sexta-feira, 29 de março de 2013

Agora é Tarde - Danilo Gentili entrevista Marco Feliciano

Danilo Gentili pegou leve demais com Marco Feliciano


"O senhor sabe que, se ao invés de entrevistá-lo, eu ficar apenas cagando na sua cabeça, amanhã eu vou ser o cara mais popular do Brasil".


Foi com essas palavras doces que Danilo Gentili recebeu o deputado e pastor Marco Feliciano em seu programa "Agora É Tarde", exibido pela Band nesta quinta-feira (28).
Foi também a senha para o que viria a seguir: uma conversa em fogo baixo, onde o apresentador deu amplo espaço para seu convidado falar barbaridades. Rebateu com pouca contestação e perguntas supostamente engraçadinhas, como "o que o senhor acha da calça saruel?"



Feliciano provavelmente esperava que fosse assim, caso contrário não teria aceito o convite. Foi sua segunda entrevista exclusiva para a Band em menos de uma semana: no domingo (24), falou com Sabrina Sato, do "Pânico".

Gostou tanto de sua performance que, terminado o "Agora É Tarde", correu às redes sociais para se gabar. O fato é que saiu do mesmo tamanho com que entrou: apesar do tom falsamente conciliador, não deve ter conseguido um único novo adepto.
O mesmo aconteceu com Gentili. O cara não é jornalista, é humorista - assim como o são quase todos os anfitriões de "talk shows" pelo mundo afora, com honrosas exceções. Mas, descontada a façanha de ter agendado o político brasileiro mais disputado dos últimos tempos, ele perdeu a oportunidade de fazer uma entrevista histórica.
Talvez Gentili tenha mesmo se acostumado a pegar leve com seus convivas. Seu programa estreou sem patrocinadores, em julho de 2011. Grandes anunciantes simplesmente queriam distância do rapaz: estavam com medo do veneno que ele tanto esbanjou em seus anos no "CQC".
Mas Gentili maneirou o tom, encontrou um estilo próprio e logo firmou o "Agora É Tarde" como uma boa opção para o fim de noite. Conseguiu patrocínio, audiência e até prêmios da crítica. Tornou-se uma espécie de Jô Soares mais jovem e antenado. Ainda assim, inconsequente e descartável.
Gentili deixou que o pastor atribuísse a Arnaldo Jabor uma piada que rola por aí desde os anos 60 (talvez há até mais tempo): aquela do "antigamente a homossexualidade era proibida, hoje é permitida, daqui a pouco será obrigatória". Jabor sequer repetiu essa bobagem, em momento algum.
É verdade que, em outros momentos, o apresentador deixou claro sua discordância das ideias medievais do presidente da CDH, e até deixou Feliciano constrangido ao perguntar o que ele acha de "transar na bunda".
Por outro lado, não exibiu o famoso vídeo em que o pastor pede a senha do cartão de um fiel (talvez porque Sabrina Sato já o tivesse feito?). Preferiu mostrar clipes antigos de religiosos em transe, ridículos porém inofensivos.
Lá pelo final, Danilo Gentili disse que frequentou uma igreja evangélica e que chegou a pensar em ser pastor, mas se afastou por causa da voracidade com que várias destas denominações avançam sobre o dinheiro de seus rebanhos. Podia ter explorado mais este raciocínio, mas não havia mais tempo.
A entrevista terminou no 0 x 0 - ou, vá lá, no 1 x 1. Feliciano não foi aplaudido pela plateia, mas certamente que agradou a seus fãs.
E Gentili poderia ter sido um pouco menos gentil. O humor colegial da conversa e as muitas bolas perdidas mostraram que ele ainda não está pronto para se sentar à mesa dos adultos.
Por Tony Goes

9 comentários:

  1. Preferi assistir "Rainha da Sucata" no canal viva, não perco tempo com bobagens como essa entrevista com esse dejeto humano...

    ResponderExcluir
  2. O programa não é ao vivo. Se o Gentili tivesse pegado pesado demais, a assessoria do Feliciano não teria permitido a exibição. Por que vocês acham que ele exibiu o tweet sobre a "maldição dos africanos" mas não exibiu aquele em que ele fala sobre a "podridão do sentimento homossexual?". É porque no primeiro caso, até dava pra ele inventar uma história pra boi dormir, já no segundo, não. Muito provavelmente a assessoria do Feliciano especificou quais vídeos / tweets poderiam ser exibidos e quais não.

    ResponderExcluir
  3. Ele simplesmente fez o q todo político tenta fazer: parecer bem na frente da mídia.

    ResponderExcluir
  4. Ou seja, foi uma entrevista armada para tentar melhorar a imagem dos dois.
    Gostei do texto sobre a entrevista, expressou a minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto do Tony.Danilo Gentili é só um medíocre que ficou famoso fazendo piadinha pra gente vazia dar risada.

    ResponderExcluir
  6. Infantil, essa é a palavra certa mesmo para descrever essa entrevista. Queria ver se esse pastor fosse na Marília Gabriela, que é uma mulher instruída, como iria responder.

    Mas não condeno totalmente o Danilo. Ele até que disse algumas verdades para esse Feliciano. Como falaram, é um programa gravado e poderiam cortar muita coisa.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente que pensa que basta montar uma bancada, colocar um microfone e um copo de água para virar entrevistador. É preciso ter senso crítico e prestar atenção nas palavras do entrevistado, para refletir e oferecer algo de qualidade ao telespectador. Ninguém mais quer ver e ouvir piadinhas sem graça e fáceis.
    Ninguém tolera mais apresentador bobalhão e vendido. Esse programa da Band é um lixo!!

    ResponderExcluir
  8. Na boa, Gentili sabe com quem mexer... e outra respeito a todos, mas dizer que o programa do Gentili é uma boa opção para o fim de noite, isso sim é piada néh...

    ResponderExcluir
  9. "Feliciano: esses dias eu vi dois gays barbudos e com a perna depilada se beijando na minha frente...
    Danilo: e você não sentiu tesão?"
    _
    Acho que a mídia não devia dar espaço para esse Feliciano. Acho que no mínimo ele devia ser ignorado por todos.

    ResponderExcluir