segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jornalista é encontrado morto em praia pernambucana

O jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, 28 anos, foi encontrado morto no domingo (18), na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com suspeitas de colegas do rapaz, militante dos direitos homossexuais, provavelmente ele foi mais uma vítima da homofobia.

 O corpo de Lucas foi encontrado vestindo apenas cueca, apresentava marcas de espancamento e ensanguentado. Ele estava no local a serviço da Federação Goiana de Voleibol como árbitro de um campeonato. Além disso, pretendia estender a viagem por uns dias para aproveitar alguns momentos no Recife. Lucas também era fundador do grupo “Colcha de Retalhos”, ONG que luta pela causa LGBT em Goiás.

 As investigações estão sendo feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo do rapaz está no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na capital pernambucana. A previsão é que seja liberado ainda nesta segunda (19), pelo pai, que chegou à cidade no domingo. O sepultamento, no entanto, será feito em Goiás.

 Fonte: G.Mag.

13 comentários:

  1. Vejam a homofobia nos comentários: http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2012/11/19/colegas-acreditam-que-homofobia-motivou-morte-de-jornalista-goiano-no-cabo-381590.php

    ResponderExcluir
  2. mto triste por isso q tô no armário

    ResponderExcluir
  3. Uma perda muito grande pra nós!!Um rapaz que defendia-nos com toda a garra é encontrado morto com sinais de violência,só pode ser a intransigência dos homofobicos!!Triste noticia e que Deus conforte seu familiares e amigos!!!

    ResponderExcluir
  4. Lamentável! Jovem,bonito e muito corajoso. Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. Sabe, mais que homophobya, eu tenho certeza que, 'a vida' que nos é oferecida ou a que conseguimos viver, é repleta de perigos. Sim, isso mesmo! E, não me venha com essa de que outros tantos(as) têm uma vida pior, porque isso não desconta a lista de pessoas que pagaram o preço por apenas viver, sem a intenção direta de fazer mal a quem quer que seja mas, sim, a de apenas, ter a chance de, quem sabe, poder ter momentos bons, nesse mundo de amarguras. Nossos points estão arrebatados de pessoas querendo se dar bem as custas das outras, não percebendo, ou nem ligando, para que tipos de consequências serão 'levadas' após tais atos e tentativas. Outro lado dessa estória, é a de quem se acostuma, gosta e pratica os costumes. Lamentável, na minha opinião, uma vez, que certamente, uns dirão que se está 'defendendo o seu'. Talvez, a vida possa ter dado a pessoas assim muitas tristezas porém, se todo mundo que sofreu resolver devolver o mal... Se somos 'o Mal e o Bem', devemos manter assim este equilíbrio... Quando se vai vislumbrar o tipo de horizonte que nos aguarda, como sempre, nos aguardou, tempo após tempo... Isso é futuro? Isso é vida? Isso é avanço? Isso é conquista(pós parada)?

    ResponderExcluir
  6. o nordeste é muito atrasado, engraçado que os proprios heteros daquela regiao adoram transar com gays ( na cabeça deles ser ativo nao é sexo gay), depois se sentem acuados e matam!!

    ResponderExcluir
  7. muito lindo, que esteja em um lugar de luz.Tenho horror de homofóbicos,e Renato em seu comentario citou os comentarios sobre a morte do rapaz no uol, mas nem precisamos ler, ja imaginamos.Toda vez que se fala em gays na internet os comentarios sao os piores possiveis.Nos dias de hoje nao se usa ter compaixao de ninguem, é so violencia fisica e verbal.Lamentavel

    ResponderExcluir
  8. deixem de frescura que aqui no nordeste tbm tem muito gay e tbm muito homem por aqui que se diz homem como cu de frango, então tirem esse pensamento de que aqui as pessoas matam gay direto.

    ResponderExcluir
  9. "mto triste por isso q tô no armário"

    Rachei de rir com esta frase e concordei com ela, embora eu tenha pretensão de sair do armário.

    Quanto ao comentário acima falando que no nordeste que é muito atrasado. Não tenho dados sobre isso, mas na região sudeste deve ser a região que mais acontece este tipo de violência, pelo se tem mais notícias sobre ela, especialmente, SP e RJ. E convivo com caras, nativamente paulistas, que falam que meteriam numa bela bunda masculina, mas que tratam apenas o passivo como gay. Ou seja, a ignorância está em todo lugar.

    Cara lindo demais!

    As pessoas aqui ficam falando em deus como se isso fosse algo bom, se deus fosse algo bom as pessoas não agiriam assim. Antigamente, ser gay era um crime pior que matar a mãe, e esse deus (que tem que ser escrito com letra minúscula) já estava presente na vida das pessoas que regiam tais leis.

    Bendito seja o dia em que eu deixei de pedir a esse deus para me "curar", uma vez que a religião em que fui criado trata os gays como doentes. Quando as pessoas deixarem de almejar um salvador, o mundo será melhor de se viver.

    ResponderExcluir
  10. Não sou religioso. Sei que o problema não é Deus ou não está nele. O problema está na incapacidade dos homens de amar e compreender.
    O princípio da Religião é totalmente subvertido. Ela hoje não "religa", pelo contrário, segrega. Mas isso não é culpa inteiramente dela. É culpa da má leitura que as pessoas fazem disso.
    Então, o problema sempre tem como raiz o consciente das pessoas. Deus e religião são apenas muletas.

    ResponderExcluir
  11. Mas aí é que está: deus e religião são criações do consciente das pessoas, pessoas estas que amedrontam outras, alimentando distinções, inferiorizando alguns e se enaltecendo a si mesmos.

    ResponderExcluir
  12. o nordeste é muito atrasado, engraçado que os proprios heteros daquela regiao adoram transar com gays ( na cabeça deles ser ativo nao é sexo gay), depois se sentem acuados e matam!!

    _______________

    Isso é verdade. Sou de SP e conheço alguns nordestinos que vieram "fazer a vida" aqui, e eles acham mesmo que sendo ativos, eles NÃO SÃO gays. Falo isso, de experiência própria, pois já me envolvi com um tipo assim. Dava vergonha ele se dizendo "hétero".

    ResponderExcluir