quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jovens homossexuais são maioria dos casos novos de Aids no Brasil, diz boletim do governo

O Brasil registrou 38,8 mil casos novos da Aids este ano, sendo mais da metade entre os jovens de 15 a 24 anos. Nesse grupo, diz o Ministério da Saúde, o maior fator de risco é o de homens que fazem sexo com homens. Os dados fazem parte do novo Boletim Epidemiológico da doença, divulgado nesta terça-feira (20), parte das ações em referência ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no próximo 1º de dezembro.
Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o crescimento da taxa de jovens homossexuais infectados no país está ligado à falta de compromisso com a prevenção, e não à ausência de informação: “mais de 80% desse grupo sabe que preservativo é importante, mas só 50% usa na primeira relação sexual [com o companheiro] - e o índice cai ainda mais quando eles partem para relações duradouras.”

“Estamos absolutamente convictos que existe uma geração de brasileiros que não está sensibilizada com relação à proteção do HIV. É uma nova geração que não viveu o enfrentamento da luta contra a Aids, que não perdeu ídolos da música e do esporte", diz o ministro. "Precisamos sensibilizar esses jovens sobre prevenção e sexo seguro."

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, a infecção do vírus atinge 0,42% da população entre 15 anos e 49 anos, o que representa 0,52% dos homens e 0,31% das mulheres no país em 2010.

O maior volume ainda está concentrado nos grandes centros urbanos. A região Sudeste lidera o índice, mas apresenta redução nas taxas de incidência de 27,5 casos para cada 100 mil pessoas, em 2002, para 21 para cada 100 mil, em 2011. Nas regiões Sul, Norte e Nordeste, há tendência de aumento, o que preocupa o governo – já o Centro-Oeste mantém comportamento similar ao da média do país.

Fonte: Bol



Camisinha Sempre!

Até para o Sexo Oral!
1 Minuto de prazer pode devastar a sua Saúde para o resto da Vida !

Quem vê Cara, não vê Aids!


15 comentários:

  1. Triste e sinalizador. Ken se garantir, que... Porém, é bom não se esquecer que, sem o hiv a gnt jah se phody...

    ResponderExcluir
  2. Quem vê cara não vê coração...na duvida sempre use camisinha, e na certeza tb! Não é brincadeira, apesar de haver tratamento pra doença, há uma morbidade muito grande pro portador, efeitos colaterais dos medicamentos, fora o preconceito que machuca. Vamos nos cuidar, sexo só com responsabilidade!

    ResponderExcluir
  3. poxa carai que delicia de macho.. cara meu sonho pega um cara desses muito gostoso que pau, que bunda!!!! perfeito. alguém sabe o nome dele ?

    ResponderExcluir
  4. O que está havendo com vocês que parecem postar no piloto automático? O nome do cara tá GRITANDO no título próprio vídeo.

    ResponderExcluir
  5. Isso é pra todas as bibas boqueteiras... USEM CAMISINHA ATÉ PRA CHUPAR PINTO PORRA... hiv ainda não tem cura galera!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, e aquele bando de gay que fica caçando sexo SEM CAPA por aí.. Juro, sou gay, mas to quase desistindo de transar com homens por isso...

    EU JAMAIS faço sexo oral sem camisinha (se não quiserem com camisinha, NÃO TEM BOQUETE). Sem falar a quantidade de gente que deixam gozarem na boca... aff... dispenso totalmente.

    ResponderExcluir
  7. Eu mamei um sem camisinha e deixei gozar perto da boca.. O garoto é super limpo, de boa família, mas fiquei morrendo de medo e culpa depois! Nunca tinha feito isso.
    Alguns amigos médicos disseram q as chances de se pegar aids assim são de 000000000,1%, pq a saliva corta o efeito do esperma, mas mesmo assim acho perigoso.

    ResponderExcluir
  8. Pois é! Eu sou um cara esclarecido, informado, mas confesso, já chupei sem camisinha, era um começo de namoro, mas mesmo assim, cair de boca num cara sem camisinha, tem que ser muito otário, EU FUI, não é só AIDS, está aumentando a incidência de HPV na garganta também e você não detecta o vírus do HPV só no olhômetro.

    ResponderExcluir
  9. nao precisa de chegar ao extremo de desistir de transar com homens, basta nao aceitar sexo sem camisinha(ou chupar o pau do cara), se ele nao quiser assim prove seu amor a voce mesmo e dê uma banana bem dada a ele

    ResponderExcluir
  10. Vc já passou fio dental e sangrou? Tem gente que não usa fio dental e tem sangramento espontâneo e pessoas com aids têm uma tendência maior ao sangramento gengival! Médico é ignorante a esse respeito! E saliva não neutraliza nada! O vírus é aparentemente inativo presente na saliva, mas no esperma é bastante ativo e muito mais no sangue! Usem camisinha sempre!

    ResponderExcluir
  11. Depois que eu vi o meu grande ídolo Cazuza definhar aos poucos por causa da AIDS eu nunca mais consegui transar com alguém sem camisinha nem sexo oral.
    Minha vida vale mais pra mim do que o prazer!

    ResponderExcluir
  12. po mas sexo oral com camisinha não tem graça!!

    ResponderExcluir
  13. "po mas sexo oral com camisinha não tem graça!!"


    É por pensamentos como o do anônimo acima que os gays continuam sendo o grupo mais sucetível às DSTs.


    Muito gay chupa o pau de outro sem nem mesmo ver o rosto. Uma vez entrei num dark room numa balada gay do jardins onde mulher nem entra (quem é de SP sabe qual é). Meu, oq é aquilo. ZUADO! Patético


    Eu namoro há 8 anos com o mesmo cara. Estou feliz. E mais ainda feliz por saber que não preciso transar com pessoas promíscuas.


    Essa é só a minha opinião. Não acho que a promiscuidade seja inerente aos gays ou mais intensa neles. Só acho que as manifestações de fato acontecem mais entre os gays. Respeito quem quer ser promíscuo, mas não concordo com quem não se cuida.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho bem estranho essas estatisticas em cologar o gay como o grupo que mais cresceu, cresceu em relaçao a que? a maioria se declarando hetero, sendo assim a maioria dos relacionamentos sexuais sendo heteros, logicamente os relacionamento heteros é que serao a maioria, cade essas estatisticas?

    ResponderExcluir
  15. Tenho HIV a 2 anos, e nos meus relacionamentos sempre aviso antes que sou portador.
    Isso não me impede de ter uma vida normal e sexual, apenas penso com a cabeça de cima, e não com a de baixo e sair ai passando pros outros.

    ResponderExcluir