segunda-feira, 4 de março de 2013

Fãs de Lady Gaga fazem protesto contra Madonna

No que depender dos seus fãs, Lady Gaga jamais será injustiçada. Prova disso é que uma legião de seguidores da cantora enviou uma carta ao "GLAAD Media Awards" reivindicando sua apresentação na premiação.


Explica-se: este ano Madonna apresentará o prêmio ao lado do jornalista Anderson Cooper, que revelou publicamente sua homossexualidade no ano passado. O evento tem o objetivo de homenagear pessoas que trabalham pela causa LGBT.

De acordo com os "little monsters", como Gaga chama seus fãs, ela é a verdadeira ativista dos direitos dos gays e deveria ser a mestre de cerimônia. O evento acontece dia 16 de março em Nova York.



"Isso é um insulto para todo homem e mulher gay do planeta. Madonna é a maior responsável pela AIDS. Nos anos 80, ela encorajou homens gays a praticar sexo desprotegido. Por favor, repensem sua escolha. Caso contrário, nós iremos rebater de uma forma que não vão gostar", dizia um trecho da carta.

Fonte: Globo



Desculpe, mas achos que os fãs da Lady Gaga estão acusando Madonna de algo totalmente falso! Apenas para a Lady Gaga participar do prêmio..... Pois dá uma lida nesse trecho:

- Com a Aids, apelidada de ‘”peste gay”, nos anos 1980, e a estigmatização da comunidade homossexual, Madonna foi nossa porta-bandeira. Em uma época que muitos tinham medo dos gays como se fossem uma assombração, a cantora encheu de luminosidade e autoestima a nossa existência. Logo que chegou a Nova York, ficou amiga de um jovem designer gay, Martin Burgoyne. Ele a apoiou em diversos momentos difíceis e quando ela soube que ele tinha Aids, a cantora não só ajudou no tratamento como fazia questão de beijá-lo nos lábios, para horror de muita gente que, ignorante sobre a doença, não tinha ideia de como acontecia o contágio.

- Do apoio privado a um amigo, ela se tornou uma das ativistas contra o preconceito aos doentes de Aids. Na edição de março deste ano da revista Advocate, ela relembrou estes tempos sombrios: “Eu fui muito afetada por isso [a Aids]. Eu me lembro de deitar na cama com um amigo meu que era músico e ele tinha sido diagnosticado com esse tipo de câncer, mas ninguém sabia do que se tratava. Ele era um belo homem e eu o assisti meio que se definhando, e depois outro amigo gay, e depois outro amigo gay, e depois outro amigo gay. Eles todos eram artistas e todos muito especiais e queridos para mim.”

- Ainda nos anos 1980, quando ser homossexual era sinal de ser uma peste, ela fazia questão de enfatizar que tudo bem ser gay. E quando muitos decidiram, por medo, pararem de ter relações sexuais, ela veio mais sexy que nunca com “Justify My Love”, beijando uma mulher na boca, “Erotica” e o livro “Sexy”, emitindo a mensagem que sexo é algo natural, a privação dele não.

Fonte: Folha

23 comentários:

  1. pra onde eu mando uma carta exigindo que seja a Ximbica que apresente o prêmio? Ela ta ai na causa, pisando nas baratas e pegando borboletas.

    Quero Ximbica do lado do Cooper DJÁH!

    ResponderExcluir
  2. pra onde eu mando uma carta exigindo que seja a Ximbica que apresente o prêmio? Ela ta ai na causa, pisando nas baratas e pegando borboletas.

    Quero Ximbica do lado do Cooper DJÁH! (2)

    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. pra onde eu mando uma carta exigindo que seja a Ximbica que apresente o prêmio? Ela ta ai na causa, pisando nas baratas e pegando borboletas.

    Quero Ximbica do lado do Cooper DJÁH! (2) [3]

    Antes Ximbica que Cláudia Leitte, né galere? Quero a Beyoncê do Pará tb, dividindo palco com Regina Casé. ASHUAHSAUHSA

    ResponderExcluir
  4. hahaha Esses monsters são bizarros. Madonna foi uma das maiores incentivadoras do sexo seguro nos anos 80 e 90.. Ela perdeu vários amigos de aids, sempre teve total consciência da importância de se preservar.

    Alias, falando em bons exemplos.. Não foi ela que fumou maconha no palco na frente de pré-adolescentes e adolescentes!

    ResponderExcluir
  5. "Nos anos 80, ela encorajou homens gays a praticar sexo desprotegido."

    Burrice é uma merda. A Madonna sempre icentivou o sexo seguro. Na Who's That Girl Tour aparecia uma projeção no palco que dizia: 'SAFE SEX' e na Blond Ambition ela falava toda noite em tom de brincadeira: 'don’t be silly, put a rubber on your willy'.

    Isso sem falar no livro SEX, onde ela escreveu com todas as letras que usar camisinha era sim importante.

    Enquanto a sociedade conservadora usava a aids para intimidar e desqualificar os gays, ela usava sua influência para educar o seu público. E ela fez tudo isso quando ainda era feio associar a imagem aos gays.

    Os organizadores do GLAAD Awards fizeram muito bem em convidá-la para participar do evento.

