segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nova Schin é acusada de discriminação contra travestis em comercial

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou nesta segunda-feira (28) um ofício enviado ao órgão que regula a publicidade brasileira, o Conar, no qual pede a “imediata retirada do ar do comercial 'Festa de São João', da empresa Nova Schin”, por discriminação contra travestis.

Na peça publicitária, um homem descobre que a mulher pela qual está interessado é um travesti. Após perceber o engano, ele vira motivo de chacota entre os amigos. O comercial é narrado por um repentista e baseado na linguagem da literatura de cordel.



Em nota, a associação afirma que “o comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”.

“Para entender nosso posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do comercial por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório”, disse a AGBLT em nota.

A Schincariol afirmou, por meio de comunicado, que "conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de cada indivíduo e, portanto, não tolera qualquer discriminação". A empresa disse ainda que "não houve intenção de ofender ou discriminar qualquer pessoa" e que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação do Conar.

Fonte: Uol

7 comentários:

  1. Já tá passando dos limites esse politicamente correto...já ta muito chato isso...
    Contudo a propaganda tá sem graça.

    ResponderExcluir
  2. Achei nada demais na propaganda, é por isso que os gays não são levados a sério e tratados com seriedade, pois por causa de qlqr coisa se faz um estardalhaço até desnecessário, o que apenas gera mais ódio e revolta de alguns própriamente héterossexuais!

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada a ver com politicamente correto. É mentalidade de país atrasado e machista mesmo.
    E o pior é que depois vão pra Europa e NY fazer compras e acham o máximo...gentinha...

    ResponderExcluir
  4. Discriminação, achei não. Tanto, que no final do comercial ela está la com a turma toda bebendo...

    ResponderExcluir
  5. Achei nada demais na propaganda. Aff.

    ResponderExcluir
  6. Gente, achei o tom da propaganda super bem-humorado e não percebi nenhuma discriminação. Como um dos usuários disse acima, achei até legal no final da propaganda estarem todos juntos. A propaganda é sim muito idiota e de apelo nulo, mas chega dessa paranóia!

    ResponderExcluir
  7. Gente, tudo bem que a gente tem que defender nossos direitos mas assim também não dá.
    A propaganda é muito besta, não vi apelo nenhum do produto, mas não tem discriminação!
    O fato dos amigos rirem no final é porque o rapaz se enganou e pensou que a travesti era uma mulher, de longe. É uma pequena parcela de homens que curtem travestis, a coisa mais natural a se fazer é rir de seu amigo porque ele deu em cima de uma.
    Isso não te faz um preconceituoso!
    E como falaram acima, ela até sentou na mesa pra beber com eles.
    Então, vamos defender a causa sim e lutar pelos nossos direitos, mas sem exageros.

    ResponderExcluir