segunda-feira, 25 de março de 2013

Apresentadora de jornal causa indignação entre artistas por defender Marcos Feliciano

Um grupo de funcionários do SBT, incluindo artistas, está indignado com alguns comentários feitos pela âncora Rachel Sheherazade no "SBT Brasil".


Eles dizem estar organizando um abaixo-assinado batizado de "Rachel não nos representa", que será encaminhado à direção do canal. O SBT desconhece a iniciativa.

 O diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada, disse que qualquer âncora da emissora tem plena liberdade para emitir opiniões.

Entre os motivos que podem ter despertado a revolta dos funcionários, está a defesa da jornalista à nomeação do deputado federal Marcos Feliciano à Comissão dos Direitos Humanos.

 A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (25).


 Dizem que ela falou tudo aquilo em favor do Feliciano só pq é evangélica ... já temos que aguentar na politica e agora no jornalismo... Imparcialidade onde você tá?


22 comentários:

  1. Olha, Sr. Bananas acho que as pessoas tem sido um pouco injustas.

    Eu quero o Marco Feliciano fora da CDH, mas acho que assim como podemos expressar nossa opinião contra ele, os que o apoiam (sejam evangélicos ou não) devem ter a liberdade de se expressar também.

    Não é tolhindo a liberdade alheia que conseguiremos a nossa. Se é justiça que queremos, sejamos justos também.

    ResponderExcluir
  2. Pedir imparcialidade no jornalismo é muita ingenuidade. O jornalismo é feito por pessoas que têm opiniões, vivências, experiências assim como qualquer outro ser humano na face da Terra. É muito mais honesto da parte de quem está passando uma informação para o telespectador/leitor/consumidor da notícia dizer qual é a opinião dela sobre determinado assunto do que a pseudo imparcialidade do JN.

    Essa tentativa de jornalismo imparcial já é algo superado há tempos pela academia de comunicação.

    Somos humanos, temos opinião. E as pessoas não querem imparcialidade, elas querem que apenas a sua opinião seja veiculada.

    ResponderExcluir
  3. ALÉM DA MADONNA, LADY GAGA... PARECE QUE JORNALISTA TBM É DIVA DE GAY.

    ACHO QUE O SR. BANANAS MEXEU COM A DIVA DE ALGUMA GAY, SÓ PODE SER
    KKKKKKKKKKKKKKK

    CANSEI DESSA JORNALISTAZINHA Q SE ACHA A DONA DA VERDADE, MEU CU PRA ELA!

    ResponderExcluir
  4. Emitir opinião pessoal é uma coisa, emitir opinião pessoal obviamente equivocada, no caso errada mesmo, é outra bem diferente. Há injustiças demais nesse país e na maioria das vezes o povo se cala perante a elas e quando resolvem protestar, se manifestar, aparece essa mulher e critica as pessoas por lutarem contra um absurdo que é dar a esse homem racista e homofóbico uma posição completamente incoerente.

    ResponderExcluir
  5. Acho que ela, como qualquer outra pessoa, tem o direito de ter sua própria opinião. Se queremos liberdade, também temos que defender a liberdade dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Se ela falou isso mesmo, é uma idiota alienada. Até porque, há evangélicos que não concordam com a postura desse cara. Pelo que li, nem os funcionários querem ele lá.

    Foraaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 25 de março 23:44

    Você não acha que talvez que dizer que uma opinião PESSOAL é OBVIAMENTE EQUIVOCADA é uma atitude um tanto soberba? Assim como vc tem o direito de ter a opinião que quiser, ela também. E ambos tem o direito de se expressar. Porém a partir do momento que vc diz que ela está "obviamente equivocada" vc está tendo a mesma atitude que certos homofóbicos: impondo a sua visão como a certa e a dela como errada. Isso também é intolerância!

    Anônimo 26 de março 05:30

    Não há como generalizar. Antes de ser evangelica, ela é humana pensante. Não é só pq se faz parte de um grupo que vc necessáriamente deve compartilhar as mesmas ideias. A gente mesmo compra isso, só nessa página de comentários.

    ResponderExcluir
  8. Ela fala algumas coisas obvias, e ai pode destilar sua moralem todos os assuntos.Essa facista de araque nunca me enganou. Radicalista, conservadora.

    ResponderExcluir
  9. ACHEI É POUCO.


    Essa idiota tem que sair o quanto antes da TV. Ô mulher burra, PQP.

    ___________

    Sobre o jornalismo imparcial: É óbvio que tem que existir. Jornalismo é feito para PASSAR INFORMAÇÃO, não para influenciar a opinião do público.

    CADA UM TEM QUE JULGAR de acordo com a sua visão, e não um jornalista em nome de todos. Pricipalmente essa MULA, chamada "Rachel Sheherazade".

    E vão tomar no cu, aqueles que ainda defendem a opinião dos que apoiam o Feliciano.

