segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Papa condena casamento gay em discurso de Natal

A rejeição do papa ao casamento gay tomou novos patamares nesta sexta-feira, 21. Bento XVI denunciou o que descreveu como pessoas que manipulam o gênero dado por Deus para adaptar suas opções sexuais, destruindo a "essência do ser humano" no processo.

O líder religioso fez os comentários hoje em seu discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, que ele dedicou neste ano à promoção dos valores familiares.

 Durante o discurso, Bento citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional composta de pai, mãe e filhos.

O papa também incluiu denúncias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua mensagem de paz divulgada recentemente, quando disse que o casamento gay, assim como o aborto e a eutanásia, era uma ameaça à paz mundial.


Bento XVI disse que a teoria dos gêneros, que "é apresentada como uma nova filosofia de sexualidade", é uma "falácia". Segundo ele, contém erros profundos ao negar que o homem nasce homem ou mulher, manipula a natureza e compromete a dignidade da família e dos homens.

 O tema já havia gerado polêmica no início do ano, quando o papa afirmou que o casamento gay era "ameaça ao futuro da humanidade". Na ocasião, ele havia afirmado que "políticas que sabotam a família ameaçam a dignidade e o futuro da própria humanidade". As informações são da Associated Press.

Que lindo a Vossa Santidade tem pra dizer bem perto do Natal.

 O que um professor de literatura uma vez disse durante uma aula de poesia barroca até que faz um certo sentido...

Disse que a Igreja não dá apoio aos gays pq na verdade os gays não vão dar lucro para ela. A Igreja defende a familia tradicional pq ela sempre vai dar novos clientes para ela! Por isso existe o batismo, catecismo, crisma, casamento... assim ela estará sempre ligada a familia e aos seus novos membros (clientes). É uma forma da religião e o $$$ sempre se manter em alta.

 Mas o engraçado que com tantas coisas mais importantes para se importar, como a fome e a pobreza, e a Vossa Santidade resolve fazer uma Cruzada contra os Gays? Afinal o que Cristo fazia? Se importava mais com os pobres ou ficava caçando os Gays?

 E pra começo de conversa a Igreja sendo a Empresa mais rica da face da Terra nem tira o dinheiro do próprio bolso para fazer caridade. Para fazer caridade sempre vejo ela pedindo doações para os outros, gozar com o pau dos outros é fácil não é? Assim até eu!

 O dia que a Vossa Santidade sair do Luxo do Vaticano, do seu troninho de ouro e o seu sapatinho Prada... virar um Franciscano ou Madre Teresa de Calcutá, a gente pode até começar a conversar. E a poesia da aula de literatura era essa...


Buscando a Cristo 

A vós correndo vou, braços sagrados, 
Nessa cruz sacrossanta descobertos 
Que, para receber-me, estais abertos, 
E, por não castigar-me, estais cravados. 

A vós, divinos olhos, eclipsados 
De tanto sangue e lágrimas abertos, 
Pois, para perdoar-me, estais despertos, 
E, por não condenar-me, estais fechados. 

A vós, pregados pés, por não deixar-me, 
A vós, sangue vertido, para ungir-me, 
A vós, cabeça baixa, p'ra chamar-me 

A vós, lado patente, quero unir-me, 
A vós, cravos preciosos, quero atar-me, 
Para ficar unido, atado e firme.



Sentiu uma certa ironia que o poeta esconde na poesia?


Saudades do Papa João Paulo II.............




18 comentários:

  1. Por que esse senhor nao procura fazer algo para combater a fome e a violencia que assolam o mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compara o casamento gay com o aborto quanta ignorância!
      Nos so queremos direitos iguais a outras pessoas"

      Excluir
    2. Compara o casamento gay com o aborto quanta ignorância!
      Nos so queremos direitos iguais a outras pessoas"

      Excluir
  2. Apoio totalmente o Sr. Bananas.
    Tenho que confessar que eu fico abismado como pessoas públicas religiosas (Papa e Malafaia), se importam tanto com nós gays.
    Fome, pobreza, violência, tantas coisas importantes a serem faladas no natal e me vem o Papa querendo crucificar os gays.
    Aff¬¬

    ResponderExcluir
  3. Será que essa mona não tem mais o que fazer da vida não????Enquanto ela e todas as enrustidas do vaticano comem,bebem do melhor,vestem-se com os melhores tecidos,e fodem com os melhores,mais lindos,gostosos bofes italianos....a senhora vem falar contra o casamento gay!!!!!A fome,as guerras e principalmente a falta de carater são bem menos importantes do que somente o AMOR entre pessoas do mesmo sexo!!!!
    Vão Sras procurarem o que fazer,nunca critiquem porquanto o passado de vcs são sujos,imundos cheios de coisas degradantes e falcatruas...Sra Doana Benta!

