terça-feira, 4 de setembro de 2012

Internautas criticam excesso de Photoshop da Vogue com Lady Gaga

Lady Gaga estampa a capa da Vogue de setembro e, para variar, não sem polêmica. Desta vez o assunto é o uso do Photoshop, considerado por muitos internautas como abusivo. Na capa da edição fashion, a diva pop aparece magérrima – artificilmente, inclusive. Mas o por trás das câmeras, divulgado pela própria Vogue, mostra uma Lady Gaga bem mais ‘cheinha’, muito diferente da fotografia.

A própria cantora já confessou que usava Photoshop em suas fotos. “Na arte, como na música, há muito de verdade – e então há uma mentira”, disse ela à "New York Magazine", em 2010. O que está sendo discutido, porém, é que há pouca semelhança entre a foto original e o resultado final.

Em blogs e redes sociais, muitas pessoas questionaram o por que de ser criada uma fotografia real envolvendo tantos profissionais gabaritados, já que a produção deles praticamente não é aproveitada. Participaram do trabalho os renomados fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott, e o vestido da imagem, que acabou sendo adulterado, é do badalado estilista Marc Jacobs.

Há, contudo, aqueles que defendem a artista e sua segunda capa da Vogue. Segundo eles, a estilização exacerbada da imagem original vai ao encontro da personalidade da "Mãe Monstro", que não poderia ser retratada de forma realista. Qual sua opinião: gostou da capa alterada ou acha que ela deveria ser mais natural?

Fonte: Techtudo

7 comentários:

  1. Serio ? E a madonna nem um pouco usa e abusa de photoshop nas capas de singles e nos videos, ta igual um maracuja , mas aparece em fotos e videos com cara de 30 anos !

    ResponderExcluir
  2. Meu CU
    Hello!!!
    É a Vogue... Photoshop ate pra editar textos...

    ResponderExcluir
  3. Quando vi achei que essa foto da Gaga "natural" fosse montagem. Mas não é que é de verdade mesmo??? E os fãs dela ainda tem coragem de falar de Madonna. Nas fotos tiradas por fãs, sem photoshop nenhum, Madonna dá de 100 a zero nela, com o dobro da idade. Quem nasceu pra ser Gaga, nunca será Madonna mesmo, pode copiar o que quiser.

    ResponderExcluir
  4. Minha opinião é que essa revista é completamente inútil. Não serve pra nada..... Tanto faz Photoshop desenho, computação gráfica. Que saco!

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo ao mundo Photoshop! Até porque a cara dela é um horror...kkk. Tá plástica, tá linda, tá RuPaul...kkkk.

    ResponderExcluir
  6. É Gaga ou RuPaul, afinal?

    ResponderExcluir
  7. Continua sendo uma DIVA !

    ResponderExcluir