    Estudem, seus burros.

    ResponderExcluir
  10. Ela tem todo o direito de ter a liberdade dela de falar as merdas dela e eu tenho todo o direito de não gostar. O fato é que essa senhora se posicionou mal usando um argumento um tanto quanto contraditorio e acabou falando muita besteira. Obs: estou muito orgulhosos dos brasileiros e seus artistas se manifestando é issa ai BRASIL

    ResponderExcluir
  11. " opinião pessoal obviamente equivocada"
    - Obviamente??

    ResponderExcluir
  12. jonatas chupa meu pinto

    ResponderExcluir
  13. Apresentadora de Telejornal não deve ter opiniões próprias. Simplesmente passar a notícias. O público que deve decidir o que fazer com a informação. Isso sim é uma democracia.

    ResponderExcluir
  14. Noção básica de Direito: não existe nenhum direito absoluto. Nenhum. Nem mesmo o direito à vida. E as liberdades (de opinião, expressão, religião, etc) não são diferentes.

    Uma coisa é você emitir opinião num círculo de amigos. Outra coisa é emitir opinião na TV aberta.

    Uma coisa é você querer defender dogmas religiosos no culto ou até mesmo no Parlamento (não que eu concorde, mas ...). Outra coisa é você querer defendê-los na posição de Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

    Isso sem contar o erro primário que é assumir o princípio democrático com sendo a pura e simples vontade da maioria ou no princípio da igualdade em seu aspecto meramente formal.

    Fato é que ouvir esse debate já cansou. Falta posicionamento bem fundamentado.

    ResponderExcluir
  15. Obviamente equivocada sim! Não estou sendo soberbo, estou apenas constatando um fato, ela criticou os manifestantes que estão lutando para tirar da Comissão de DIREITOS HUMANOS um homem que agride verbalmente os negros e os homossexuais e em público, um monstro como disse a Xuxa, não há erro em lutar contra esse disparate e defender esse homem e criticar quem se manifesta contra ele é OBVIAMENTE EQUIVOCADO sim, e mais, é errado, é torpe, é incoerente com o que ela vem feito desde aquele vídeo do carnaval, ela errou e errou feio.

    ResponderExcluir
  16. A presidência da CDHM não é o lugar do Feliciano. Essa mulher sempre se põe contra as bandeiras daqueles que defendem o Estado laico e os direitos das minorias, sem uma argumentação coerente.

    ResponderExcluir
  17. Também achei a argumentação dela fraca e inconsistente, e, ainda mais, a dos que a defendem.
    É totalmente descabido falar em cerceamento do direito de expressão de quem prega o ódio e a discriminação. É como dizer que o ladrão não pode ser preso porque será violado seu direito de liberdade.
    É muito cinismo falar de censura da liberdade de expressão quando o que está acontecendo é um protesto indignado contra um discurso discriminatório.
    Homofobia e racismo têm que ser devidamente tratados como o que realmente são: atos de ódio e discriminação, e não produtos da liberdade de expressão, como convenientemente defendem os que os praticam.

    ResponderExcluir
  18. Ai, nada a ver! Ela expos uma opinião. Ela tem razão em dizer q fizeram aquele fuzuê todo com o Marco, enquanto ninguém deu importancia aos do mensalão q tbm assumiam cargos.

    Opinião deve ser respeitada, seja a nosso favor ou contra. O q não pode é o desrespeito.

    ResponderExcluir
  19. Eu discordo do que ela disse, mas é RIDÍCULO dizer que só porque eu não concordo com ela, ela não pode emitir sua opinião.
    O pior é o cara que fala da falta de imparcialidade. O SBT BRASIL TEM COMO CARACTERÍSTICA PRINCIPAL SER UM JORNAL QUE TEM A OPINIÃO DE SEUS APRESENTADORES, eles tem liberdade de expressar o que pensam em seus contratos.Então parem de dizer que é falta de imparcialidade porque esse jornal mostra as matérias imparcialmente, mas tem alguns minutos separados com a opinião dos jornalistas, o que não tem problema nenhum! Liberdade de expressão é direito de todos, ela não foi desrespeitosa com ninguém.

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Quanto ódio espalhado. Às vezes eu tenho vergonha de fazer parte que um grupo que quer exigir respeito desrespeitando o próximo. Sofri muito desrespeito quando adolescente por ser diferente e não vi diferença aqui.

    Eu nem digo da jornalista. Só aqui nos comentários "burro" "soberbo" "meu cu para ela" "vão tomar no cu quem concorda com fulano"...

    Fico feliz por ver comentários respeitosos independente de opiniões, mas infelizmente, não reflete a maioria!

    ResponderExcluir
  21. sou gay mais sei que estou errado .
    deus criou o homem e amulher nao o homem cm o homem , eu sei que tou errado . marcos feliciano tem que continua .

    ResponderExcluir