segunda-feira, 2 de julho de 2012

Facebook cria ícone para status de relacionamentos homossexuais


Os usuários homossexuais do Facebook agora têm um ícone mais adequado para representar suas relações amorosas na rede social. Desde o último fim de semana, já é possível visualizar, nos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, "bonecos idênticos" nas timelines destes usuários.

A novidade foi percebida após o casamento de Chris Hughes, cofundador do Facebook, com seu parceiro Sean Eldridge. Após atualizar o seu estado civil na página, Hughes exibiu em sua linha do tempo um ícone com dois noivos – e não o tradicional, no qual aparecem um noivo e uma noiva.

O detalhe é mais uma forma de o Facebook reiterar o seu apoio às relações homossexuais e ao combate à homofobia. Em 2011, por exemplo, o site passou a permitir que pessoas do mesmo sexo pudessem marcar os status “relacionamento doméstico” ou “união civil”.

Vale lembrar que, no início de 2012, a Glaad, respeitada organização de luta pelo reconhecimento dos direitos dos homossexuais, concedeu um prêmio especial ao Facebook pelo seu papel fundamental na defesa à causa GLBT.


Fonte: Globo

Um comentário:

  1. e o simbolo bi?deveria ter! a maioria dos usuarios sao!!!!!!

    ResponderExcluir