quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Leve-me pra sair

10 comentários:

  1. Achei legal o documentário e admiro estas pessoas tão jovens com coragem de se assumir, apesar que é muito mais fácil para alguém que ja demonstre que é gay por ser afeminado (no caso de H) e masculinizadas (no caso de M).
    Acho interessante estes documentários e ver como outras pessoas e familias lidam com este assunto.
    Por outro lado, acho um pouco ilusório, não sei se sair do armário e enfrentar o preconceito de todos é a melhor solução.
    Já viram o casdo do estudante de direito q foi espancado em pinheiros? eu acabei de ver este video em um site, e fiquei absurdado com a quantidade de comentarios que tinha de pessoas falando que "gays tinha que morrer", "que ele deveria agradecer por ainda estar vivo", "que deveria apanhar mais para criar vergonha na cara", e não era comentário de pessoas anônimas e sim de pessoas com perfil no facebook, pessoas de todas as idades, homens e mulheres, ou seja, qual é a solução? dar a cara a tapa, enfrentar e sair destribuindo porrada em quem não gostar do que esta vendo? é foda!

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras apesar de vcs falarem mal da Gaga hehehe, continuo amando e visitando todos os dias o blog, esse video é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. sou gay assumido e nao acho que a pessoa TEM que assumir.Cada um sabe da sua vida, e existem pessoas que nao estao preparadas para assumir.Pessaos que nao aguentariam a rejeiçao dos pais, dos amigos etc, entao acho que devemos respeitar o momento de cada um.Qto ao preconceito das pessoas, citadas pelo primeiro anonimo, nao devemos nos impressionar, essas pessoas sao hipocritas e incoerentes, porque se uma "bunduda" aparece na midia dizendo ter um caso lesbico, a maioria nao vai ser contra (nem homens nem mulheres).Ainda outro dia vi no yahoo uma materia com Claudia Jimenez, gosto muito dela, mas nao havia uma so pessoa chamando-a de sapatao etc, todos a estavam elogiando, ao passo que se fosse um gay(tao simpatico e talentoso qto ela) seria detonado.Portanto nao se leva a serio essas pessoas com dois pesos e duas medidas com relaçao a homossexualidade.

    ResponderExcluir
  4. o video é até legal, mas é feito para maes e pais que nao conseguem aceitar o filho. muito superficial, apela pra estética e beleza padronizada dos depoentes e simplifica um assunto extremamente complexo.

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MUITO DO DOCUMENTARIO,E UMA NOVA GERACAO COM MUITA CORAGEM PARA SAIR DO CLOSET DIANTE DA FAMILIA,AMIGOS,TRABALHO.SEM LOGICAMENTE ESQUECER QUE PARA ELES CHEGAREM A ESSE NIVEL DE LIBERDADE GERACOES DE GAYs ENFRENTARAM PRECOCEITOS,MORRERAM,FORAM SATANIZADOS POR MUITAS RELIGIOES E SEM ESQUECERAM A EPIDEMIA DA AIDS QUE MATOU MILHARES NOS ANOS 80 E 90(HOJE ESSA NOVA GERACAO CONTA COM MEDICAMENTOS).
    A UNICA OBSERVACAO QUE FACO E QUE ASSISTINDO TIVE DÚVIDAS SE VIDEO FOI GRAVADO NO BRASIL OU NA HOLANDA,SÚECIA OU ALGUN PAIS NORDICO OU SO EXISTEM GAYS BRANCOS E ASIATICOS????

    ResponderExcluir
  6. é sempre bom ouvir falar sobre, muito bom ver jovens...mas está tudo muito estereotipado e superficial como o outro anonimo disse, realmente nao é tão comum voce só sentir, assumir e viver sua vida

    ResponderExcluir
  7. Discordo, esse vídeo isentiva jovens a se assumirem, e mostra que é difícil porém é uma liberdade que será conquistada, realmente me encorajou ainda mais a assumir, com 15 anos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do vídeo... É uma pena que os homofóbicos não mudem de opinião nem com vídeos desses.

    Só discordo com quem disse que é um estilo de vida. Eu sei que muda muita coisa, mas é por causa dos OUTROS, e não por escolha. Tenho amigos héteros efeminados que gostam de Britney Spears etc., enquanto do outro lado há eu e outros amigos gays que as pessoas simplesmente ficam boquiabertas ao descobrir a nossa orientação. O seu gosto e a sua personalidade não têm nada a ver com a sua orientação sexual, embora logicamente você dificilmente encontrará héteros que admitam que gostam de Lady Gaga ou outras coisas consideradas "gays", mas isso é apenas culpa da heteronormatividade e dos estereótipos atribuídos aos gays.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do vídeo, muito bem feito, com temas interessantes e tal, porém discordo completamente com o que a maioria disse. Primeiro pq essa história de que se assumir é algo libertário não é bem assim não. Tudo bem que eles estão partindo das experiências de vida deles porém mostrar só uma lado da moeda é muito perigoso pois nem toda família tem capacidade para entender isso e na minha concepção sair do armário não é vc assumir para família e amigos e tal..., é vc aceitar vc como vc é as outras pessoas saberem da sua condição é apenas um detalhe pois como já disse ninguém está preparado para aceitar e por isso tem a obrigação de aceitar isso só pq vc resolveu assumir. Segundo fico muito preocupado com essa geração que já cresce com esterótipos marcados ou seja para eu ser gay eu tenho que gostar disso e daquilo e para ser hétero não posso gostar. Peraí né! Não existe um manual de conduta gay cada um é e gosta daquilo que lhe faz bem independente da sua condição sexual. E prá terminar definir a sua vida em relação a sua condição sexual é se restringir demais. Será que o seu carater, seus valores e tudo mais são determinados apenas pela sua condição sexual? Ou seja se vc é hétero tem determinados valores e se vc for gay vc vai ter valores diferentes? Fica ai uma questão prá vcs pensarem.

    ResponderExcluir
  10. lindo documentário! da até vontade de me assumir kkk

    ResponderExcluir