sábado, 16 de março de 2013

Estudo comprova cura da Aids em 14 adultos

França - Um estudo realizado na França revelou que 14 adultos infectados pelo vírus do HIV conseguiram ficar "funcionalmente curados", o que significa que eles ainda carregam pequenos reservatórios do vírus, mas não apresentam sintomas, embora tenham parado o tratamento. A pesquisa, publicada na revista NewScientis, vem à tona logo após a divulgação de que um bebê havia sido curado da doença.


Segundo os cientistas que desenvolveram esta última pesquisa, a chave para alcançar o notável resultado pode ser o início mais cedo posssível do tratamento após a infecção.

Os 14 adultos infectados começaram a ser monitorados 10 semanas após eles contrairem o vírus do HIV, quando eles passaram a receber tratamento antirretroviral. Os adultos só vieram a interromper este tratamento três anos mais tarde, sob supervisão médica.

Embora tenham vestígios de HIV em seus sangues, os 14 adultos apresentam baixo índice do vírus, numa quantidade que seus corpor pode mantê-los sob controle, sem ser necessário a utilização das drogas.

Um dos motivos que fazem o HIV ser tão difícil de lidar é que após uma infecção aguda, ele cria reservatórios em cédulas hospedeiras que lhe dão a capacidade de se esconder e voltar. A maioria dos pacientes que, após anos de medicamento, interrompem o suo da droga voltam a desenvolver a infecção.

Contudo, em uma pequena minoria dos portadores do HIV, o vírus desaparece, sem necessidade de tratamento. Essas pessoas são conhecidas como "controladores de HIV", que são pacientes que espontaneamente reduzem sua carga viral consideravelmente e mantém o vírus a longo prazo em níveis indetectáveis.

A notícia de um bebê "funcionalmente curado" foi dada na última semana. Ele foi tratado com medicamentos antirretrovirais cerca de 30 horas após o nascimento, algo incomum de ser feito. O pesquisador Asier Sáez-Cirión, do Instituto Pasteur, na França lembra que o tratamento rápido não funciona em todos os casos, mas as novas descobertas reforçam a ideia de que a intervenção precoce é improtante.

Fonte: O Dia

3 comentários:

  1. Notícias mt boas nas últimas semanas, mas não descarta o uso de preservativo! A resposta imune é mt diferente em cada pessoa! Usem camisinha!

    ResponderExcluir
  2. Cura funcional, vale lembrar. Significa que o vírus não foi eliminado, mas permanece inerte no organismo.
    A cura, quando for descoberta, vai levar alguns anos até se tornar comercializável.

    ResponderExcluir
  3. Certa vez postei um comentário aqui que gerou um pouco de polêmica, Eu disse que estou com 37 anos e até hj consegui me manter a salvo desse vírus maldito (último teste foi em 09/12). Verdade é que sonho em poder tranzar muito, o qto quiser sem me preocupar em ter que pagar um preço alto caso eu prefira fazer sexo sem o uso do preservativo. Obviamente sei q existem outras DSTs, mas quem nunca pegou uma gonorreiazinha boba ? Adoro sexo, o promiscuo, pode ser com amor ou sem, e trepar sem camisinha é muito melhor. Portanto galera das pesquisas da cura, acelera ae pq eu ainda quero aproveitar muitoooo. Vou comer e gozar muito nesses cu deliciosos, vou deixar vários caras gozarem na minha boca, putzzz q tesão !!! priapos magnus

    ResponderExcluir