quarta-feira, 2 de maio de 2012

CCJ da Assembleia de Justiça de SP aprova Dia contra a Homofobia

A Assembleia Legislativa de São Paulo, por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ), aprovou o projeto de lei que irá incluir no calendário oficial de eventos da capital paulista o Dia Municipal de Combate à Homofobia.

O autor do projeto foi o vereador Floriano Pesaro (PSDB – SP). Com ele, o parlamentar pretende reforçar a conscientização da população para ajudar no combate à discriminação e ao preconceito contra a orientação sexual.

Para ser promulgado, o projeto terá de ser aprovado, também, pelas comissões de educação, cultura e esporte e finanças e orçamento. Se for aprovado, deverá ser comemorado no dia 17 de maio.

Fonte: Uol



O que adianta ter o dia da homofobia..... se não tem uma Lei Específica para isso?!?

Mistérios da Humanidade.......



.

3 comentários:

  1. Minorias não necessitam de novas leis, precisam apenas que as atuais sejam respeitadas, afinal deveriam ser válidas para todos. E já existe o "o dia contra a homofobia" Popularmente conhecido como "dia do orgulho gay".
    Esse tipo de ação só reforça o preconceito existente, isso na minha visao, me parece algo forçado... mas enfim... é o que eu penso.

    ResponderExcluir
  2. Marketing bunitah... até porque, o projeto de lei nem foi publicado, mas a propaganda é alma do negócio, naum eh mexmuh?!

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Bananas, se é uma lei municipal, não é feita na Assembléia Legislativa; caso o fosse seria estadual! Vereadores pertencem a Camaras Municipais.

    ResponderExcluir