segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ontem foi 1 de Abril ...




Aquele post de ontem foi só uma brincadeirinha de 1 de Abril !

De tudo lá, o que gostariamos mesmo era de transformar o blog em um site, principalmente para não ficar a mercê do Senhor Google, seria legal ter um portal Bananas: com um FacePoker-PokerFace (Facebook para gays), um chat e outras coisinhas mais...
Mas há alguns probleminhas: um é o domínio que já existe em site (o nome); o outro é que teríamos que pagar muitoooooooo em servidores para que suportem o número de visitas que recebemos, senão iria cair toda hora! E para isso não temos recursos o suficiente ainda.



O Brasil é bem preconceituoso com o Mundo GLS, se fossemos outro tipo de blog ou se o blog fosse nos E.U.A... com o número de visitas que recebemos... já estariamos com o cu cheio de dinheiro, pois no mundo do entretenimento já entramos! rsss...




Mas ainda rolou uma tentativa de twitcam, pois apesar de termos exagerado um pouquinho na parte de revista e programa da MTV ainda tinha gente esperando o twitcam acontecer, e por respeito, tentamos mas não deu.


Mas se até Clarice Lispector brincou com os seus leitores do Jornal em 1972, pq a gente não? rsss..



Minha próxima e excitante viagem pelo mundo.

Amanhã vou partir para a Europa. De onde mandarei meus textos para este Jornal. Minha sede será Londres. E de lá planejarei minhas viagens. Por exemplo, vou a Paris ver de novo a Mona Lisa pois estou com saudade. E comprar perfumes. E sobretudo reclamar com a Maison Carven por eles não fabricarem mais o meu perfume, e que mais combina comigo, Vert et Blanc*. Irei ao teatro também. E à Rive Gauche.

Voltarei então para Londres onde permanecerei uma, duas semanas. E seguirei para a minha amada Itália. Roma antes. Depois Florença. É em Roma que, por intermédio de conhecidos mútuos, conhecerei Onassis e há possibilidades de combinar um cruzeiro pelo Mediterrâneo.

Irei à Grécia que só conheço de rápida passagem. Preciso realmente ver de novo a Acropóle. E preciso voltar a ver as pirâmides e a Esfinge. A Esfinge me intrigou: quero defrontá-la de novo, face a face, em jogo aberto e limpo. Vou ver quem devora quem. Talvez nada aconteça. Porque o ser humano é uma esfinge também e a Esfinge não sabe decifrá-lo. Nem decifrar a si mesma. No que nós nos decifrássemos, teríamos a chave da vida.

Quero tomar banhos de mar em Biarritz-porque lá eu vi as ondas mais altas, o mar mais compacto e mais verde e turbulento. E majestoso. San Sebastian não quero rever. Mas quero voltar a Toledo e a Córdoba. Em Toledo reverei os El Greco.

Pegarei na Europa a primavera, o que já em si é motivo para uma viagem para lá. Irei a Israel, essa comunidade antiga e a mais nova: quero ver como é que se vive sob padrões diferentes.

E Portugal? Tenho que voltar a Lisboa e Cascais. Em Lisboa procurarei minha amiga e grande poeta Natércia Freire. E dar-lhe-ei um texto meu, atendendo a seu pedido de colaboração para o Suplemento de Letras e Artes ( Diário de Notíciasde Lisboa ) suplemente esse que ela dirige. Irei ao Chiado. E de novo pensarei em Eça de Queirós. Preciso relê-lo. Sei que vou gostar de novo-como se fora a primeira leitura- do suculento estilo de Eça. Voltarei a Londres, onde passarei em descanso e teatros e pubs duas semanas.

De lá darei um pulo na Libéria, em Monróvia. Estive na Libéria, mas não cheguei a ir à capital. Se alguém pensa que fui vencedora na Loteria Esportiva, está enganado. O melhor da história é que viajarei sem gastar um centavo. Só gastarei o que despender nas compras. Depois ensinarei como é que se consegue tal formidável barganha: não é impossível, tanto que eu consegui e sem maiores esforços. Não, não foi por charme que eu tenha feito: quando faço charme é sem sentir e sem querer, simplesmente acontece. O charme, quero dizer.

Estará na hora de não poder mais morrer de saudades do Brasil. Voltarei via Nova Iorque, onde ficarei duas semanas, me perdendo na multidão. A multidão de Nova Iorque é o meio mais fácil da pessoa ficar solitária. Se eu ficar sozinha demais procurarei o nosso Consulado. Para rever brasileiros e poder usar de novo a nossa difícil língua. Difícil mas fascinante. Sobretudo para se escrever. Asseguro-vos que não é fácil escrever em português: é uma língua pouco trabalhada pelo pensamento e o resultado é pouca maleabilidade para exprimir os delicados estados do ser humano.

E- enfim- voltarei ao Rio. Antes darei um pulo a Belém do Pará, para rever os meus amigos Francisco Paulo Mendes, Benedito Nunes ( qual é o endereço deles? Por favor me escrevam) e tantos outros importantes para mim. Eles, vai ver, já me esqueceram. Eu não esqueci deles. Em Belém já passei seis meses, muito felizes. Sou grata a esta cidade.Uma vez no Rio, e depois de abraçar todos os amigos, irei para Cabo Frio por uma semana, na casa de Pedro e Míriam Bloch. Voltarei depois ao Rio e recomeçarei, toda renovada, a minha luta diária e inglória e enigmática.

Sim. Tudo isto. Mas só se fosse de verdade... O fato é que hoje é 1º de Abril e desde criança não engano ninguém nesse dia. Infelizmente não vejo meio de fazer essa viagem sem dinheiro. O Onassis entrou no 1º de Abril de puro penetra que ele é. Na verdade não tenho muito interesse em conhecê-lo. Desculpem a brincadeira. Mas é que não resisti.

1 de Abril de 1972

8 comentários:

  1. Mesmo sendo 1º de abril, achei uma falta de respeito com os leitores

    ResponderExcluir
  2. E eu caí. Até procurei pelo link da Twitcam. :(

    ResponderExcluir
  3. PUTZ VOCÊS PODIAM TIRAR UMA FOTO DE TODOS QUE ESTÃO POR TRÁS DO BLOG E POSTAR NÉH ? SERÁ QUE VOCÊS SÃO GOSTOSOS ? HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. GluGlu, Éyéééée´!!!! kkkkkkkkk
    Pegadinha do malandro!!! Adorei a brincadeira! (Risos)

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Bananas as estrelas maiores são os leitores. Isso é certo.
    Não tenho certeza, mas acredito que existam colaboradores que prefiram o anonimato.

    ResponderExcluir
  6. Suspeitei desde o príncipio, hahahahaha,

    ResponderExcluir
  7. Amigos do Bananas, estou com uma equipe finalizando o projeto de um blog com temática muito parecida com a deste no portal UOL. Tivemos duas reuniões com diretores diferentes e eles foram muito atenciosos e prestativos (porque, é claro, vão faturar com isso). Em nenhum momento tivemos alguma restrição referente ao conteúdo impróprio para menores e com leve orientação gay. Muito pelo contrário, ocuparemos um espaço ainda não oficializado pela UOL. Acredito que se vocês quiserem alçar voos mais altos, precisam dar a cara a tapa e tentar. Adoraria ver o Bananas com grife. E aguardem o nosso blog, em junho.

    Lucas.

    ResponderExcluir
  8. Príncipe da Pérsia3 de abril de 2012 às 20:19

    Vocês precisam de correspondentes. Aqui em Brasília, eu me candidato.

    ResponderExcluir