quarta-feira, 9 de maio de 2012

Brincadeira de Silvio Santos em seu programa gera protesto de entidade gay



O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, expressou sua indignação em relação a uma brincadeira realizada no Programa Silvio Santos. De acordo com o ativista, o programa promove "discriminação como entretenimento popular". "Dizem que a idade traz a sabedoria, mas com Silvio, a situação tem sido de demência e desrespeito", disparou.

No último domingo, 6 de maio, o apresentador resolveu fazer uma brincadeira de charadas com os colegas de ofício Ratinho e Tom Cavalcante. As pistas foram "David Brasil", "coça no ânus" e "Léo Áquila". Silvio ficou gargalhando na plateia ao perguntar o que é que "coçava no ânus". Com uma nota de R$ 50 na mão, ele ouvia as mais estapafúrdias tentativas, esperando que alguém desvendasse a brincadeira.

Antes do anúncio da resposta, Ratinho arriscou: "É viadinho?". O apresentador foi para a plateia que disputava o dinheiro com os palpites: "gay", "travesti", "homossexual", "hemorróida", "drag queen". A brincadeira só terminou quando um dos convidados respondeu "bicha".

Marcelo ainda defendeu que o transformista Léo Áquila e o ator e colunista David Brasil exijam direito de resposta. "É um insulto aos LGBT de todo o Brasil e mais ainda aos dois citados que deveriam solicitar direito de resposta ou mesmo indenização por terem seus nomes expostos daquela forma aviltante", avaliou.

10 comentários:

  1. Acho que a culpa pela falta de respeito é desses próprios citados, Léo Aquila e David Brazil, porque eles não se dão ao respeito e são as caricaturas de gays.Depois quando acontece isso o tal do grupo gay vem dizer que eles são vitimas de desrespeito.

    ResponderExcluir
  2. Silvio Santos ta gaga e ja deveria ter aposentado ha muito tempo.Porque ele nao pergunta assim:"Trouxas que qdo tem dinheiro têm filho com qualquer vagaba pra dar a ela pensao milionaria?" ou então "Idiotas bizarros que gostam de colocar a propria mulher pra transar com outra mulher na frente dele e ainda fica excitado vendo isso?", respostas: os "espertos" dos homens heterossexuais.Alguem conhece alguma mulher hetero que cai nessas ciladas? Eu nao.

    ResponderExcluir
  3. Se ele tivesse falado alguma mentira eu até concordaria,mas como disse nosso amigo ai de cima, que moral os dois tem para exigirem respeito, se nem eles mesmos se dão ao respeito?

    ResponderExcluir
  4. Na parte em que ele fala de bicha coçar no ânus, creio estar se referindo a um tipo de lombriga. Bicha é um tipo de lombriga. Quanto à citação dos dois indivíduos, de fato, podem processar esse velho broxa.

    ResponderExcluir
  5. O Silvio é o melhor rsrs. Ai gnt ja ta ficando chato esse negocio q tudo é preconceito. liberdade d expressão, e mtas vezes os proprios gays são altamente preconceituosos com heteros bis(como eu) a hipocritas.

    ResponderExcluir
  6. Gente, às vezes vocês chiam muito... tem tanta coisa mais séria acontecendo contra o povo LGBT e vocês ficam pegando no pé do Sílvio por uma brincadeira...
    Eu sou gay e ri à beça. Não é falta acho que tenha sido essa afronta toda que dizem. Vocês querem viver num mundo sério demais, credo. A vida já é tão difícil... Riam mais! =)

    ResponderExcluir
  7. Estou passadahnnnn!!!!... DAVID BRAZIL, É ATOR???

    ResponderExcluir
  8. Esse é um grande problema: A homofobia disfarçada no humor. Por que antigamente faziam piadas de negro e hoje é BEM mais difícil ?

    As pessoas aprenderam que não existe graça quando se usa de uma minoria. Temos que parar de aceitar tudo na "brincadeira", discriminação é coisa séria e deve ser punida.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, continua sendo uma piada. Se ele tivesse feito uma piada com gordos, velhos ou sei lá mais o que, estariam todos rindo. Tudo é uma questão de intenção. Eu não acho que ele tenha sido maldoso no quadro.
    A gente tem que ficar parando de jogar pedra em qualquer coisa pra dar pedrada em quem realmente merece.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o Sílvio Santos não é homofóbico, ele já demonstrou isso, várias vezes, mas que brincadeiras desse tipo não ajudam em nada na tal causa gay, não ajudam, ainda um povo sem cultura, bem chegado a hipocrisia, que não faz autocrítica e vive na "igreja".

    ResponderExcluir