quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sexo Perigoso

A Liga dessa semana mostrou os perigos do sexo, como é conviver com as DSTs e como pode ser feita a prevenção contra o lado obscuro do prazer.

5 comentários:

  1. Pois é, né! As vezes me dá um vontade de sair matando a PAU... hunting high and low, mas e o MEDO de pegar alguma DST?!?

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de fazer o exame, mas tenho medo. Um dia eu descobri que a minha cabeleireira NÃO TROCA A LÂMINA ...

    ResponderExcluir
  3. Poizé, apontar e dizer quem é portador de alguma DST é tarefa bem difícil, senão impossível. Agora, deixando a hipocrisia de lado, o tipo de vida em que a pessoa se encontra, depõe a favor ou contra, dependendo das condições, das possibilidades maiores ou menores de infectar-se. O preconceito existe e, ele pode ser usado, quando se faz 'necessário', ou diabolicamente. Como tudo na vida você pode usar para o bem ou usar para o mal. Acho que sexo por mais que você pratique de maneira dita segura, apresenta sempre um risco(menor ou maior), como muitas, senão todas, coisas na vida. Choquei, ouvindo os profissionais do sexo com tanta segurança. É maravilhoso, se a situação no geral, for a mesma. Porque, quem já trabalhou em alguma profissão que oferece algum tipo de risco sabe que no discurso tudo é bem certinho, calculado... porém na prática, as providências se dão conforme os interesses, infelizmente... Reconheço que tais profissionais do sexo tenham um conhecimento maior sobre sexo, se comparado a alguns grupos ou a algumas pessoas, pois estão em contato prático com o tema e suas demais variações, constantemente. Entretanto, saber não é fazer e, algumas vezes, poder! Achei raro o tal espermograma que detecta doenças assintomáticas... Acho que o médico com quem me consulto não sabe disso. Apesar, de já ter lido e, até mesmo conhecido, se não estou enganado, algo sobre exames de sangue que detalham sobre as principais DSTs, ainda que sem sintomas... No entanto, acho que de uma maneira geral, isso ainda não chegou no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. E as pessoas acham que ter dinheiro e beleza são imunes a DST, ignorância da população...

    ResponderExcluir
  5. Existem vários testes rapidos pra sorologia de HIV 1 e 2 aqui no Brasil, qualquer hospital tem. E é o seguinte, quem tem RESPONSABILIDADE e usa a RAZÃO na hora do sexo se previne e não se infecta. O uso dos metodos de barreira diminuem em até 99,9999% as chances de se infectar. Aids não é brincadeira, o tratamento é traumatico tanto fisica, como psicologicamente para o paciente, podendo haver chances de o mesmo criar resistencia as drogas, há uma serie de efeitos colaterais, fora que o preconceito existe e tb mata.

    ResponderExcluir