    ResponderExcluir
  4. João Paulo II também era da ala conservadora. O problema é que naquela época os direitos LGBT estavam em baixa.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho saudade de 'papa' algum.

    O seu professor falou. Ganhou um fã.

    Dízimo: me arrependo das poucas vezes em que dei dinheiro a essa corja. Por influência da família ignorante fiz até a crisma.

    O mundo não precisa destes caras nem de um deus. Só precisamos de
    R-E-S-P-E-I-T-O de um para com o outro. Mas como vemos aqui, nem os gays respeitam os gays quem dirá os "héteros" e entidades religiosas.

    ResponderExcluir
  6. Para mim, o Papa é "Irrelevante", assim como a religião.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço por não ter feito catequese, crisma, primeira comunhão... Nem batizado eu fui, detesto esse papa, detesto a igreja e detesto a importância que eles dão para algo tão irrelevante, mas eles fazem isso pra bitolar seus fiéis que estarão preocupados em nos caçar e não se importar com o dinheiro que eles dão pra essa empresa, dinheiro este, usado para o bem estar da "santidade" e seus urubus porcos e maníacos sexuais, que se escondem atrás de uma batina, e esquecem o sofrimento da humanidade!

    ResponderExcluir
  8. Esse papa deveria era seguir o anterior que morreu pedindo perdão pelas barbaridades que a igreja catolica fez na inquisição.O holocausto de Hitler não foi nada,perto do que a"santa igreja " praticou.Nas minhas pequisas sobre o assunto eu fiquei enojado no que descobrir.Até que ponto o ser humano chega quando usa a religião pro mal.

    ResponderExcluir
  9. Gente, segundo a uma carta deixada pela freia antes de sua morte, que este é o papa que vai revolucionar a Igreja, então vigiamos, eu como visão dupla, estou achando também que este papa esta sem saber o que falar.
    Na carta dizia mais, que quando acontecer esta revolução, aparecerá a Terceira e ultima guerra mundial

    ResponderExcluir
  10. Pode ser irrelevante, mas vem falar merda no Brasil em 2013.

    ResponderExcluir
  11. ja viram o amiguinho jovem, bonitao e saradao que acompanha titia Bento em todos os que ele visita?
    Oh! Perdao, eu nao deveria falar assim do santo padre!! Ou dessa santa? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Ei, Papa, Vai tomar no cú! É o que tenho para dizer eternamente sobre este assunto e todo o mais sobre quem pensa ou deixa de pensar qualquer coisa sobre minha sexualidade.
    Em algum momento eu me importo/im portei com a "escolha" divina que ele resolveu fazer em sua vida? Polpe-me e vai... (livre interpretação).

    ResponderExcluir
  13. O cargo que esta maricona ocupava era o equivalente a chefe da Inquisição em outras épocas. Daí essa postura! Amo a Deus, a Jesus e respeito todas as religiões mas venho pegando nojo de fundamentalistas que usam a religião para propagar o ódio. Sempre os denunciarei!

    ResponderExcluir
  14. O cargo que esta maricona ocupava era o equivalente a chefe da Inquisição em outras épocas. Daí essa postura! Amo a Deus, a Jesus e respeito todas as religiões mas venho pegando nojo de fundamentalistas que usam a religião para propagar o ódio. Sempre os denunciarei!

    ResponderExcluir
  15. Esse Bento XVI é um desgraçado, podia morrer esse idiota. Não vai fazer falta!! Com essa atitude ele ajuda a propagação do ódio isso sim. Ele deve ser totalmente de apoio aos skinheads. Eu odeio esse vaticano e esse papa. Respeito as religiões e acredito em Deus. Mas não preciso dessas teorias ignorantes e hipócritas deles. Esse papa precisa de sexo isso sim. Precisa de uma mulher ou até mesmo de um macho. Como disseram no post, quero ver ele sair do troninho dele e ir fazer algo que preste e que seja útil a humanidade. Não faz nada além de pregar discursos rídiculos como esse. Tenho nojo desse velho com cara de pedófilo. Posso até estar errado no que falo, Deus que me perdoe. Mas tenho fé que este homem tbm há de pagar por cada palavra que está dizendo pois não é ele quem está no nosso lugar.

    ResponderExcluir