Gay da Bahia), que acompanha os casos desde a década de 1970.

Houve crescimento pelo sexto ano consecutivo e, de acordo com a entidade, 2012 deve registrar novo recorde. Isso porque, nos três primeiros meses deste ano, já houve 106 assassinatos.

Os dados divulgados pelo GGB se baseiam em notícias sobre os crimes veiculadas em jornais e na Internet.

Para o antropólogo Luiz Mott, fundador da entidade, o número real de mortes deve ser maior. Mott criticou o governo federal por não criar um banco de dados específico sobre crimes contra gays. "Esse banco de dados estava previsto desde o Plano Nacional de Direitos Humanos 2, de 2002. Nem Lula nem Dilma cumpriram essa obrigação", disse.

De acordo com o relatório, a maior parte dos assassinatos foi contra gays (60%), seguido de travestis (37%) e lésbicas (3%).

Os Estados com mais mortes foram Bahia (28), Pernambuco (25) e São Paulo (24).

Em 2010, 260 homossexuais foram mortos. As estatísticas começaram a subir a partir de 2006, quando foram registrados 112 assassinatos.

Fonte: Uol

3 comentários:

  1. É de uma tristeza sem precedentes ter de ler essa triste notícia!Em pleno século 21 nós gays somos barbaramente mortos por "acharem" nosso amor sujo..
    Muitas dessas pessoas além de preconceituosas,são muitas vezes enrustidos e veem no amor alheio aquilo que tanto querem esconder exposto,e isso creio eu deve mexer e muito no íntimo deles, e o meio de infelizmente deixar de sentir essa emoção é acabando com ela de pior e mais covarde forma:MORTE.
    É muita utopia querer uma sociedade mais justa,pacífica,educada,livre de preconceitos raciais,de sexo,da beleza....MAs apesar de tudo isso,ainda assim acredito no ser humano.....mas tá ficando muito difícil,MUITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito das veses sao pessoas ignorante q nao sabe ou nunca sentiu amor por ninguem,mas q acha q matar um ou dois gays vao resolver o problema estao enganados o mundo e gay.meu whats077 91786558 gil.

      Excluir
  2. Por favor. De que filme/atriz esses filmes são ?

    ResponderExcluir