segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jovens vão à Parada Gay só para "carregar bêbado"

Um grupo formado por cerca de 60 jovens saiu de várias cidades de São Paulo especialmente para a Parada Gay neste domingo. Mas, ao contrário dos demais que foram à festa para se divertir, eles adotaram a missão de ajudar os participantes que passam mal durante o evento.

Eles partem em duplas, usando luvas cirúrgicas, e encaminham principalmente pessoas embriagadas até o posto médico mais próximo.

O grupo de cristão protestantes faz parte do Jocum (Jovens Com Uma Missão). O objetivo, segundo eles, é ajudar as pessoas que precisam de atendimento e, logo depois, conversar sobre o que motivou a embriaguez.

"A gente ajuda, enquanto as outras pessoas estão dançando", diz Carolina Muzy, 27, que é de Barueri (Grande São Paulo). Além da Parada Gay, os jovens participam de eventos como Virada Cultural, Ano-Novo e Carnaval.

Fonte: Folha

Um comentário:

  1. Já fiz algo muito parecido, mas não tão nobre: durante muitos carnavais, no fim da noite, ajudava os boys bêbados a irem pra casa, carregando-os... De cara, já falava que era gay. a maioria nem se importava. E eu sempre tirava uma casquinha. Muitos héteros ficam "facinhos", quando bêbados no fim de noite...

    ResponderExcluir