quarta-feira, 4 de abril de 2012

Casos de bactéria que provoca diarreia têm crescido entre gays no Reino Unido

Uma situação alarmante tem chamado a atenção no Reino Unido. De setembro a dezembro de 2011, o país registrou 145 casos de homens gays infectados por uma bactéria denominada “shigella”. A bactéria provoca diarreia com sangue e a contaminação, geralmente, ocorre através do consumo de água contaminada ou de alimentos lavados em água também contaminada.

No entanto, o que tem preocupado a ONG britânica “Health Protection Agency” (Agência de Proteção à Saúde) é o fato de que, dos 145 casos de contaminação, 31 ocorreram dentro do país e a maioria dos infectados é composta por homens que fizeram sexo com outro homem na semana anterior ao surgimento dos sintomas.

Por enquanto, a doença ainda não está sendo considerada uma epidemia no país. “Nós continuamos a aconselhar as pessoas nestes grupos (homens que fazem sexo com homens – na siglaem inglês MSM) para irem ao médico se tiverem diarreia e ver se estão infectados com a shigella. Se estiverem com ela, evitem ter relações sexuais até que estejam recuperados para reduzir o risco de transmissão”, explica a médica chefe de equipe de controle de surtos, Isabel Oliver.

Isabel lembra que é de extrema importância lavar bem as mãos antes de preparar e comer os alimentos, depois de ter ido ao banheiro e, também, antes e depois das relações sexuais. O tratamento é feito com antibióticos e a maioria das pessoas se recupera totalmente, sem outras complicações.

Fonte: Uol



Seria o cunete praticado pelos homos que estaria causando o crescimento maior entre os gays ingleses?


,

Nenhum comentário:

Postar um comentário