quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI teria relação com 'lobby gay' na Igreja, diz jornal

Itália - Um relatório sobre a corrupção na Igreja seria a principal razão da renúncia do Papa Bento XVI. É o que apontou nesta quinta-feira o diário italiano La Repubblica.

Segundo o jornal, o documento revelaria muitos escândalos no Vaticano, como desvios de dinheiro e a força do "lobby gay" na Igreja, tais informações que teriam convencido o Papa a abandonar o cargo.



"Existe uma rede transversal unida pela orientação sexual. Pela primeira vez, a palavra ‘homossexualidade' foi pronunciada e lida em voz alta a partir de um texto no apartamento de Ratzinger. E pela primeira vez foi falado, embora em Latim, sobre a palavra ‘chantagem' (‘Influentiam')", lê-se no texto do jornal, que cita as revelações que os cardeais teriam feito ao Papa durante a apresentação secreta das suas conclusões finais.

Segundo a publicação, o "relatório demolidor" de 300 páginas, foi elaborado por três dos mais experientes cardeais do Vaticano. Como consequência, prossegue o ‘La Repubblica', Bento XVI decidiu demitir-se, afirmando que "este relatório deve ser entregue ao próximo Papa, que deverá ser bastante forte, jovem e santo para poder enfrentar o trabalho que o espera".



O ‘La Repubblica' recorda um escândalo que estalou em 2010, quando foi descoberto que um membro do coro da Capela Musical da Basílica de São Pedro, o nigeriano Chinedu Eheim, oferecia serviços sexuais com menores, incluindo seminaristas. Os encontros aconteceram em uma vila fora de Roma, em uma sauna, em um centro estético e no próprio Vaticano.

A história tinha como protagonista Angelo Balducci, o presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, que teve seu telefone interceptado por suspeita de corrupção. Eheim teria dito em uma gravação: "Só te falo que tem dois metros de altura, pesa 97 quilos, tem 33 anos e é completamente ativo".



Fonte: O Dia

5 comentários:

  1. Na verdade sempre teve muitos enrustidos no Vaticano, não é de hoje não...As pessoas não entendem que a homossexualidade está em todas as classes e setores da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que ele está sendo chantageado, essa renúncia está sendo muito mal explicada. Cedo ou tarde a verdade vai aparecer. No fim das contas é ótimo que esse papa nazista renuncie, desde que assumiu o cargo só tem disseminado ódio e discriminação. Já vai tarde! Saudades de João Paulo II que era um grande conciliador.

    ResponderExcluir
  3. Vcs tem que aprender a separar filme porno de realidade!

    ResponderExcluir
  4. Por que não estou surpreso?

    ResponderExcluir