quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Projeto que permite curar gays de sua homossexualidade tem parecer favorável e avança no Congresso

Relator do projeto que visa permitir que profissionais da Psicologia “curem” homossexuais de sua orientação sexual, o PDC nº 234/2011, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), o deputado federal Roberto Lucena (PV-SP) deu parecer favorável à proposta para que ela continue tramitando no Congresso Nacional – correndo o sério risco de ser aprovada.

Em seu parecer, publicado na última segunda-feira, 10 de dezembro, o parlamentar alega que “nenhum paciente, seja ele apresentando qualquer desordem/transtorno sexual, resultante de preferência sexual ou orientação sexual ou qualquer outra, deve ser cerceado do direito à atenção psicológica, desde que seja uma decisão voluntária, seja qual for a razão que o tenha motivado a buscar apoio junto ao profissional da Psicologia”.

O deputado justifica seu parecer favorável dizendo ainda que “existe um número indeterminado de pessoas que, exercendo o livre arbítrio, escolheram interagir sexualmente com pessoas do sexo oposto, abandonando o comportamento sexual com pessoas do mesmo sexo. Se tal decisão existencial tem por fulcro o direito fundamental à liberdade, ou seja, liberdade quanto às preferências afetivas e sexuais, é nula a Resolução do Conselho, porquanto impede que cidadãos brasileiros busquem auxílio de profissionais da Psicologia”.

A íntegra do texto você confere clicando aqui. Se aprovado, o PDC susta resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe a psicólogos tratarem a orientação sexual das pessoas como algo que possa ser revertido, “curado”.

Fonte: Mix B.






 Se duvidar isso pode ser aprovado até antes da lei de homofobia ou Casamento Gay. 

Como já dizia o Senhor Magneto...






.

19 comentários:

  1. Que tristesa, estamos regredindo, se não elegermos representantes serios prevejo um futuro obscuro pela frente...
    E alguns de nós se preocupando em fazer Carão na parada gay. #FICAADICA.

    ResponderExcluir
  2. Só no BRASIL mesmo. Ridiculo.

    ResponderExcluir
  3. Acho isso ótimo, louco pra ser curado.

    ResponderExcluir
  4. Nem sei o que dizer perante toda essa INvolução política e social.

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE O BRASIL MARCHA EM DIRECAO CONTRARIA EM RELACAO A MAIORIA DOS PAISES CIVILIZADOS.
    ESTAMOS NOS TORNANDO UM ESTADO FUNDAMENTALISTA,NAO DUVIDO QUE EM ALGUMAS DECADAS TENHAMOS AS MESMAS POLITICAS DE PAISES ARABES COMO O IRAQUE,AFEGANISTAO E OUTROS MAIS ONDE OS GAYS SAO PERSEGUIDOS,PRESOS,TORTURADOS E MORTOS.
    A UNICA DIFERENCA QUE NAO VAI SER OS TALIBANS MAS SIM OS EVAGELICOS A DOMINAR E DITAR NORMAS DE CONDUTA E DE COMO DEVEMOS,NOS VESTIR,LEER OU QUE MUSICA ESCUTAR.
    OU FAZEMOS ALGO AGORA EM RELACAO AOS EVAGELICOS OU VAMOS NOS ARREPENDER AMARGAMENTE.

    ResponderExcluir
  6. que merda tomara que chegue logo dia 21 pra acabar logo essa porra

    ResponderExcluir
  7. Tive um namorado canadense e morei lá por um ano, e lá as coisas parecem anos luz daqui, sempre progredindo, o Canadá parece ser um dos melhores lugares pros gays viverem em paz, daí você que é brasileiro se depara com uma notícia assim e até se envergonha. Lamentável. Pelo menos eu tenho um país melhor pra viver daqui em diante.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda tenho esperança de que um dia teremos um Brasil que nos aceite.
    Talvez demore? É claro, mas é com a luta de cada um de nós que conseguiremos um dia ser considerados normais pela sociedade.