    ResponderExcluir
  6. Ao anõnimo acima, que se mostra um fã conhecedor de Madonna, PALMAS E MAIS PALMAS.

    Também sou mega fã e eu ia escrever as mesmas coisas que vc. Acrescento ainda que ela participou de maratonas de dança contra a aids nos anos 90.

    Esses monstrinhos são acéfalos. Filhos da pós modernidade e que têm uma mother monster vítima da mídia.

    ResponderExcluir
  7. Os colegas anônimos 5 e 6 me enxeram d orgulho, eu tenho 37 e acompanhei a partir do album true blue (maravilhoso) a carreira dessa cantora q foi ícone da cultura pop dos anos 80 e 90, auge em q a Madonna foi muito corajosa em permitir q sua imagem fosse associada aos gays q eram tidos como merecedores de uma doença q podia acometer qlqr um. Mais uma parebenizo os dois acima pelas palavras em defesa da Madonna q merece todo nosso respeito. Agora qto aos fãs da Gaga, só o fato de serem chamados de monstrinhos não me dá vontade de querer contrargumentar mais nada. Priapos magnus

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso é recalque por causa da quadril de vidro

    ResponderExcluir
  9. Madonna ta muito gata nessa foto

    ResponderExcluir
  10. kkk. Essas mostrinhas acham que o mundo começou agora! Não se dão nem ao trabalho que fazer uma pesquisa bibliográfica....kkkk. São muito burras mesmo...kkk...merecem a mãe monster que tem.

    ResponderExcluir
  11. Ridículo associar Madonna ou qualquer outra pessoa a Aids. Isso não existe, pessoas maduras são responsáveis por seus atos.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, como podem falar isso? Madonna foi uma das primeiras a levantar a bandeira gay e ajudar-nos das maneiras que ela pode, e ela tem um grande legado e merece sim estar ao lado do apresentador e ser a anfitriã da festa. E os Little Monsters que vão aprender mais antes de falar qualquer asneira.

    ResponderExcluir
  13. Esses monstrinhos cada dia que passa se mostram mais infantis. Madonna merece sim entregar o prêmio. Parabens ao anonimo de cima que mostoru a verdade ;)

    ResponderExcluir
  14. Será que esses monstrinhos fãs da Gaga acham que o mundo começou em 2008, que foi quando a Lady Gaga apareceu para o mundo?

    Madonna já associava sua imagem aos gays desde os anos 1980. Em relação ao sexo, ela sempre incentivou o sexo seguro, como já citaram anteriormente.

    ResponderExcluir
  15. tem raça mais chata e insuportável que little monster? as bicha não sabem de nada e nem procuram saber só pra já sair falando merda. Existe só lady gaga no mundo né? acorda!!!! defender causa gay hoje até meu pai defende, queria ver fazer isso na década de 80. esse amor cego pela CaCa vai destruir a cultura e a moral de vcs.

    ResponderExcluir
  16. Curto as duas e não sou alienado para ficar debatendo por "divas".

    Foda-se. Existem coisas muito mais importantes para se discutir.

    ResponderExcluir
  17. Vocês se esqueceram de falar de uma linda canção que a Madonna cantava na turne The Girlie Show: "In this life"... uma homenagem a um amigo muito próximo que tinha morrido vitima da Aids... numa época em que se falava muito pouco sobre isso.. o maior ícone pop da época colocava luz a esse assunto.. muito bacana ela participar dessa premiação

    ResponderExcluir
  18. Para eles, tudo acontece por causa da Gaga, tudo deve ter a Gaga para ser melhor, então não adianta discutir, é melhor ignorar.

    ResponderExcluir
  19. Eu admiro os trabalhos das duas. Tenho 21 anos e achei um absurdo essa carta. Madonna sempre foi símbolo de ousadia e aceitação. A Gaga surgiu pro mundo há praticamente 4 anos. Não tem como nem ter parâmetros de comparação.

    ResponderExcluir
  20. olha sou fã da Gaga desde o começo e por mais que desconfiem, nunca gostei da Madonna. Porém< nunca desmereci ela das coisas que ela já fez pelas mulheres e pelos gays. E como fã, posso dizer que Gaga também nunca desmereceu isso. Aliás, a mesma costumava citar Madonna e o que ela já fez pelas "minorias". Gaga também nunca falou de Madonna.
    Confesso e assumo que alguns "lirous" são um porre, desinformados e bem infantis... Mas não generalizem. Alguns de nós, mesmo que minoria, tem a cabeça no lugar.

    ResponderExcluir
  21. Olha, sou fã da Gaga desde o começo e por mais que desconfiem, nunca gostei da Madonna. Porém, nunca desmereci ela das coisas que ela já fez pelas mulheres, pelos gays e pela música. E como fã, posso dizer que Gaga nunca desmereceu Madonna também, aliás sempre citou as coisas que Madonna fez e faz pelas "minorias". Confesso, assumo e me envergonho que alguns "lirous" são um porre. Mas não generalizem. Alguns de nós, mesmo que em minoria, tem a cabeça no lugar.

    ResponderExcluir
  22. Lamentável, ler uma coisa dessa.

    ResponderExcluir