segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Madonna fazendo a Black Friday fora de época - Compre 1 e leve 2


RIO - De pouco serviram os esforços da produção de Lady Gaga para encher o Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 11. Não teve site de compra coletiva nem oferta de dois por um que levassem ao espaço as 90 mil pessoas esperadas pela produtora Time For Fun. Apenas 40 mil espectadores apareceram — e, desse total, não é possível saber quantos efetivamente pagaram. Agora, a vítima da vez é Madonna. Com show agendado para o mesmo local no próximo domingo, dia 2, a rainha do pop já é alvo de promoções. A Time For Fun — novamente ela — anunciou uma “cota especial” com valor 44% abaixo do oferecido originalmente, e levou alguns fãs à fúria.

Procurada, a produtora não quis se pronunciar sobre a estratégia que diminuiu o preço do ingresso de pista, por exemplo, R$ 360 para R$ 200 (com mais R$ 120 de taxa de conveniência). Entre setembro e quinta-feira passada, as ações da produtora caíram de R$ 17 para R$ 10 na bolsa de valores. No mesmo período, seu valor de mercado foi de R$ 1,2 bilhão para R$ 700 milhões. Segundo especialistas, é, em parte, fruto tanto do desinteresse do público pelas megaturnês de cantoras populares quanto da perda do Cirque du Soleil para Eike Batista.

— Muitos fãs estão revoltados, não acham justo que a Time For Fun tenha reduzido o preço depois de eles terem pago quase o dobro a mais, e querem o dinheiro de volta — conta Lucas Augustinho, responsável pela página Madonna Oficial Brasil, com 8,5 mil fãs no Facebook. Consultado, o Procon-RJ diz que não há muito o que fazer.

 — Como a mudança de preços foi colocada como um fator promocional, uma oferta, não vejo crime. A empresa está no direito dela — afirma o advogado Vinícius Leal. — Mas quem se sentir lesado pode recorrer aos órgãos de defesa do consumidor ou à Justiça com todas as provas materiais que puder (ingressos, notícias, folheto sobre oferta...).

 Enquanto isso, produtores de shows país afora tentam entender a situação estabelecida no Rio e remediar o problema. Aparentemente o carioca não tem dinheiro ou vontade de acompanhar shows com entradas que rondam os R$ 750 (valor cobrado pela entrada inteira na pista premium de Lady Gaga e Madonna).

 — A meia-entrada e a carga tributária, que leva 40% do valor do ingresso, são sempre culpadas — diz Gladston Tedesco, do Grupo Tom Brasil. — Mas há outros fatores também. O cachê dos artistas costuma subir quando vêm ao Brasil, seja porque estão longe, seja porque sabem que a economia vai bem. Também vivemos um acúmulo de shows no segundo semestre do ano, e ninguém tem R$ 1.500 (valor para um casal) para gastar todo fim de semana. Então, seleciona bem. Depois tem a frequência com que esses cantores têm passado por aqui. Parafraseando Chico Anysio quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil pela segunda vez, digo que tem gente que se vier mais vai acabar dando o pontapé inicial num Fla x Flu qualquer.

Como solução, Tedesco sugere o financiamento:

— Com Chico Buarque e Marisa Monte, parcelamos os ingressos em três vezes e negociamos que o cachê seria pago aos poucos também. Isso é mais difícil num cenário internacional, mas é um caminho.

 Roberto Medina, criador do Rock in Rio — e da Cidade do Rock, hoje batizada de Parque dos Atletas —, enxerga “um porre de sucesso” no cenário musical brasileiro e prevê mudanças no valor dos ingressos para breve. Para ele, que se diz “um guardião do preço do Rock in Rio”, a R$ 260 por um dia repleto de shows, a dificuldade encontrada na venda de ingressos caros deve acabar influenciando até os cachês cobrados pelos artistas:

— Eles aumentaram com a derrocada da indústria fonográfica, mas vão acabar se reajustando. Quando você chega ao teto do preço, o mercado precisa encontrar soluções para tornar seu produto acessível novamente, da produção local até a outra ponta da corda, as bandas. Os ingressos no Brasil estão incompatíveis com a renda do brasileiro. O consumidor tem que brigar pela qualidade e também pelo preço — analisa Medina, que viu as 80 mil entradas para o Rock in Rio 2013 disponibilizadas para pré-venda se esgotarem em 52 minutos, com apenas três bandas confirmadas no line-up até então.

 Fonte: O Globo

8 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  2. Notícia FALSA da Globo. Essa promoção 2 por 1 não existe para Madonna. Podem ligar na T4F, acessar o site... Não tem e nunca teve. Se alguém achar o link aí, posta pra gente. Deve ter sido um estagiário fã da Gaga que ficou #chatiadíssimo como FLOP sem precedentes dela e quis gongar Madonna. Mas não é verdade. Só consultar a T4F.

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  3. É... não tá fácio pra ninguém...

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  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  5. e esse povo tava esperando o que. Eu não vou pro show de Madonna nem se me pagarem. Porque 90 mil pessoas irão por preços tão exorbitantes. Ela não tem essa bola toda não. Só por que a mídia empurra ela do jeito que quer? Não que dizer que as pessoas liguem pro o que ela está empurrando.

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  6. O Renan está certo, essa promoção não existe. aliás, podem até tentar flopar a Madonna, mas ela está beeem longe dessa realidade. prova disso é que a MDNA Tour é a turnê mais lucrativa de 2012, e está entre as 10 turnês mais lucrativas da história da música. até agora, foram mais de 232 milhões de dólares, com público total em 1.662.430, 74 datas em 23 países e TODOS OS SHOWS ESGOTADOS! =)
    A turnê passada dela, Sticky & Sweet Tour, arrecadou 408 milhões de dólares consagrando-se a turnê mais lucrativa de uma artista solo ;*
    aqui a tabela oficial com dados da Billboard: http://bit.ly/TqRRCx
    então, continuem tentando...

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  7. nunca existiu tal bobagem. abaixar os preços sim, mas compre 1 leve 2 nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaa. fã da gaga armou tudo

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