terça-feira, 29 de maio de 2012

Quer fazer filme Erótico? Festival de cultura pornô dá dicas a quem deseja fazer filme erótico

Depois da Virada Cultural e da Virada Esportiva, chegou a vez da Virada Pornô. Entre sexta-feira (1º) e domingo (3), a cidade de São Paulo receberá a segunda edição do festival PopPorn, evento que trará filmes, fotos, performances e debates sobre a cultura pornográfica.

Com 48 horas ininterruptas, a programação contará também com workshops temáticos. Intitulada "Pornô, Faça Você Mesmo", a oficina ministrada pelos integrantes da produtora Xplastic pretende dar dicas a quem deseja se aventurar a fazer o próprio filme erótico.

"É para as pessoas perderem o medo", diz R. Rufião, 36, um dos membros da produtora, que começou com pequenas animações em 1998 e hoje é especializada em conteúdo para a internet. "A ideia é passar a nossa experiência para desmistificar o assunto", conta Rufião.

"Na primeira vez que gravamos com uma atriz pornô, achamos que iríamos encontrá-la num apartamento cheio de droga e bebida, mas era uma casa normal. Ela até serviu misto quente e suco de laranja depois das filmagens." São conselhos desse tipo que o produtor pretende passar aos alunos para quebrar os tabus.

No workshop, que acontece às 17h do dia 3, duas atrizes estarão à disposição dos participantes para a filmagem. "Se a pessoa quiser filmar só as sombras ou os pés para fazer algo mais conceitual, também pode", diz Rufião.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário