quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pai usa saias para apoiar filho de 5 anos que gosta de usar vestidos

Um pai alemão começou a usar saias porque o filho de cinco anos gosta de usar vestidos. A história mexeu com um vilarejo tradicional no sul da Alemanha. Niels Pickert percebeu que seu filho gostava de usar vestidos e era ridicularizado por isso no jardim de infância. Segundo Pickert, "usar saia era a única maneira de oferecer apoio ao meu filho".

Em uma carta, Pickert explica: "Sim, eu sou um daqueles pais que tentam criar seus filhos de maneira igual. Eu não sou um daqueles pais acadêmicos que divagam sobre a igualdade de gênero durante os seus estudos e, depois, assim que a criança está em casa, se volta para o seu papel convencional: ele está se realizando na carreira profissional enquanto sua mulher cuida do resto".

De acordo com o pai, ele não podia simplesmente abandonar o filho ao preconceito alheio. "É absurdo esperar que uma criança de cinco anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la. Então eu decidi ser esse modelo". Um dia eles resolveram sair pela cidade vestindo saias. Chamaram tanto a atenção de uma moça na rua que ela, literalmente, deu com a cara em um poste.

E o que aconteceu então? O guri resolveu pintar as unhas. Às vezes, ele pinta também as unhas do pai. Quando os outros garotos começam a zombar dele, a resposta é imediata: "Vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam".

Fonte: Vi na Internet

7 comentários:

  1. Se todo pai fosse assim...

    ResponderExcluir
  2. orgulho emocionante d ver esse pai apoiar o filho/possivelmente filha nas suas questões d gênero e papel social, exemplo p todos!!

    ResponderExcluir
  3. Amei tomara que meu marido tbem faça esse tipo de coisa pelos nossos filhos

    ResponderExcluir
  4. se isso acontecesse mais nao teríamos tanto preconceito no mundo

    ResponderExcluir
  5. Palmas para esse pai que, ao invés de tentar "modificar" o filho (como tentam fazer certos "religiosos" para com a população em geral), o apoiou em sua decisão.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente maravilhosa a atitude desse pai.

    Ajudando à acabar com o preconceito e ignorância.

    ResponderExcluir