quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jornal classifica como nojento beijo gay exibido no horário político em Joinville e gera polêmica

A exibição de um beijo gay no horário político no candidato à prefeito Leonel Camasão (PSOL) na cidade de Joinville, em Santa Catarina, está causando polêmica após o “Jornal da Cidade” ter publicado um editorial tachando o beijo de “nojento” e “asqueroso”.

“Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo, falta de decoro. E a “figura” quer ser prefeito e se diz jornalista”, diz um trecho do editorial assinado pelo editor-chefe da publicação, João Francisco da Silva.

Após a publicação no jornal, ativistas LGBT repudiaram o comentário homofóbico e classificaram como um ataque aos direitos humanos. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) chegou a responder o jornalista. “Qual é a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público?”, pergunta-se o jornalista. Ora, a resposta é óbvia e qualquer pessoa deveria ser capaz de respondê-la: é a mesma necessidade que todo o mundo tem!", afirmou. "O problema está na maneira em que algumas pessoas ignorantes, preconceituosas e doentes de ódio nos enxergam", acrescentou.

Diante da polêmica, Leonel Camasão entrou com um pedido à Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público de Santa Catarina para obter um direito de resposta na publicação que alcança 10 mil exemplares semanais. Segundo o candidato, os comentários são agressivos e vão contra a população LGBT. Ele afirmou ainda que continuará exibindo o vídeo, utilizado na campanha nacional do partido em 2010.


Fonte: Mix

6 comentários:

  1. Depois é só no "fim do mundo" em Pernambuco que tem preconceito né? HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Pois eu aposto como esse editor-chefe desse tal jornaleco adora ver duas mulheres se beijando, isso se nao colocar a esposa dele pra fazer isso na frente dele.É comportamento é tipico desses homens safados que querem ser moralistas.Qto ao primeiro anonimo que comentou: "nojento mesmo", saia do armario ou entao continue fingindo que é hetero e nao encha o saco!!!!

    ResponderExcluir
  3. caso o video? pelo menos o bolsonaro aprendeu que é preferencia e nao opção. #ficaadica

    ResponderExcluir
  4. Nojento é vc comer côcô de cachorro...

    ResponderExcluir
  5. O comentário foi infeliz. Mas porque diabos alguém colocaria um beijo num programa eleitoral? Não acho errado, só faltou bom senso. Afinal de contas, essa é a primeira vez que vejo um beijo num programa eleitoral, independente de ser gay ou hétero.

    ResponderExcluir