    ResponderExcluir
  9. KKKKKK , sabe tem horas que tem que rir do Brasil e desse Deputado... Bom Brasil Um lindo pais , Gringos só sabem dessa frase sobre o brasil ... EU tenhi vergonha em morar nessa pais de pessoas escrupulas , de pessoas sem minimo estudo .... sem minima pesquisa querem fazer coisas que estão alem de sua capacidade , a Religião misturou-se com politica , e o Brasil acabou-se regredindo , Pra que? pra que meu DEUS? isso vai mudar suas vidas , depois que aprovarem a lei (se) , irão se sentir mais felizes pordestruir a felicidade de milhões de Brasileiros ... De milhões de pessoas que querem ser reconhecidas , não escolhem nascer assim .... Ninguém deve ter poder sobre a vida de outro individuo , nem mesmo o governo , que eu sabia o Governo é uma forma de DEMOCRACIA onde o povo coloca o melhor candidato no poder pra defender os interesses da população ... Pois é eu dúvido muito que isso seje aprovado , mas fico triste em pensar que teve avanço , e que um dia isso chegou a ser cotado , mesquisnhos ,porquê não veem leis sobre meios ambientais? Porque não mudam o código penal? Porquê não punem os CORRUPTOS e LIXOS de lá ...!!!! Isso não será aporovado , nem de longe tenho certeza , e se for isso será retirado , EXISTE milhões de GAYS no Brasil , e muitos apoiam a causa , e EU SEI QUE ISSO ACONTECER irei dedicar tempo para que isso não aconteca se for presciso irei a camâra , se for presciso me torno até deputado , mas irei defender isso ,.. e não posso deixar esse pais virar uma OMELETE , prescisamos de AJUDA , cade a Midia?? cadê ???? Prescisamos da Mídia .... acho que a Midia só quer focar em coisas inutis ... Isso não irá acontecer , nós não vamos deixar , É UMA lastima um país com tanto potencial pra se tornar uma Grande potência .... DILMA NÃO DEIXE ISSO ACONTECER... enquanto os EUA vão fazer uma reunião para que aprovem o casamento O BRASIL regride?? isso não tem cbimento ... NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER , pelo menos irei fazer de tudo .... Só penso que se ficarmos quetos , isso ocorrerá , a Midia é a solução nesse momento .... @Leo

    ResponderExcluir
  10. "Se duvidar isso pode ser aprovado até antes da lei de homofobia ou Casamento Gay." não sei como ces ainda duvidam. Tem muita gente velha na política, gente mente fechada e preconceituosa. Querem é que os gays se fodam mesmo, por isso não aprovam casamento gay, lei contra homofobia.. querem é que os gays se escondam, ou pelo menos posem de héteros perante a sociedade pra não "ferir" a imagem de machão pegador de mulher que todo homem deve ter, segundo eles.

    ResponderExcluir
  11. Mas claro, gay nenhum quer lutar por seus direitos, inclusive o ser respeitado em sua homossexualidade, so vao a luta para defender cantoras.
    Tambem concordo que do jeito que a coisa vai, isso daqui vai ficar igual paises muçulmanos, gays vao ser mortos em praça publica, e quem vai comandar tudo sao esses tais evangelicos.Com a diferença que as escondidas o pastor vai colocar duas bundudas pra transarem na frente dele, pra ele se excitar, aí como é do interesse dele deixa de ser homossexualidade.
    Eu quero ir embora pra um lugar mais civilizado e menos hipocrita!!!!

    ResponderExcluir
  12. Façamos uma petição então ué. Ficar só reclamando é que não dá.

    ResponderExcluir
  13. O uruguai acaba de aprovar o casamento gay e o brasil (nem me arrisco escrever com maiúsculo) da um passo pra tras! Tem que curar esses evangélicos que tem amigos imaginários no além...CARALHO...revoltado.

    ResponderExcluir
  14. Eu tô rindo até agora! Que viagem destes parlamentares.

    ResponderExcluir
  15. se fizerem uma petiçao contra essa palhaçada faço questao de assinar

    ResponderExcluir
  16. eu nao quero ser "curado" de nada, acho tao gostoso ser gay, e em todas as minhas encarnaçoes, que estao por vir, eu quero ser gay.Ô delicia!!!
    Fausto

    ResponderExcluir
  17. Já existe uma petição em change.org, participem: http://www.change.org/pt-BR/petições/deputados-votem-contra-o-projeto-que-libera-a-cura-gay-no-brasil-curagaynao

    ResponderExcluir
  18. ABSURDO! se isso for aprovado vai ficar mais dificil nossa situação. Vai ficar difícil até de assumir, e os preconceituosos vão achar que têm razão

    ResponderExcluir